Aviso: Contém grandes spoilers seguem para Halloween Kills
É quase Halloween, e você sabe o que isso significa? mais uma vez é hora dos moradores de Haddonfield tentarem e falharem em matar Michael Myers.
Halloween Kills, que é o décimo segundo filme da franquia que começou em 1978, foi lançado no Peacock Premium e já está nos cinemas. O filme de terror serve como uma sequência direta do filme Halloween de 2018 e vê o retorno de muitos membros do elenco do filme original de 1978 dirigido por John Carpenter. Jamie Lee Curtis está de volta como Laurie Strode, enquanto Judy Greer interpreta a filha de Laurie, Karen, e Andi Matichak, a neta de Laurie, Allyson.
O QUE ACONTECE NO ENREDO DE HALLOWEEN KILLS?
O filme começa nos dias de hoje, com um jovem garoto chamado Cameron Elam (também conhecido como namorado da Allyson Nelson, que você deve se lembrar do último filme) descobrindo um politico ferido Frank Hawkins (interpretado por Will Patton). Se você se lembra, Hawkins foi esfaqueado no final do filme anterior pelo psiquiatra de Michael.
Nós voltamos a 1978, quando um jovem Hawkins (agora interpretado por Thomas Mann) encontrou Michael Myers pela primeira vez. Ao tentar atirar em Michael, Hawkins acidentalmente mata seu parceiro a sangue frio.
Nos dias atuais, ex-vítimas do massacre de Michael Myer em 1978 se reuniram para uma reunião na noite de Halloween em um bar em Haddonfield. A reunião é liderada por Tommy Doyle (interpretado por Anthony Michael Hall), que era uma das crianças que Laurie estava cuidando em 1978 quando Michael os atacou. Outros sobreviventes incluem a outra criança que Laurie estava cuidando, Lindsay Wallace (interpretada por Kyle Richards, que está reprisando seu papel no filme de 1978); O pai de Cameron, Lonnie; ex sherife de Haddonfield (Charles Cyphers, reprisando seu papel do original); uma ex-assistente do Dr. Loomise chamada Marion Chambers (Nancy Stephens, também reprisando seu papel do original); bem como vários novatos.
Enquanto isso, Laurie Strode (Curtis), sua filha Karen (Judy Greer) e Allyson (Andi Matichak) são levadas às pressas para o hospital. Eles acabaram de prender Michael em um porão e incendiá-lo, pensando que finalmente o mataram para sempre. No entanto, no caminho para o hospital, eles veem bombeiros indo para o local. Com certeza, quando cortamos para o prédio em chamas, o público vê que não apenas Michael sobreviveu, mas ele ainda está em uma matança – começando com os bombeiros que o salvaram.
Quando os sobreviventes reunidos descobrem que Michael está vivo e matando novamente, eles decidem caçá-lo juntos. Tommy declara que “o mal morre esta noite” e que, se todos trabalharem juntos, podem derrotá-lo. De volta ao hospital, Allyson decide se juntar a seu namorado Cameron na caça a Michael Myers, embora sua mãe diga a ela para não ir. Laurie ainda está sem analgésicos – ela sobreviveu ao ferimento, mas precisará se recuperar – e Karen mente para a mãe dizendo a Laurie que Michael está morto.
O resto do filme segue os sobreviventes em suas tentativas de matar Michael Myers. Alerta de spoiler: todos falham. Muitas pessoas morrem pelas mãos de Michael. Em um ponto, uma multidão enfurecida se forma no hospital onde Laurie está, e eles encurralam um homem que acreditam ser Michael Myers. Laurie e sua filha Karen tentam dizer a todos que o homem não é Michael, mas ninguém quer ouvir. O homem, vendo que está cercado pela multidão violenta, pula da janela do hospital e se mata.
COMO TERMINA O HALLOWEEN KILLS?
Tommy adivinha que Michael irá para a casa de sua infância, também conhecido como o lugar para onde ele sempre volta depois de uma matança. Ele está certo: Michael voltou para a casa de sua infância e matou o simpático casal gay que morava lá agora.
O namorado de Allyson, Cameron, e o pai de Cameron, Lonnie, confrontam Michael em sua casa. Michael mata Lonnie e Cameron. Bem quando parece que ele está prestes a matar Allyson também, Karen aparece no último segundo para salvar sua filha. Karen apunhala Michael. Ela bate na cabeça dele e tira a máscara. Vemos que ele é um homem careca, embora não vejamos seu rosto.
Usando a máscara de Michael para provocá-lo, Karen atrai Michael para fora de casa e longe de sua filha. Ela o leva a uma rua, onde Tommy e o resto da multidão estão esperando para emboscar o assassino. Michael coloca sua máscara de volta, e a multidão o espanca usando bastões e outras coisas, mas surpreendentemente poucas armas. (Quando é que essas pessoas vão aprender?) Ainda assim, Michael é baleado pelo menos quatro vezes. Karen recebe uma facada, depois volta para ficar com Allyson. Então a multidão para de atacar Michael porque eles presumem que ele já deve estar morto … certo?
Errado, é claro. Essa franquia nunca vai acabar! Michael, que não está morto, ganha a vantagem e ataca a multidão. De alguma forma, embora eles mal tenham disparado, a multidão está sem balas. Muitas outras pessoas morrem, incluindo Tommy.
Enquanto isso, Karen voltou para a casa de Michael. Ela parece ver algo na janela do andar de cima, também conhecido como o quarto que pertencia à irmã de Michael, Judith. Ela sobe para o quarto e olha pela janela … e então é atacada e esfaqueada por Michael.
QUEM MORRE EM HALLOWEEN KILL?
Bem, muitas pessoas, mas a maior é Karen, também conhecida como filha de Laurie. Embora seja possível que ela sobreviva, nunca se sabe com esses filmes, um close-up do globo ocular imóvel e vítreo de Judy Greer sugere que Karen está morta.
Michael olha pela janela do quarto de sua irmã e, com isso, o filme termina. Não há cena pós-créditos em Halloween Kills. Você está livre para ir para casa e lamentar a morte da pobre Karen Nelson. RIP.
Mas a boa notícia é que Laurie Strode retornará, e esperançosamente, realizará sua vingança na próxima sequência, Halloween Ends, ou não.
2 Comentários
Olha que filme sensacional,a Fotografia desse longa está impecável …eu me senti em 1978,mereceria até uma Estatueta no Oscar,mas enfima academia com todo respeito é muito “Clichê”,as cenas de morte muito bem coreografadas…,o Nick Clastle parece que se joga,e se afundou de vez no personagem(Michael)…,um dos melhores da série pau ali com o 1(1978)gosto dos outros também mas como não tem nada ver com a nova trilogia(apenas tem ligação com o de 1978 e de 2018)ok …
Agora assim pontos chatos;morte do Tommy,morte do Xerife Breckett.
Essa filha da Laurie é muito “Chata”muito frecurenta,cheia de moralismo nada a ver ..,a mulher perdeu o marido já,quase perdeu a mãe e a filha e não foi nenhuma motivação pra fazer algo,nem sei como teve coragem de ir a casa lá pra sacar a filha e atrair o Michael pra rua,aism também tirar a máscara dele,enfim….,se sobreviveu é muita mancada,porque tomou várias facadas … ,Não é possível retornar(Tomara que não volte),se voltar que volte tipo a “Mãe”,corajosa etc…
Enfim, filmaço,Maravilhoso,trilha ,figurino,Fotografia,maquiagem e
Coreografias perfeitas.
Que venha “Ends”.
Odiei o final do filme, e por mais que ele agora seja algo ou alguém que tenha poderes sobrenaturais, nada haver o final dele matando todo mundo que matou ele antes sendo que ali está cheio de policiais e tal. Enfim, achei o final meio idiota. Mas ver o Ends ano que vem.