Deadpool 3 parou oficialmente as filmagens devido à greve em curso da WGA e SAG-AFTRA, de acordo com a Variety. A sequência de Shawn Levy começou a ser filmada em maio, para uma data de lançamento prevista para 3 de maio de 2024, mas foi oficialmente determinado que a produção não continuará até que a greve termine. Não há como dizer quando isso pode acontecer, e resta saber se o filme poderá ser lançado nessa data de lançamento, ou se precisará ser adiado para acomodar um cronograma de filmagens diferente. Wade (Ryan Reynolds) e Logan (Hugh Jackman) terão que esperar um pouco mais antes de poderem se vestir e salvar o mundo.
A greve começou quando o Writers Guild of America determinou que seus membros parassem de trabalhar em produções de toda a indústria devido ao fato de que eles não estavam sendo devidamente compensados pelo que entregavam. O Directors Guild of America adotou uma abordagem diferente para a situação quando aceitou uma oferta dos estúdios para evitar a greve, mas membros do SAG-AFTRA se juntaram oficialmente aos roteiristas em uma demonstração de solidariedade que Hollywood não via há muito tempo. Sem atores ou roteiristas trabalhando, os estúdios podem achar difícil fazer filmes e séries de televisão.
Enquanto a trama de Deadpool 3 está sendo mantida em sigilo, alguns detalhes sobre a próxima sequência vieram à tona, permitindo que o público especule sobre o que será o retorno de Wade Wilson. Depois de mais de cinco anos desde que se despediu do personagem em Logan, Hugh Jackman está voltando para interpretar Wolverine no Universo Cinematográfico Marvel. É mais do que provável que o herói interpretado pelo ator de Greatest Showman não seja o mesmo personagem que apareceu nos filmes dos X-Men, já que o MCU tem lidado com realidades alternativas ultimamente.
Elektra – Um retorno misterioso em Deadpool 3
Em um movimento inesperado, recentemente foi anunciado que Jennifer Garner reprisaria seu papel como Elektra Natchios em Deadpool 3, depois de interpretar a personagem em uma adaptação cinematográfica do Demolidor que foi lançada em 2003. Ela se tornaria o segundo ator dos filmes da Marvel produzidos pela Fox a se juntar à sequência, levantando questões sobre o que Deadpool poderia estar fazendo com vários personagens desse lado do universo Marvel em sua estreia no MCU. Se a greve for resolvida rapidamente, o público descobrirá em cerca de um ano, quando o terceiro filme de Deadpool chegar às telonas.