A série Avatar: O Último Mestre do Ar, disponível na Netflix, culminou em um final explosivo em seu episódio derradeiro, com todos os espectadores fixando seus olhares no Senhor do Fogo Ozai, interpretado por Daniel Dae Kim.
O tirano Senhor do Fogo encerrou a saga com uma reviravolta surpreendente, revelando um plano verdadeiramente inesperado – um desfecho que envolve menos o Avatar Aang (interpretado por Gordon Cormier) do que se poderia imaginar.
Além disso, houve uma surpresa adicional no final do episódio 8, onde o Grande Sábio (interpretado por François Chau) revelou que o Cometa de Sozin, um astro que amplifica consideravelmente o poder da Nação do Fogo, está prestes a retornar.
Assim, enquanto aguardamos por notícias sobre a possibilidade de mais episódios dessa épica adaptação da Netflix, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o desfecho repleto de ação de Avatar: O Último Mestre do Ar e o destino de todos os personagens.
Final explicado de Avatar: O Último Mestre do Ar – Qual é o plano de Lord Ozai?
As cenas finais de Avatar: O Último Mestre do Ar mostram o Senhor do Fogo Ozai descobrindo que o Aang ainda está vivo e livre – e tendo uma reação surpreendentemente silenciosa.
Embora pudéssemos esperar que ele literalmente lançasse uma bola de fogo no mensageiro, ele permanece incomumente tranquilo.
Isso ocorre porque capturar Aang e conquistar o Reino do Norte não eram realmente as verdadeiras intenções de Ozai – eram apenas distrações.
Enquanto todos estavam focados no Norte, Omashu, a segunda maior cidade do Reino da Terra, caiu sob o controle da Nação do Fogo, com o episódio mostrando o Rei Bumi (interpretado por Utkarsh Ambudkar) acorrentado.
“Atualmente, apenas Ba Sing Se se interpõe entre nós e a conquista total do Reino da Terra”, explicou Ozai. Ba Sing Se, evidentemente, é a capital do Reino da Terra – e claramente o próximo alvo de Ozai.
Quando informado de que o destino de seu filho, o príncipe Zuko (Dallas Liu), é incerto, ele também parece completamente despreocupado, presumivelmente porque ele realmente não precisa mais dele – uma das últimas cenas da série mostra sua filha, Azula de Elizabeth Yu, liderando um exército.
Em uma entrevista sobre as últimas cenas com Azula, Yu explicou:
“Uma coisa que realmente aprecio sobre o que os roteiristas fizeram com ela é que podemos ver que, no final do dia, ela e Zuko querem a mesma coisa, mas sempre soubemos que seguiram caminhos completamente diferentes para alcançar essas metas.
Acho que especialmente com a interpretação de Daniel como Ozai, vemos Azula chegando a um ponto em que é chamada de louca ou é enviada para o fim de sua própria linha.
“Estou realmente ansioso [se a série retornar para mais uma temporada], é finalmente mostrar às pessoas a Azula que todos conhecemos e amamos, com todos aqueles comentários rápidos e falas condescendentes. Estou animado para finalmente ter aquele sarcasmo.”
A princesa Yue está morta?
Mais ou menos – no episódio final, vemos a Princesa Yue (Amber Midthunder) se sacrificando para salvar o Espírito da Lua, depois que Zhao (Ken Leung) deixou claro que mataria o espírito para garantir o domínio da Nação do Fogo sobre os dobradores de água, o que arriscava desequilibrar o mundo inteiro.
Após prender Sokka (Ian Ousley) no lugar para que ele não possa detê-la, Yue explica que ela foi tocada pelo Espírito da Lua quando criança, com seu pai implorando desesperadamente ao espírito para salvar sua vida (daí por que ela poderia se transformar em uma raposa).
Quando ela descobre que o Espírito da Lua está morrendo, ela percebe que deve devolver aquela parte do Espírito da Lua que a tem mantido viva, para salvá-lo e ao mundo.
Após o sacrifício de Yue, vemos a lua brilhar, deixando claro que seu sacrifício funcionou. A série live-action trata esse sacrifício mais como uma morte, o desenho original mostra Yue ressurgindo como o Espírito da Lua e dizendo a Sokka: “Eu sempre estarei com você”.
A série live-action mostra o pai de Yue dizendo a Sokka que não havia nada que ele pudesse ter feito para salvar Yue.
O que aconteceu com Aang, Katara e Sokka?
Depois de derrotarem Zhao e Zuko, Aang (Gordon Cormier), Katara (Kiawentiio) e Sokka terminam a série juntos. Enquanto Katara é convidada a ficar para ajudar a treinar uma nova geração de dobradores de água, ela recusa, optando, em vez disso, por acompanhar Aang em sua jornada para dominar os quatro elementos e salvar o mundo. Ela sugere que irá treiná-lo na arte da dobra da água. Aang fica desolado pela devastação causada pela Nação do Fogo, sentindo que falhou como o Avatar.
Katara e Sokka o encorajam a focar no que ainda precisa ser feito. Eles planejam que Aang domine a dobra da água com a ajuda de Katara e, em seguida, retorne a Omashu para aprender a dobra da terra – sem saber, evidentemente, que Omashu foi conquistada pela Nação do Fogo.
Avatar: O Último Mestre do Ar já esta disponível na Nerflix