De acordo com o criador Robert Kirkman, esforços maciços estão sendo feitos para tornar o filme live-action de Invincible (Invencível) diferente da série animada da Amazon Prime Video. Quatro anos atrás, foi anunciado que Seth Rogen e Evan Goldberg (The Boys) escreveriam, dirigiriam e produziriam uma adaptação dos quadrinhos de Kirkman para as telonas. Então, um ano depois, a Amazon anunciou que Invincible estava sendo desenvolvida como uma série animada com os mesmos criativos ligados.
Semelhante ao conceito de The Boys, Invencível da Amazon é uma visão mais madura sobre super-heróis, o que é indiscutivelmente mais violento do que o anterior graças às possibilidades de animação. Como a série de quadrinhos, a série segue o super-herói Mark Grayson (Steven Yeun),filho de Omni-Man (J.K. Simmons), uma visão mais cínica sobre superman. A série melhora seu material de origem de muitas maneiras, e após seu sucesso, foi confirmado que uma adaptação live-action ainda está em andamento. Os fãs continuam especulando como os dois projetos de invencível diferem, se sobrepõem e/ou se conectarão.
Durante a Con@Home de Quadrinhos deste ano, Kirkman respondeu a perguntas dos fãs sobre todos os seus títulos de quadrinhos, televisão e adaptações cinematográficas. Um fã perguntou como a adaptação live-action de Invincible difere da série animada. Leia o que Kirkman tinha a dizer abaixo:
“Eu não estou dizendo! Esta é mais uma daquelas coisas que é um pouco cedo, mas eu vou dizer que há esforços maciços acontecendo para garantir que a experiência cinematográfica seja única [e separada da série animada]… ao mesmo tempo em que é fiel ao Invencível. Eu não poderia estar mais animado com as coisas que estamos fazendo, mas eu não posso te dizer ainda.
A série animada de Invencível aumentou os principais aspectos de sua história, melhorando o ritmo do enredo dos quadrinhos. Mesmo assim, a série ainda tem um sentimento de “monstro da semana”, apesar de cada entrada contribuindo para a história geral. O filme poderia facilmente comprimir ainda mais os eventos dos quadrinhos/séries, focando mais na relação de Mark e Omni-Man. As propriedades da Marvel e dc são frequentemente adaptadas para programas de TV antes/depois do lançamento de grandes filmes de estúdio, um bom exemplo de quão separadas duas entidades podem ser. Durante seu painel da Comic-Con, Kirkman também falou sobre os personagens divertidos que ele está animado na série Invencível, dizendo que ele tem um bom ator em mente para dublar Conquest.
A série estabeleceu um precedente impressionante em relação ao elenco. Yeun, Sandra Oh (Nora Grayson), Zazie Beetz (Amber Bennett), Gillian Jacobs (Atom Eve) e Zachary Quinto (Robot) devem retornar para sua segunda temporada. Atores convidados como Ezra Miller (DA Sinclair), Mahershala Ali (Titan) e Seth Rogen (Allen, o Alien) também provavelmente retornarão. Rogen poderia facilmente interpretar Alien the Alien na adaptação live-action se assim desejar. No entanto, a diversão de uma adaptação live-action permitirá que outros atores interpretem os personagens de Invincible de maneiras novas e emocionantes. Não só atores como Yeun são muito velhos para retratar fisicamente um adolescente como Mark, mas ouvir as vozes familiares, performances comparáveis, e as mesmas batidas da trama seria muito parecido com imitação.