Atenção: contém SPOILERS importantes para a trama de Demon Slayer
Um dos atributos mais fascinantes de Tanjiro Kamado de Demon Slayer é sua marca facial, por causa de sua ligação com um segredo há muito esquecido que vai ao coração das origens da Demon Slayer Corps e sua batalha de séculos contra o primeiro demônio Muzan.
Desde o primeiro capítulo do mangá, Tanjiro é retratado com uma grande mancha avermelhada acima de seu olho direito, que foi inicialmente explicada como uma cicatriz de queimadura que ele teve salvando seu irmão mais novo de uma panela cheia de brasas. No entanto, após uma luta com o Demônio da Mão no Capítulo #7, Tanjiro sofre uma lesão perto da cicatriz que exigiu curativo. Surpreendentemente, quando o curativo foi removido no Capítulo 10, a mancha sutilmente mudou para uma forma dinâmica semelhante a uma chama. Para qualquer torcedor que percebeu, nenhuma explicação imediata foi dada para a mudança. Mais tarde, após uma batalha com o Lower Rank Five Demon Ru, a cicatriz muda novamente, e novamente após uma luta contra Upper-Rank Six Demon Gyutaro. É só então que os fãs descobrem que a cicatriz é, na verdade, uma “Demon Slayer Mark” – uma marca especial que se manifesta em alguns Demon Slayers selecionados depois que eles atingem um nível específico de estresse físico e mental, desbloqueando habilidades sobre-humanas.
A cicatriz de Tanjiro pode desbloquear o poder do Hinokami Kagura
Embora esses atributos da cicatriz de Tanjiro sejam interessantes, o que é mais fascinante é como ela se conecta com o mais forte Demon SlayerYoriichi Tsugikuni, a primeira pessoa a manifestar uma Demon Slayer Mark e o criador da superpoderosa Técnica de Respiração do Sol, que também é irmão de Michikatsu Tsugikuni, também conhecido como Kokushibo, o Demônio mais bem classificado de Muzan . A marca de Tanjiro se assemelha muito em design, tamanho e localização à marca que Yoriichi manifestou durante seu serviço como Demon Slayer. Tanjiro e Yoriichi não são parentes de sangue, mas Yoriichi salvou seu ancestral Sumiyoshi de um demônio e, posteriormente, tornou-se seu amigo próximo. Os dois passaram tanto tempo juntos depois que Sumiyoshi finalmente memorizou o Sun Breathing Kata de Yoriichi e mais tarde o recriou como o Hinokami Kagura – um estilo de respiração e dança que seu clã realizava todos os anos como um ritual para o Deus do Fogo. O Hinokami Kagura acabou se tornando uma tradição da família Kamado que foi passada de geração em geração para o primogênito do sexo masculino, incluindo Tanjiro.
Yoriichi foi o primeiro a mostrar a Marca da Caçadora de Demônios, mas uma vez manifestada, ele foi capaz de passá-la para outras pessoas. Assim, a manifestação de Tanjiro da marca é provavelmente devido a Yoriichi inadvertidamente passá-la para Sumiyoshi de alguma forma, que então a passou para seu descendente. Ele se manifestou em Tanjro devido à “tempestade perfeita” de suas experiências enfrentando a morte, treinamento com o Corpo de Matadores de Demônios e seu conhecimento tácito da Técnica de Respiração do Sol através do Hinokami Kagura de alguma forma trabalhando juntos para desbloquear a marca dentro dele. Fora Yoriichii e Tanjiro, a única outra pessoa a ter uma marca semelhante de Demon Slayer é o irmão gêmeo de Yoriichi, Kokushibo, que, como Tanjiro, manifestou isso durante seu treinamento de Demon Slayer com Yoriichi. Antes de se juntar a Muzan, Kokushibo era o chefe do clã e um dos dois melhores Demon Slayers da época.
Tanjiro compartilha sua marca com dois dos melhores matadores de demônios da história
O único Demon Slayer Muzan realmente temido era Yoriichi, que quase matou o vilão em seu primeiro encontro. Faz sentido, portanto, que a marca facial de Tanjiro seja tão fascinante. Não só sua evolução desbloqueou poderes que o colocam no mesmo nível do Hashira, mas também liga Tanjiro aos dois únicos irmãos que foram capazes de subir aos níveis mais altos da Demon Slayer Corps.