O texto a seguir contém grandes spoilers do mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba de Koyoharu Gotouge, disponível em inglês através da Viz Media.
Os Hashira em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba são os espadachins mais talentosos que a Demon Slayer Corps tem a oferecer. Esses nove guerreiros podem usar suas habilidades sobre-humanas para enfrentar até mesmo os demônios mais fortes de Muzan Kibutsuji. Todos os Hashira são iguais em título, se não necessariamente em força.
Alguns, como Gyomei Himejima e Muichiro Tokito, são tão fortes que até outros Hashira olham para eles com admiração. No entanto, um punhado desses espadachins são realmente um pouco fracos, pelo menos para os padrões Hashira. Aqui está uma olhada em três Hashira que são obscenamente poderosos Demon Slayers, mas que ainda são os espadachins mais fracos para deter o prestigioso título.
Mitsuri Kanroji é um grande escudo
O protegido do falecido Kyojuro Rengoku, Mitsuri Kanroji está prestes a entrar no centro das atenções no próximo arco “Swordsmith Village” do anime. O Love Hashira, Kanroji desenvolveu sua assinatura Love-Breathing durante seu tempo como Tsuguko (aprendiz) de Rengoku, quando ela percebeu que o mais tradicional Flame-Breathing não combinava com ela. Sua densidade muscular é oito vezes maior do que a média humana, o que significa que seu corpo esguio ainda possui mais força do que o guerreiro mais musculoso que se possa imaginar. Enquanto Kanroji é uma grande espadachim com sua katana única, semelhante a um chicote, é sua resistência que a torna digna de Hashira, mesmo que ela não tenha conseguido muito ao longo da série.
Durante o arco “Swordsmith Village”, Kanroji chegou bem a tempo quando Tanjiro Kamado, sua irmã Nezuko e Genya Shinazugawa estavam sendo oprimidos por Hantengu, o Quatro de Nível Superior dos Doze Kizuki. Kanroji lutou contra sua forma mais poderosa sozinho, com até mesmo Hantengu expressando espanto por ela ter sobrevivido ao seu ataque mais poderoso à queima-roupa.
Lutar contra o Rank Quatro Superior sem morrer ou ficar permanentemente desfigurado não é pouca coisa, mas Kanroji não fez muito além de ganhar tempo, já que seu corpo durável ainda levou uma surra selvagem enquanto Tanjiro deu o golpe final em outro lugar no corpo principal de Hantengu. Durante o arco final do mangá, “Sunrise Countdown”, Kanroji foi um dos últimos Hashira em pé para enfrentar Muzan, mas foi mortalmente ferido quase imediatamente, contribuindo muito pouco para a batalha final contra Muzan e os escalões superiores.
A autoavaliação de Tengen Uzui é dura, mas precisa
Durante o arco “Entertainment District”, o Sound Hashira riu da ideia de que ele era naturalmente talentoso, proclamando que Gyutaro (Upper Six) precisava sair mais se pensasse que Tengen era especial. Enquanto Tengen Uzui certamente tinha problemas de auto-estima, sua batalha contra o Upper-Rank Six apoiou sua afirmação de que ele não é nada comparado a alguns dos outros Hashira.
Iguro Obanai, a Serpente Hashira, elogiou Tengen por derrotar o “humilde” Upper-Six, indicando que um Hashira mais forte teria se saído muito melhor contra Gyutaro e Daki. Mitsuri Kanroji e Muichiro Tokito lutaram contra os escalões superiores quatro e cinco, respectivamente, e se recuperaram com força total em poucos dias, enquanto Tengen foi permanentemente desfigurado e forçado a se aposentar após lutar contra o escalões superiores seis, que era muito mais fraco do que os outros escalões superiores. que nem mesmo Muzan ficou surpreso ao saber de sua morte.
Shinobu Kocho é o Hashira mais fraco
O Inseto Hashira, a pequena armação de Shinobu impede que ela seja fisicamente capaz de decapitar qualquer demônio, seja ele um Rank Superior ou o demônio mais fraco do Japão. Em um ponto ou outro do mangá, todos os nove Hashira em Demon Slayer encontraram um Upper-Rank. Dos três Hashira que foram mortos por Ranks Superiores – Rengoku, Shinobu e Tokito – Shinobu foi o único que foi morto quase instantaneamente quando encontrou Doma, Upper-Rank Two. A parte mais trágica da morte de Shinobu foi o fato de que até mesmo Doma admitiu que ela certamente era rápida o suficiente para derrotá-lo se tivesse apenas a força para decapitá-lo.
Em defesa de Shinobu, seu veneno enfraqueceu Doma com sucesso a ponto de Inosuke Hashibira e Kanao Tsuyuri serem capazes de decapitá-lo. Quando Doma consumiu Shinobu, ela tinha 37 quilos de veneno de glicínia correndo por seu corpo, e um flashback revelou que era sua intenção ser comido por ele. No entanto, a ideia de que um plano kamikaze era sua única chance de derrotar um demônio de nível superior – algo que Gyomei, Sanemi, Muichiro, Tanjiro e até Zenitsu conseguiram fazer sem se matar – significa que Shinobu Kocho era bastante fraco para os padrões de Hashira.