No recente trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Peter Parker pede ao Doutor Estranho para restaurar sua identidade secreta. Surpreendentemente, parece que o Doutor é totalmente capaz de lançar esse feitiço sozinho. Nos quadrinhos, no entanto, Doutor Estranho precisou de ajuda séria para o Homem-Aranha restaurar sua identidade secreta depois que se tornou público durante Guerra Civil da Marvel. Em 2007, O Incrível Homem-Aranha #545 – por J. Michael Straczynski, Joe Quesada, Danny Miki, Dean White, Richard Isanove e Chris Eliopoulos – Mephisto restaurou a identidade secreta de Peter. Ao fazê-lo, no entanto, Mephisto também alterou a história para que Peter e Mary Jane nunca fossem casados, e ele não teria nenhuma lembrança disso.
Essa história alterada foi elaborada em Amazing Spider-Man # 640-641 de 2010, por Joe Quesada, Paolo Rivera, Danny Miki, Richard Isanove e Joe Caramagna da VC. Nesta nova versão dos eventos, o Homem-Aranha procurou Doutor Estranho após os eventos de Guerra Civil, quando Peter revelou sua identidade ao público antes de desertar para as forças anti-registro do Capitão América. A fim de manter sua família segura, Peter pediu ao Doutor para restaurar sua identidade secreta. Claro, apesar do que Peter acreditava, o Doutor Estranho não poderia restaurar a identidade secreta do Homem-Aranha sozinho. Para realizar esta tarefa incrível, Doutor Estranho retirou-se para o plano astral para discutir coisas com Reed Richards e Tony Stark.
No passado, Estranho e Reed trabalharam para apagar o Sentinela das memórias de todos. Considerando o perigo dessa tarefa, Estranho pediu a ajuda do Homem de Ferro também. Com a ajuda de Tony Stark, Estranho e Reed poderiam realizar seu objetivo de forma muito mais completa. Estranho também concluiu que Reed e Tony eram pelo menos parcialmente responsáveis pela situação atual de Peter, então eles poderiam muito bem trabalhar juntos para ajudá-lo.
Tony hesitou em ajudar, especialmente depois de sua briga com Peter durante a Guerra Civil, mas todas as partes concordaram em trabalhar juntas. Os três gênios misturaram magia e ciência para limpar a memória da identidade do Homem-Aranha de todos no planeta, canalizando um vírus através do Extremis no sistema de Tony para atingir seu objetivo.
Tony também enfatizou que Peter deveria ser o único a se lembrar de sua identidade e que mesmo os três deveriam ser obrigados a esquecer. O processo acabou funcionando, apagando a memória da identidade do Homem-Aranha de todos no planeta, exceto Peter e Mary Jane. Além disso, ninguém seria capaz de deduzir a identidade do Homem-Aranha, a menos que ele fosse desmascarado ou dissesse quem ele era.
Se Peter revelasse sua identidade para alguém, as memórias perdidas voltariam instantaneamente para a pessoa em questão. Em 2009, Amazing Spider-Man #591 (por Dan Slott, Barry Kitson, Dale Eaglesham, Jesse Delperdang, Dean White, Andy Troy, Chris Chuckry e Joe Caramagna da VC),) Peter revelou sua identidade para o Quarteto Fantástico, que imediatamente se lembrou de tudo sobre ele.
Este feitiço impressionante foi desfeito em Amazing Spider-Man #668 de 2011, por Slott, Humberto Ramos, Victor Olazaba, Edgar Delgado e Joe Caramagna da VC. Durante “Spider-Island”, Peter ficou na frente de uma câmera, usando seus poderes de aranha para inspirar os nova-iorquinos que tinham recebido poderes de aranha na época para que pudessem defender a cidade.
Infelizmente, isso tecnicamente expôs a identidade de Peter, o que significa que qualquer um poderia descobrir que ele era o Homem-Aranha a partir de agora. Ainda assim, a maioria das pessoas tinha esquecido a identidade de Peter neste momento, o que significa que o segredo do Homem-Aranha permaneceu seguro. Foi preciso muito trabalho, mas graças à ajuda de alguns amigos muito inteligentes, o Doutor Estranho foi capaz de restaurar a identidade secreta do Homem-Aranha.
2 Comentários
Pingback: Doutor Estranho 2 supostamente incluirá Sylvie e Mobius de Loki | Geeklando
Pingback: Quem é Madame Teia? Poderes e a história dos quadrinhos explicados | Geeklando