As primeiras críticas de Godzilla Minus One estão declarando o filme entre os melhores filmes de Godzilla já feitos.
No Rotten Tomatoes, a pontuação agregada de cada crítica aprovada enviada até agora é uma classificação perfeita de 100%. Embora o número sempre possa cair quando mais críticas chegam, é definitivamente um ótimo começo para o filme, que já vinha recebendo elogios antes de seu lançamento. Algumas das críticas oferecem elogios particularmente altos, com John Nguyen observando:
O resultado é o melhor filme de Godzilla desde o filme original de 1954 graças à história convincente, Godzilla fazendo o que Godzilla faz de melhor, elenco maravilhoso e cinematografia impressionante.
“Godzilla Minus One devolve a besta titular às suas raízes como uma metáfora para a ansiedade e o luto do Japão no pós-guerra, no processo entregando um espetáculo emocionante que também contém uma corrente emocional palpável”,
disse Tim Grierson da Screen International também em sua análise. Outra crítica de Katie Rife da IGN Movies chamou o filme de um “blockbuster cheio de espetáculo” que “leva o rei dos monstros de volta às suas raízes no Japão pós-Segunda Guerra Mundial. A história é guiada por personagens, mas as cenas de monstros são emocionantes e eficazes.”
Godzilla Minus One se passa durante o rescaldo da Segunda Guerra Mundial, especificamente em um momento em que o Japão havia sido deixado devastado pela guerra e estava em um período de recuperação. Não poderia haver pior momento para Godzilla ressurgir, mas é isso que acontece, colocando o Japão em uma desvantagem ainda maior ao tentar lutar contra o novo reinado do Rei dos Monstros. Junto com a trama interessante, fica claro pelas críticas que o VFX também foi bem feito, aumentando a emocionante experiência de Godzilla.
O filme é escrito e dirigido por Takashi Yamazaki. Seu elenco inclui Ryunosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yuki Yamada, Munetaka Aoki, Hidetaka Yoshioka, Sakura Ando e Kuranosuke Sasaki.
Godzilla Minus One foi lançado no Japão em 3 de novembro e chegará aos cinemas norte-americanos em 1º de dezembro de 2023.