The Sims 4 teve uma corrida histórica, mas é emocionante ver que The Sims 5 pode estar em desenvolvimento. Com o novo jogo surge a oportunidade de melhorar a jogabilidade que tornou The Sims 4 tão popular por tanto tempo. The Sims 5 deve se concentrar em Create-a-Sim, já que a versão atual do jogo está faltando em alguns departamentos. Com alguns ajustes, o jogo pode apresentar o melhor Create-a-Sim que a série já viu.
A ferramenta Criar um Estilo do The Sims 3 deve retornar, pois deu aos jogadores uma maior capacidade de expressar sua criatividade. O Create-a-Sim do próximo jogo também deve ser muito mais inclusivo, incluindo mais identidades de gênero e corpos com deficiência. Além disso, ter a capacidade de ajustar características menores, como a altura, também seria muito apreciado. The Sims 4 foi lançado em 2014, o que deu à tecnologia muito tempo para melhorar. Isso pode resultar no próximo jogo sendo aos trancos e barrancos à frente de seu antecessor.
O Create-a-Sim do Sims 5 Deve Ser Mais Inclusivo
Quando The Sims 4 foi lançado, ele tinha uma visão muito binária de gênero e sexualidade, embora as coisas tenham mudado bastante desde então. Os pronomes preferidos foram adicionados ao The Sims 4 em 2022, bem como a capacidade de selecionar a sexualidade de um Sim e como ela é expressa. A sexualidade é flexível, pois muda à medida que a jogabilidade progride. Embora isso seja bem-vindo, essas ainda são adições muito básicas, e muito mais pode ser feito para tornar a franquia mais inclusiva.
Isso pode ser feito no The Sims 5, expandindo ainda mais as opções de gênero e pronome dos Sims, permitindo aos jogadores mais liberdade em relação à identidade de seus Sims. O próximo jogo também poderia ser mais inclusivo em termos de representação de corpos com deficiência. Isso pode incluir Sims que são cegos, em cadeiras de rodas, têm membros protéticos ou têm implantes auditivos. Embora esses recursos possam parecer menores, eles podem percorrer um longo caminho para fazer com que os jogadores se sintam mais representados. A inclusão envolve a representação de uma grande variedade de corpos. Embora haja uma grande variedade no The Sims 4, os jogadores não conseguiram mudar a altura de seus Sims. Se os jogadores querem criar Sims que são tão altos quanto os jogadores de basquete ou Sims que têm nanismo, todas as opções devem estar disponíveis.
Criar um estilo deve retornar no The Sims 5
No The Sims 3, os jogadores tinham a ferramenta Criar um estilo. Ele permite que os jogadores alterem o padrão e as cores de objetos como roupas e móveis. Isso deu aos jogadores muito mais liberdade quando se trata de estilizar roupas e criar precisamente o visual desejado para os Sims. Infelizmente, esse recurso não retornou no The Sims 4 e, embora haja muitas opções de personalização presentes, a ausência do Create a Style é sentida. Ter esse retorno de recurso no The Sims 5 satisfaria os fãs de longa data, além de reintroduzir um grande grau de personalização. A ferramenta deve ser estendida para ser usada em outras superfícies, incluindo cabelos e unhas.
Nenhuma data de lançamento foi anunciada para o jogo, embora pareça estar sendo desenvolvido sob o codinome “Project Rene”. É o momento perfeito para os recém-chegados entrarem no mundo do The Sims, já que o The Sims 4 foi feito free-to-play. Isso certamente gerará hype para a franquia à medida que o jogo atual se encerra em antecipação ao seu sucessor.