Com novos anúncios esperados da Marvel Studios na D23, muitos estão se perguntando se Eternos 2 preencherá uma das oito vagas vazias na Fase 6. Até agora, apenas Quarteto Fantástico, Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas foram anunciados para a Fase 6, e embora estes tenham sido bem-vindos na San Diego Comic Con de 2022, houve uma enorme quantidade de especulações sobre quais projetos futuros preencherão as lacunas. Desde seu lançamento, em novembro de 2021, qualquer coisa relacionada aos Eternos tem sido estranhamente ausente do MCU, mas isso pode estar prestes a mudar.
De 9 a 11 de setembro de 2022, a D23 Expo de 2022 terá muitos novos anúncios do mundo da Disney. A presença da Marvel Studios no evento é muito esperada pelos fãs do MCU, especialmente após algumas confirmações surpresas de datas de lançamento e novos projetos para o MCU na Comic-Con. No entanto, houve algumas ausências notáveis da Comic-Con que deixaram os espectadores se perguntando onde alguns projetos se encaixarão no futuro do MCU, incluindo nomes como Homem-Aranha 4, Shang-Chi 2 e Eternos 2, então há a possibilidade de que esses títulos possam aparecer na D23 Expo.
O final de Eternos com seu cliffhanger despertou especulações imediatas de uma sequência, e quando nada foi revelado sobre um potencial Eternos 2 na Comic-Con, o foco mudou para a próxima D23 Expo. Eternos introduziu muitos novos personagens e uma narrativa de mudança de mundo para o MCU que não foi mencionada desde então, então seria lógico que uma sequência será anunciada na D23. O futuro dos Eternos no MCU é incerto, mas com dois grandes filmes dos Vingadores chegando em 2025, eles devem estar fazendo seu retorno em breve.
Eternos 2 tem que acontecer em breve (ou os pós-créditos parecem ruins)
A cena pós-créditos de Eternos contou com a estreia de Patton Oswalt como Pip, o Troll e Harry Styles como Eros, o irmão muito mais atraente de Thanos. Essas apresentações ganharam uma enorme resposta do público e pareciam configurar algo grande acontecendo no futuro dos Eternos, mas ainda não há um proposito para este final cliffhanger. Seria ótimo para a Marvel Studios dar ao público alguma visão sobre o futuro desses personagens na D23.
Depois que o Arishem Celestial tirou Sersi (Gemma Chan), Kingo (Kumail Nanjiani) e Phastos (Brian Tyree Henry) da Terra nos momentos finais de Eternos, os membros restantes da equipe, Thena (Angelina Jolie), Makkari (Lauren Ridloff) e Druig (Barry Keoghan), começaram uma busca do cosmos por seus parentes desaparecidos, acompanhados por Pip e Eros a bordo do Domo. Com isso aparentemente sendo o início de sua jornada juntos, parece estranho que sua missão seja posta em espera por anos enquanto outros projetos do MCU são lançados. A única maneira de isso funcionar é se Eternos adotasse a mesma abordagem que Guardiões da Galáxia, com Guardiões da Galáxia Vol. 2 acontecendo alguns meses após o primeiro filme em vez da lacuna de data de lançamento de três anos.
Um anúncio de Eternos 2 na D23 ajudaria a consolidar a grande narrativa tecida em Eternos ainda mais no MCU e validar essa surpreendente cena pós-créditos. Com Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas chegando ao fim da Saga Multiverso, Eternos 2 seria o candidato perfeito para preencher uma das oito lacunas deixadas na Fase 6. Felizmente, graças à D23 Expo, os telespectadores do MCU esperam não ter que esperar muito por alguns novos anúncios.