Antes do lançamento do serviço renovado, a empresa revelou quais jogos estarão acessíveis aos usuários que se inscreverem no PlayStation Plus Extra e Premium. Os títulos da primeira parte incluem sucessos da crítica como Ghost Of Tsushima Director’s Cut, Horizon Zero Dawn, Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls, Infamous: Second Son, Bloodborne, Days Gone, God of War e muito mais. Vários jogos de terceiros de editores como 2K Games, Ubisoft e WB Games também estarão disponíveis para download e reprodução, incluindo Assassin’s Creed: Valhalla, Batman: Arkham Knight, NBA 2K22 e South Park: The Fractured But Whole. Vale a pena notar que os jogos listados não são acessíveis aos assinantes do PlayStation Plus Essential.
A Sony também forneceu uma lista abrangente dos vários jogos clássicos que estarão disponíveis para assinantes que aderirem ao playstation plus premium. Estes incluem títulos do PlayStation One e PlayStation Portable, incluindo Ape Escape, Hot Shots Golf, Jumping Flash! e Super Stardust Portátil. Vários títulos do PlayStation 3 também estarão disponíveis via streaming, incluindo jogos amados como MotorStorm Apocalypse, Infamous: Festival of Blood, Ratchet & Clank: Quest for Booty e Resistance 3 entre muitos outros.
A editora confirmou que o serviço revisado do PlayStation Plus “continuará a atualizar e evoluir ao longo do tempo, então sempre há algo novo para jogar”. Em termos do que os membros Extra e Premium podem esperar, uma atualização mensal acontecerá no meio do mês, que adicionará novos jogos a ambas as camadas. A Sony enfatizou que o número de títulos adicionados vai variar por mês.
Enquanto o catálogo de jogos acessíveis aos assinantes está programado para crescer com o tempo, muitos fãs expressaram frustração que o PlayStation Plus não espelha a política de lançamento do Xbox Game Pass Day One. Falando sobre o raciocínio por trás dessa decisão, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, afirmou que adicionar jogos ao serviço no mesmo dia em que eles lançarem sufocaria os processos de desenvolvimento dos estúdios. “Sentimos que estamos em um bom e virtuoso ciclo com os estúdios”, explicou Ryan, “onde o investimento proporciona sucesso, o que permite ainda mais investimentos, o que proporciona ainda mais sucesso. Gostamos desse ciclo e achamos que nossos jogadores gostam desse ciclo.”
O serviço PlayStation Plus reformulado é lançado em 24 de maio na Ásia, 2 de junho no Japão, 13 de junho na América do Norte e do Sul e 23 de junho na Europa, Austrália e Nova Zelândia.