Dragon Ball de Akira Toriyama sempre foi uma das séries mais populares, mas o fandom atingiu novos níveis de ferocidade com o lançamento do novo longa-metragem de Dragon Ball Super. Dragon Ball Super: Super Hero traz de volta a organização militarista malévola, o Exército da Fita Vermelha, que vem preparado com algum poder de fogo extremo.
Super Hero já fez ondas como um dos filmes mais originais de Dragon Ball da franquia. No entanto, o filme também coloca vários personagens além de seus limites e se transforma em uma vitrine para algumas transformações surreais. As muitas revelações que são experimentadas em Dragon Ball Super: Super Hero fazem dele o momento perfeito para avaliar a força de todos.
10 – Pan Socos e Chutes muito acima de seu peso
Pan é um dos membros mais recentes da família de Goku e Dragon Ball Super narra seu nascimento e encoraja os anos infantis. Super Hero dá um pequeno salto no tempo que coloca Pan em uma idade mais avançada, onde ela está pronta para refinar suas habilidades em artes marciais.
Pan ainda é uma criança, mas quando chega a hora, ela é capaz de dizimar os soldados da Red Ribbon e se defender. Piccolo treina Pan para ser uma lutadora formidável que já possui uma base impressionante. Não só ela pode derrotar lutadores adultos, mas ela aperfeiçoa o vôo até o final do filme e se prepara para alturas ainda maiores.
9 – Android 18 defende destemidamente seu planeta no ataque de cell max
A Android 18 sempre foi um dos aliados mais subestimados para os heróis recorrerem durante intensas batalhas em grupo. A Androide 18 é responsável por eliminações significativas durante o Torneio do Poder e ela faz uma aparição apreciada em Super Hero, mesmo que seu papel não seja significativo.
A luta final contra Cell Max requer todos unidos e a Android 18 é um dos vários lutadores de apoio que saltam para a batalha. A Android 18 não recebe uma vitrine individualizada durante o clímax do filme, mas o fato de ela contribuir é o que importa.
8 – Gotenks se atrapalha na fusão, mas ainda é forte como suporte de fundo
Goten e Trunks surgem em Dragon Ball Z com enorme potencial e parecem representar a próxima geração de heróis da série. Goten e Trunks começam a lutar exclusivamente em sua forma fundida superior, Gotenks, que faz uma aparição decepcionante em Dragon Ball Super: Super Hero.
O novo filme, na verdade, apresenta modelos de personagens novos e antigos para Trunks e Goten, que deixaram o público animado com a força de um jovem Gotenks. Lamentavelmente, os dois falharam em sua dança de fusão e apenas uma versão malformada de Gotenks pode dar uma ajuda contra Cell Max.
7 – O Gamma Duo representa o pico da perfeição do Android
Cell Max é revelado como o vilão final no ato final de Dragon Ball Super: Super Hero, mas na maior parte do filme Gamma 1 e Gamma 2 ameaçam os heróis. O par Gamma são Androids construídos pelo Dr. Hedo para ajudar a Red Ribbon a garantir seu domínio sobre o mundo e eliminar os recursos da Corporação Capsula.
Dragon Ball apresentou muitos Androids mortais, mas a equipe Gamma representa um nível totalmente novo em sofisticação. Piccolo e Gohan são praticamente inúteis contra eles até que eles adquiram sua nova transformação e, além disso, deduz-se que eles são tão fortes quanto os níveis básicos de Goku e Vegeta.
6 – A sessão de treinamento dedicada de Goku o mantém fora dos holofotes
Goku é um dos personagens mais amados de Dragon Ball, mas a série definitivamente depende dele com muita frequência e é raro que outras figuras derrotem o grande vilão. Dragon Ball Super: Super Hero recebeu tanta atenção porque intencionalmente subverte essa fórmula e empurra Goku e Vegeta para o lado em favor de heróis mais negligenciados como Gohan e Piccolo.
A principal contribuição de Goku para o filme é uma sessão de treino extenuante com Vegeta, destinada a entreter Beerus e Whis. As especificidades da luta não são vistas, mas há uma mudança reveladora na dinâmica entre esses dois Saiyajins.
5 – Vegeta supera seu rival Goku em Super Hero
Vegeta, como Goku, passa a maior parte do Super-Hero fora de perigo no Planeta de Beerus enquanto ele e seu rival Saiyajin descobrem quem é o mais forte. Essa altercação ocorre em grande parte fora da tela, mas a sequência pós-créditos em Super Hero mostra que Vegeta emerge dessa batalha como o vencedor.
Esta é uma raridade na franquia e pode ter algumas repercussões gratificantes para o que vier a seguir no anime de Dragon Ball. Não está claro quais táticas Vegeta usou para garantir essa vitória, mas é um marco muito esperado para o Príncipe Saiyajin.
4 – Piccolo laranja é o estado mais forte do Namekian e uma força a ser reconhecida
A jornada de reabilitação em que Piccolo esteve é sem dúvida ainda mais substancial do que a de Vegeta. Piccolo tem lutado para competir com a força superior dos Saiyajins, mas de repente ele volta à relevância através de algumas melhorias inacreditáveis. Pensando nas táticas do Grande Ancião Guru, Piccolo faz um desejo às Esferas do Dragão para que Shenlong desbloqueie seu potencial.
Shenlong obedece, mas ele também decide dar um “bônus”, que expõe Piccolo a uma força sem precedentes. O corajoso Namekuseijin ascende para Orange Piccolo, uma nova forma perigosa que é muito mais forte que os Gamma Androids e é capaz de causar sérios danos a Cell Max também.
3 – Broly permanece um barril de pólvora de poder em Dragon Ball Super Hero
Broly desempenha o papel de espectador encantado no Planeta de Beerus enquanto Vegeta e Goku exercitam sua agressividade através de treinamento intenso. Broly não consegue lutar muito no filme, mas ainda é tratado como um canhão solto de proporções cataclísmicas. Um breve vislumbre de Broly se energizando faz com que todos em sua volta façam uma pausa e fica claro que grandes coisas estão por vir para o Lendário Super Saiyajin.
Toriyama afirmou que se Cell Max atingisse a perfeição, seu poder seria maior que o de Broly, o que indica que ele é inferior ao Saiyajin em seu estado incompleto e instável.
2 – Cell Max é a criação final da red ribbon e uma besta de força insuperável
Red Ribbon lançou uma surpresa sísmica no ato final de Super Hero que ressuscita um rosto familiar. Cell Max, uma nova visão da criação final do Dr. Gero, desperta e rapidamente conquista os Gamma Androids e Orange Piccolo. É importante entender que o plano da Red Ribbon para Cell Max precisa entrar em ação prematuramente, o que significa que este não é o seu estado mais forte.
Em sua forma incompleta, Cell Max é uma criatura volátil e instável, mas ainda sobrecarrega quase todos os outros personagens. É aterrorizante considerar o que um Cell Max totalmente acabado pode ser capaz de realizar e o que seria preciso para acabar com ele.
1 – Gohan Beast estabelece um novo padrão de força em Dragon Ball Super
O incrível potencial de Gohan foi provocado desde o início de Dragon Ball Z, mas seu caminho para superar seu pai e se tornar o verdadeiro protagonista da franquia ficou aquém das expectativas de alguns espectadores. A última atualização de Gohan foi durante sua preparação para o Super Buu.
Isso faz com que sua nova transformação em Super Hero chegue muito atrasada. Gohan Beast liberta o animal interior que está tão frequentemente adormecido dentro do sábio Saiyajin. Gohan Beast é o único que é forte o suficiente para derrotar Cell Max e parece que este poder bruto é pelo menos igual a Ultra Instinct.