Enquanto alguns grupos femininos de k-pop estão trabalhando em suas apresentações de canto ao vivo, outros estão tendo mais espaço para melhorar.
IVE
Em relação às paradas digitais, IVE fez inúmeros marcos: obtendo um Daesang e tendo três músicas com Perfect All-Kill. No entanto, o grupo feminino da Starship frequentemente recebe críticas sobre suas performances ao vivo no palco.
Durante sua promoção para “ELEVEN”, IVE deixou os fãs confusos com uma voz de canto soprosa e ditado pouco claro. Na época, Jang Wonyoung lutou para alcançar notas altas e teve que recorrer a seus membros para obter ajuda. As apresentações no bis de “LOVE DIVE” e “After LIKE” viveram a mesma situação.
No palco de fim de ano da MBC, Jang Wonyoung e Leeseo fizeram sincronia labial com “Strawberry Moon” da IU em rede nacional. A KBS condenou liminarmente os dois membros do IVE por falta de atitude profissional e preparação.
No entanto, IVE está trabalhando em suas habilidades de canto ao vivo para este retorno com “I AM”. Liz teve mais chance de brilhar como vocalista principal e Ahn Yujin entregou as notas altas perfeitamente.
LE SSERAFIM
LE SSERAFIM é um grupo cheio de performances poderosas desde os primeiros dias de sua estreia. No entanto, a performance de canto ainda é uma coisa em que eles precisam trabalhar.
Depois de receber uma vitória no show musical por “Fearless”, LE SSERAFIM chamou a atenção devido ao canto desafinado que ocorreu com a maioria dos membros, exceto Huh Yunjin e Eunchae.
Após um ano de estreia, o girl group retornou com “UNFORGIVEN”. Em um recente estágio de bis, o grupo feminino da Source Music recebeu respostas negativas por mostrar pouco ou nenhum desempenho de canto ao vivo melhorado, particularmente Yunjin e Sakura.
AESPA
Em 2021, a Aespa se envolveu em uma polêmica sobre suas habilidades de canto ao vivo no “Music Core”. Eles causaram um choque ao público ao cantar sobre uma faixa pré-gravada.
No entanto, no mais recente regresso da Aespa, com duas canções, “Spicy” e “Welcome to MY World”, o grupo feminino é inundado de elogios. Ningning e Winter viram cabeças com suas vozes claras e poderosas. Os internautas ficaram mais impressionados com o bis de “Spicy” no “M! Contagem regressiva”.
NewJeans
NewJeans mostra que consistência e estabilidade são fundamentais para o desempenho de um grupo feminino e impressões sobre o público. Eles chamaram mais atenção com o bis de “OMG” em “Inkigayo”.
O palco cover de “Tell Me” em um evento de premiação de fim de ano foi um incidente raro em que o grupo feminino da ADOR se envolveu em polêmicas de canto ao vivo.