Atenção: O artigo a seguir contém spoilers de Harley Quinn #19
A missão de Harley Quinn com sua nova equipe já deu errado, mas não foi culpa deles. Harley Quinn #19 (por Stephanie Phillips, Georges Duarte, Romulo Fajardo Jr., e AndWorld Design) revelou um novo ramo militar cujo único propósito é monitorar a órbita da Terra para determinar se algum objeto não identificado saindo ou se aproximando da Terra são ameaças. Parece que na ausência da Liga da Justiça, essa mesma organização tornou-se um pouco feliz no gatilho.
Não é de surpreender que haja um grupo militar responsável por tais atividades, o que se está dizendo aqui é a rapidez com que eles estavam prontos para abater uma embarcação desconhecida apenas porque poderia ser uma ameaça. Embora a Terra possa ter perdido seus maiores defensores, as forças governamentais restantes responsáveis por manter o planeta seguro parecem ter se tornado muito mais tensas quando se trata de ameaças potenciais. Isso é um mau presságio para um futuro sem a Liga da Justiça.
Este grupo militar desconhecido provavelmente pertence à América, mas o que eles tinham a dizer sobre si mesmos é interessante. Eles afirmam ser a primeira linha de defesa contra qualquer ameaça potencial nos céus, dando a entender que existem outras organizações como eles, mas que atuam como acompanhamento caso esse grupo falhe em sua missão. Ao mesmo tempo, sua tarefa específica de monitorar os céus da Terra parece fazê-los pensar que são a única linha de defesa contra qualquer tipo de incursão.
Isso é bastante revelador sobre sua mentalidade. A morte percebida da Liga da Justiça motivou essa linha de pensamento, mas também parece tê-los feito esquecer completamente que ainda existem outros heróis para proteger a Terra. É verdade que esses heróis estão bem esticados entre os ataques do Exterminador e outros problemas, mas eles não desapareceram. De qualquer modo, isso mostra que a organização tem uma mistura de arrogância e desrespeito pelos heróis restantes. Ou eles acreditam que a próxima geração é inadequada para proteger o mundo, ou simplesmente não se importam e veem isso apenas como tempo sob os holofotes. No entanto, seu comportamento também indica um nível elevado de medo.
Sem a Liga da Justiça para enfrentar o pior dos ataques que frequentam a Terra, cabe àqueles que permanecem para fazê-lo. Eles sabem o quão devastadora uma ameaça que poderia desafiar a Liga da Justiça poderia ser, e ninguém invejaria ser colocado nessa posição. A esse respeito, considerar um ramo militar do governo comum como um substituto eficaz para eles não é apenas colocar uma quantidade de estresse sobre eles, mas também incrivelmente imprudente.
Esses profissionais militares treinados abriram fogo contra um projétil desconhecido sem se esforçar em identificar o que poderia ser. Pelo que sabiam, era outro ramo do exército americano lançando um navio experimental, e eles atiraram um míssil nele. A perda da Liga da Justiça afetou muitos, de heróis a vilões, mas também tornou a população normal do planeta mais instável agora que algo que eles sempre presumiram que seria se foi.
1 comentário
Pingback: Conheça o Vigilante da DC: Um herói do submundo | Geeklando