Nem mesmo um ano após o final da série de The Walking Dead ir ao ar, Daryl Dixon (Norman Reedus) fez seu caminho para um spin-off em um continente totalmente diferente. Sem explicação, o personagem titular aparece em uma praia na França em The Walking Dead: Daryl Dixon, tendo tomado uma atitude claramente errada em sua missão de encontrar Rick Grimes.
Curiosamente, o final da série de TWD fez um grande negócio que a ausência de Daryl é devido à sua obrigação de encontrar Rick e trazê-lo para casa, mas o nome de Rick nunca é mencionado na estreia, “L’âme Perdue”. Em vez disso, Daryl simplesmente se refere a Rick como “algo” que ele estava procurando e acabou encontrando problemas. Enquanto Daryl caminha por aí, tentando encontrar qualquer sinal de vida ou um rádio, é evidente que a França não está indo muito melhor do que a América no apocalipse. Ele encontra um barco abandonado anteriormente pertencente a uma família com crianças, que estamos tentando escapar do vírus durante o surto inicial. Da noite para o dia, Daryl se ajusta ao seu novo cenário cozinhando alguns peixes e ouvindo as fitas, descobrindo lentamente que o pai perdeu sua esposa. Inspirado pela luta do homem pela sobrevivência, Daryl grava sua própria história na fita, afirmando seu nome completo e que ele é da Commonwealth nos Estados Unidos.
Assim começa sua jornada por uma França deserta para voltar para casa, no que for possível. Ele ainda não está pronto para desistir – tanto de Rick quanto de sua família em casa. O grafite é marcado em todo o país, tudo em francês, é claro. Mas, devido à barreira do idioma, Daryl ignora uma placa que claramente alerta sobre os “famintos” e entra direto em um mercado infestado. As promessas de uma nova variante de andador já valeram a pena – os caminhantes no mercado, apelidados de “queimadores” ou “caldeiras”, queimam Daryl pelo toque e secretam ácido.
De longe, em uma estrada, Isabelle (Clémence Poésy) observa Daryl, mas opta por não se aproximar. Em vez disso, ela continua pendurando cartazes que diziam “God Loves You” em francês. Mais tarde, Daryl conhece uma jovem, Maribel, e seu pai cego. Felizmente para Daryl, ela pode falar inglês, zombando da gíria americana ultrapassada, “What’s crackin’ noob?” Maribel tenta fechar uma parceria com Daryl para ajudar um ao outro a chegar aos Estados Unidos em algum lugar seguro, dando a entender que a França não está tão tranquila quanto parece. Antes de fazerem um acordo, soldados como parte da “Causa” confrontam o trio. Os espectadores que não falam francês não entenderão o que estão dizendo, mas como foi recebido com um fim violento, alguns desentendimentos foram feitos. Daryl ajuda a matar os soldados, mas os dois nocauteiam Daryl depois de revelar que o pai não é cego. Isabelle os assusta quando Daryl desmaia.
Daryl acorda em um próspero convento chamado Abadia, cercado por freiras que o amamentaram de volta à saúde, incluindo Isabelle. O único membro que não é freira é Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um jovem órfão que foi criado pelas freiras desde o início do surto. A Abadia faz parte de uma rede de comunidades chamada “A União da Esperança”, que é reunida pela fé de todos os tipos de religiões. Isabelle e Daryl se conhecem melhor – Daryl diz a ela que as cicatrizes em suas costas eram de seu pai fumante, e encontra cicatrizes em seu pulso que ela ignora.
Muitas das freiras têm medo de Daryl, mas ele tenta tranquilizá-las de que irá embora em breve. A sala de armas está totalmente abastecida, graças ao fato de que a maioria das igrejas medievais as tinha, então é melhor não cruzar essas freiras assassinas. Daryl encontra um rádio no escritório do padre Jean, que lhe prometeram que ele pode usar quando melhorar. Enquanto come no pátio, Daryl desenvolve uma sombra; Laurent copia todos os movimentos de Daryl, provavelmente porque ele é a primeira figura masculina em sua vida. Laurent é uma criança incrivelmente inteligente, pois ele é avançado na maioria dos assuntos. A criança está curiosa sobre o mundo e seu futuro – ele afirma que levará seis gerações para repovoar o mundo. Ele também “sente a tristeza de Daryl” e repete as palavras de Judith: “Você merece um final feliz também”. Definitivamente não é nada estranho.
Daryl tenta invadir o escritório do padre, mas encontra Laurent lendo para o padre zumbi Jean em uma cela, que todos estão esperando para se tornar humano novamente. Isabelle tenta convencê-lo a ficar, alegando que Daryl deve ficar. O líder da União da Esperança, um monge budista, viu uma profecia de que Laurent deveria ser o novo Messias e a única maneira de cumpri-la é entregá-lo a outra comunidade que o levantará para liderar o reavivamento da humanidade. Padre Jean deveria libertar Laurent, mas sua morte travou o plano. Agora, Isabelle acredita que Daryl tem que preencher seu lugar porque Laurent desenhou um homem afundando na água três semanas antes de Daryl chegar.
Por mais que ela se glorie das habilidades e inteligência emocional de Laurent, além do fato de que é um milagre ele ter sobrevivido ao parto, Daryl não cede. Quando muito, Daryl surtou com o Padre Jean e o filho profetizado de Deus. Mas o rádio está quebrado e ele não tem como entrar em contato com a casa. No entanto, toda a esperança não está perdida – há rumores de navios que atracam em La Havre. A rota para Paris passa por comunidades com frequências de rádio, mas é difícil para quem não fala francês. Maribel e seu pai são confrontados por mais soldados da Causa na estrada liderados por Codron (Romain Levi), irmão de um dos soldados mortos antes. Codron mata seu pai e promete encontrar Daryl para a morte de seu irmão. A primeira pista para sua localização? Um dos cartazes de Isabelle ficou para trás.
Em sua saída, os soldados da Causa marcham para a Abadia à procura de Daryl. A presença dos soldados exorta as freiras a esconderem Laurent no gabinete do padre. Isabelle, Sylvie (Laïka Blanc-Francard) e outras freiras se armam na preparação. Codron ordena que Phillipe mate o padre Jean se ele não obtiver respostas, mas Phillipe hesita – sua família adorava aqui e ele conhecia pessoalmente o padre Jean. Laurent se revela triste com a morte do padre Jean. Codron quer torná-lo um guerrilheiro para Genet, seu superior. Uma briga começa entre os soldados e as freiras, que são ajudadas por Daryl. A batalha sangrenta termina com grandes causalidades de ambos os lados; os únicos sobreviventes são Daryl, Isabelle, Laurent, Sylvie e Codron, o último dos quais escapa.
O grupo realiza um funeral para as irmãs que foram mortas. Daryl explica a Isabelle que em sua jornada para encontrar “algo que valha a pena encontrar”, ele conheceu pessoas ruins que o prenderam no barco, daí como ele chegou à França. Eles fazem um acordo para ajudar uns aos outros a chegar aos locais desejados.
The Walking Dead: Daryl Dixon estreia todos os domingos no AMC e AMC+ às 9h00 ET.