Os Eternos da Marvel foi banido dos cinemas da Arábia Saudita, Kuwait e Catar. Antes da proibição, o filme estava programado para estrear em 11 de novembro nesses países como parte do lançamento global do filme pela região do Golfo.
Em fontes confirmadas ao The Hollywood Reporter, vários pedidos de edição foram feitos porém foram negados pela Disney. Embora Eternos tenha sido removido de sites em cada um dos países mencionados anteriormente, ele ainda está listado entre os títulos em breve com ingressos disponíveis para compra nos Emirados Árabes Unidos. A Vox Cinemas, principal expositora local da região, não divulgou um comentário sobre a situação.
De acordo com fontes, a decisão de retirar o filme dos cinemas foi devido à inclusão de um casal do mesmo sexo no filme. Um deles é Phastos, o primeiro super-herói gay do MCU. Phastos é interpretado por Brian Tyree Henry, e seu marido Ben é interpretado por Haaz Sleiman. No filme, os dois compartilham um beijo apaixonado na tela. A homossexualidade ainda é ilegal em muitos países do Golfo, levando filmes com representação LGBTQ+ a serem banidos com frequência.
Em várias entrevistas, a diretora Chloé Zhao expressou seu desejo de não alterar o filme, especialmente cenas com Phastos, seu marido e seu filho. “Posicionar essa família nessa situação específica e ter esse momento parece autêntico e real… o público tem que sentir isso para se importar. Zhao afirmou em uma entrevista ao IndieWire: “Do contrário, não adianta colocar isso na tela porque eles não se importam.”
Nem a Disney nem a Marvel Studios divulgaram uma declaração sobre o filme dos Eternos nos cinemas do golfo. Eternos será lançado em 5 de novembro nos Estados Unidos.