As primeiras críticas para o filme de Mortal Kombat estão em alta, e o reboot está recebendo elogios por sua ação elegante e lealdade aos jogos.
As primeiras críticas para o reboot de Mortal Kombat estão em alta, e parece que os fãs podem se preparar para celebrar uma forte adaptação. O filme só estreia nos EUA em 23 de abril, mas já estreou em vários territórios, e o consenso crítico até agora é um excelente sinal. Mortal Kombat é estrelado por Lewis Tan, Joe Taslim, Hiroyuki Sanada, Jessica McNamee, Ludi Lin, Mehcad Brooks e Josh Lawson e é dirigido por Simon McQuoid.
A história das adaptações de filmes de videogame é cheia de tentativas medíocres, decepcionantes e completamente ruins. O filme de Mortal Kombat de 1995 tem sido um dos melhores exemplos do gênero, mas sua sequência, Mortal Kombat: Annihilation de1997, foi amplamente criticada. Quando a notícia de um reboot live-action saiu pela primeira vez, ela foi recebida com emoção e trepidação compreensível. Agora, porém, parece que os fãs da franquia podem finalmente ser capazes de respirar um suspiro de alívio.
As primeiras críticas de Mortal Kombat estão fora, e o ponto para um filme divertido e emocionante que abraça seu material de origem. Pode não ser a história mais profunda ou complexa, mas a coreografia de luta e o trabalho de dublê já estão recebendo elogios. Parece que os fãs dos jogos, em particular, ficarão satisfeitos com a forma como os personagens e a lenda são tratados. Confira abaixo algumas críticas iniciais de Mortal Kombat.
Mufaddal Fakhruddin, IGN Oriente Médio
“Se você é fã de Mortal Kombat, você vai se divertir, já que você vai preencher as lacunas com seu conhecimento pré-existente da série e apenas se divertir com a violência. Mas para o espectador médio, haverá pouca razão para cuidar das apostas aqui. Em última análise, é isso que mortal Kombat de 2021 se resume – uma adaptação sólida de videogame cheia de serviço de fãs para os jogadores (fique para a provocação da sequência) e um filme de ação decente para todos os outros.”
Kervyn Cloete, Crítica
“Para cada passo para trás que leva, Mortal Kombat, então prontamente voando-bicicleta chuta seu caminho para a frente novamente ao ponto em que eu saí do cinema não apenas completamente entretido, mas na verdade tudo no próximo capítulo brincou em seus momentos finais. Com apenas us$ 50 milhões de preço relatado, o filme não precisará fazer muito para empatar e garantir uma sequência, então vamos torcer para que 2021 não faça uma fatalidade nesta franquia.”
James Marsh, South China Morning Post
“Drama de personagem nuances isso certamente não é; em vez disso, estes são boxeadores com sangue ninja e boinas verdes com braços robôs batendo lagartos invisíveis e bebês demônios de asas de morcego em uma polpa sangrenta. Quando não estão brigando, personagens brigam e falam expressões pseudo-espirituais até que seja hora de se acertarem novamente. Mortal Kombat não é para o paladar exigente, mas para quem sabe – chegar aqui!”
A’bidah Zaid, Cultura Geek
“Como um filme baseado no popular videogame, Mortal Kombat efetivamente traz o mundo do jogo para a tela de prata com muito cuidado e atenção aos detalhes. A caracterização e o retrato dos amados lutadores estão próximos o suficiente de seus colegas de jogo, com roupas e estilos de luta sendo quase idênticos ao jogo. O visual, os efeitos sonoros, o gore e ação são exatamente o que os fãs têm procurado desde o filme original de 1995 e muito mais.”
Sérgio Pereira
“Mortal Kombat (2021) não vem sem suas batidas. De problemas de ritmo à falta de desenvolvimento de personagens e edição estranha, não é apenas uma vitória rápida. No entanto, apesar do golpe ocasional, o filme continua chutando e sai vitorioso no final. Às vezes, você só precisa assistir a um filme onde um personagem congela o sangue de outro e o esfaqueia com ele.”
Husain Rizvi
“Agora, se você ainda está se perguntando se Mortal Kombat seria um bom relógio, deixe as ‘fatalidades’ tirar esse pensamento. Embora a trama principal diminua ao longo do filme, as fatalidades, a performance de Lawson e um começo promissor para um novo enredo na franquia Mortal Kombat fazem o filme valer a pena.”
Bryan Tan, Yahoo! Notícias De Singapura
“Os fãs ficarão satisfeitos em saber que o filme é uma atualização muito significativa do filme Mortal Kombat Annihilation de 1997, que supostamente empregou o Word Art do Microsoft Word em seus gráficos, disse meu astuto e aprendido companheiro de filme. Os fãs também podem esperar frases de efeito e movimentos de assinatura dos personagens do filme que são fiéis à franquia de videogames.”
Alguns críticos disseram que Mortal Kombat não será tão agradável para aqueles que não estão familiarizados com os videogames, mas isso poderia ser visto como uma mudança refrescante das adaptações de jogos passados. Na maioria das vezes, os filmes de videogame têm sido criticados por mudar muito sobre o material de origem, produzindo filmes que são decepcionantes para os fãs e em grande parte desinteressantes para os recém-chegados. No mínimo, Mortal Kombat parece estar mantendo seus leais em mente, o que é bom para possíveis sequências.
Também é emocionante ver a coreografia de luta do filme e o trabalho de dublê recebe tantos elogios. O elenco de Mortal Kombat está repleto de talentosos artistas marciais como Tan, Taslim e Sanada, e vê-los frente a frente tem sido um dos maiores pontos de venda do reboot. Parece que qualquer um que procura uma narrativa reveladora pode estar melhor procurando em outro lugar. Ainda assim, para uma franquia construída sobre ninjas, dragões, bolas de fogo e fatalidades, isso não é necessariamente uma coisa ruim. Se suas primeiras críticas forem precisas, Mortal Kombat parece que será uma adaptação satisfatória da sua vida. No mundo dos filmes de videogame, isso por si só é um feito significativo.
Tradução direta: Screen rant
https://geeklando.com.br/serie-anos-incriveis-episodio-piloto-do-reboot-programado-para-esta-primavera/