Em uma notícia surpreendente, Harry Potter já está recebendo um remake, 20 anos depois que A Pedra Filosofal foi lançado nos cinemas. A notícia de um reboot de Harry Potter na HBO certamente será divisiva, tanto por aqueles perturbados pelo envolvimento de JK Rowling quanto pelos fãs que não desejam que a suposta santidade dos filmes originais seja mexida. O que está claro é que a Warner Bros pretende atender ao interesse contínuo no Mundo Bruxo, que viu os filmes de Animais Fantásticos ganharem US $ 1,8 bilhão, apesar da diminuição da qualidade.
De acordo com a Bloomberg, a Warner Bros. Discovery está se aproximando de um acordo para produzir uma série de reboot de Harry Potter para a HBO Max, que seria baseada na série de livros originais de JK Rowling. Alegadamente, cada temporada da série em potencial giraria em torno de um dos sete livros de Harry Potter. Fontes afirmam que as conversas entre a Warner Bros. Discovery e a equipe de Rowling estão nos estágios iniciais e nenhuma decisão ainda foi tomada.
À medida que as negociações em torno da série continuam, a Warner Bros. Discovery está se preparando para uma apresentação em 12 de abril destinada a dar aos investidores e ao público uma prévia do novo serviço de streaming da empresa, que integrará o Discovery + e o HBO Max, bem como novos conteúdos. Em março, o CFO da empresa, Gunnar Wiedenfels, falou sobre o futuro da franquia Harry Potter após o lançamento bem-sucedido do videogame Hogwarts Legacy.
“O fato de que estamos desfrutando desse enorme sucesso com o lançamento de Hogwarts Legacy, 12 anos após o lançamento do último filme, mostra que há tantas oportunidades, e estamos apenas começando a expandir isso”, disse Wiedenfels, sugerindo que a empresa tem outros planos para a franquia. “Para encurtar a história, acho que essa abordagem de uma empresa, grande liderança nas unidades de negócios individuais, mas o gerenciamento coordenado de franquias é provavelmente uma das maiores oportunidades que a empresa tem.”
Rumores Sobre o Reboot de Harry Potter
Rumores de um reboot de Harry Potter começaram a circular em dezembro de 2022, embora a especulação não tenha sido confirmada pela Warner Bros. Discovery e HBO Max. No entanto, o boato afirmava que a reinicialização seria uma adaptação completamente nova da série original de livros de Harry Potter. Na mesma época, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, observou que a empresa “teria um foco real nas franquias” no futuro, particularmente Harry Potter e DC.
“Não temos um filme do Super-Homem há 13 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos”, disse ele em novembro de 2022. “Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter forneceram grande parte dos lucros da Warner. Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos.” Outros relatórios sugeriram que Zaslav estava procurando adaptar a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada para um filme, embora isso não tenha sido confirmado.
Harry Potter foi adaptado pela primeira vez para o cinema em 2001 com Harry Potter e a Pedra Filosofal, que lançou uma franquia composta por oito filmes no total, terminando com Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II em 2011. Animais Fantásticos e Onde Habitam, o primeiro de uma série de filmes anteriores, estreou em 2014. Enquanto a franquia Fantastic Beast deveria abranger cinco filmes, este não é mais o caso após o fraco desempenho de bilheteria do terceiro filme, Os Segredos de Dumbledore, em 2022.