A Netflix registrou um crescimento recorde de assinaturas desde que anunciou suas polêmicas reformas nas políticas de compartilhamento do serviço.
Conforme relatado pela Variety, os números mostram que a Netflix registrou seus quatro maiores dias de inscrições nos Estados Unidos desde janeiro de 2019. A empresa de pesquisa de dados Antenna informou que a Netflix viu sua média diária de assinaturas chegar a 73.000 entre 25 e 28 de maio. Naturalmente, a plataforma viu um número crescente de cancelamentos, já que os assinantes não pagantes se recusaram a converter. No entanto, o ganho líquido das inscrições aumentou 25,6%, acima do período de 60 dias anterior.
As reformas da Netflix, que envolveram uma definição mais rígida de usuário, fizeram com que a plataforma fosse intensamente criticada por consumidores e rivais do setor. “Sua conta Netflix é para você e para as pessoas com quem você mora – sua casa”, explicou a Netflix. Foi então anunciado que usuários adicionais em uma única conta custariam US $ 7,99 extras por mês. A ex-gigante de aluguel de casas Blockbuster aproveitou a ira para fazer pouco caso de seu passado, tuitando: “Quando você costumava alugar um vídeo de nós. Nós não nos importamos com quem você compartilhou … Desde que o devolva a tempo.” O Amazon Prime Video foi mais sutil, chamando a atenção para um tweet anterior da Netflix que dizia: “O amor é compartilhar uma senha”.
Netflix’s crackdown on password sharing appears to be working. Sign-ups to streamer in the U.S. have reached the highest-levels in four years, according to a new report. https://t.co/Q8MmPqQay2
— Variety (@Variety) June 9, 2023
Netflix cria hype para o Tudum
A notícia positiva para a Netflix chega no momento em que se prepara para seu evento anual global de fãs em São Paulo, Brasil: o Netflix Tudum, que está marcado para acontecer em 17 de junho. A edição de 2023 do festival contará com “imagens inéditas, trailers e primeiros looks de suas séries, filmes e jogos favoritos”. A gigante do streaming também anunciou participações especiais de Jenna Ortega, Chris Hemsworth, de O Resgate, e Henry Cavill, de The Witcher, além de teasers da adaptação live-action de Avatar: The Last Airbender e Rebel Moon, de Zack Snyder.
Essas tendências positivas podem sinalizar uma reversão nos rumores de que a Netflix planeja reduzir seus gastos em pelo menos US$ 300 milhões em 2023. Rebel Moon representa um dos filmes de maior orçamento deste ano, com um orçamento de US$ 166 milhões dividido em dois filmes. A primeira parte de Rebel Moon terá dois cortes, um familiar e outro R, e vai ao ar na Netflix em 22 de dezembro de 2023.