O Ep 5 de Falcão e O Soldado Invernal tem a primeira cena pós-créditos da série. Aqui está o que revela sobre o futuro de John Walker.
Aviso: Contém SPOILERS para O Falcão e o Soldado Invernal episódio 5, “Verdade”.
A cena pós-créditos do Falcão e o Soldado Invernal (Falcon & the Winter Soldier) mostra John Walker forjar um novo escudo do Capitão América. John Walker sempre se considerou um verdadeiro herói americano. Ele foi o primeiro homem na história a receber três Medalhas de Honra, e estava confiante de que poderia fazer o trabalho do Capitão América. Infelizmente, ele provou não ter o autocontrole e o senso de disciplina de Steve Rogers.
Como Capitão América, Walker assassinou um homem a sangue frio, e ao longo de Falcão e o Soldado Invernal episódio 5 ele descobre que há consequências para tal ação. Ele causou um incidente internacional, manchando o escudo usando-o como arma do crime, e Sam e Bucky tiram-no do escudo – simbolicamente tirando sua identidade de Capitão América. Não falta muito para que suas ações sejam confirmadas pelo governo dos EUA, que aconselha que é apenas por causa de seu registro que ele não está sendo julgado por suas ações. Desnecessário dizer, Walker não aceita bem a rejeição – e no episódio 5 pós-créditos os espectadores vêem que ele ainda pretende se vestir como Capitão América.
A cena pós-créditos do Falcão e o Soldado Invernal mostra John Walker forjando um novo escudo do Capitão América, que ele pinta no padrão de cores do Homem Estrelado. Sem dúvida, este escudo não será tão forte quanto de Steve Rogers; não há absolutamente nenhuma maneira de Walker ter colocado as mãos em qualquer Vibranium. Ainda assim, nas mãos de um super-soldado que treinou com o escudo do Capitão América, será uma arma mortal – e é claro como Walker pretende usá-lo, dada a sua preferência por usar o primeiro escudo como um instrumento contundente para matar. Observe o brilho das cores, que sugerem que Walker ainda se considera Capitão América; nos quadrinhos ele eventualmente assumiu a identidade do agente dos EUA, mas o esquema de cores que ele adotou nessa encarnação não era tão brilhante, então, presumivelmente, o MCU não está nessa parte da história de Walker ainda.
A cena pós-créditos de Falcão e o Soldado Invernal , episódio 5 deixa claro que John Walker está inabalavelmente convencido de que é digno do manto do Capitão América, e ele se recusa a deixar de lado essa parte de sua identidade. Curiosamente, Walker sente como se ele também estivesse ouvindo o elogio de Sharon Carter para sua tia-avó Peggy em Capitão América: Guerra Civil; “Compromisso onde puder. Mas onde você não pode, não faça. Mesmo que todos estejam dizendo que algo errado é algo certo. Mesmo que o mundo inteiro esteja te dizendo para se mudar… é seu dever plantar-se como uma árvore, olhar nos olhos deles e dizer :”Não, você se move.” Walker está rejeitando o julgamento do governo dos EUA em destituí-lo de seu título, e de Sam e Bucky em tomar seu escudo; ele está escolhendo se tornar um vigilante ilegal e quebrar os Acordos sokovia, assim como Steve Rogers fez.
Mas o motivo de John Walker é muito diferente. Steve Rogers foi incapaz de deixar de ser um herói simplesmente porque ele não podia ajudar a si mesmo. Em contraste, a conversa de Walker com os pais de Lemar prova que ele é motivado apenas por vingança, porque ele já disse que não pode aceitar um mundo onde a mulher que matou Battlestar – Karli Morgenthau – ainda está respirando. Embora seja verdade falcão e soldado invernal episódio 5 tem paralelos de Steve Rogers e John Walker em um nível filosófico, Walker é uma inversão de tudo o que Steve representava, uma versão do Capitão América que é a antítese do que o Capitão América deve ser.
Esta não é, é claro, a primeira vez que um personagem da Marvel se forja em um super-herói. Mas quando Tony Stark criou a armadura do Homem de Ferro em uma caverna no Afeganistão, ele estava, sem saber, se reforjando. A caverna de John Walker é emocional e não física, e ele não está pronto para criar uma nova identidade para si mesmo. É quase certo que O Falcão e o Soldado Invernal terminarão com ele se tornando o agente dos EUA da Marvel Comics, mas o brilho das cores em seu novo escudo na cena pós-créditos do episódio 5 prova que ele não está pronto para fazer isso ainda; Walker ainda pensa que é o Capitão América.
Tradução direta: Screen rant
1 comentário
Pingback: Marvel: 10 super-heróis que desperdiçaram seu potencial | Geeklando