A mais nova atualização do TikTok fará com que assistir a vídeos no aplicativo seja mais parecido com assistir ao YouTube. Hoje, os indivíduos gastam cerca de 2,5 horas nas mídias sociais diariamente. Como as redes sociais on-line estão condicionadas a ser parte integrante da vida das pessoas, os usuários gravitam para aplicativos mais fáceis de usar e acessíveis. O TikTok tem sido o único desafiante sério ao domínio do YouTube na indústria de vídeo há anos. Ainda assim, o TikTok é famoso por seus vídeos curtos, enquanto o YouTube prospera em vídeos longos.
Com o novo modo de tela cheia do TikTok, o conteúdo de formato longo será mais fácil de visualizar. O aplicativo de entretenimento está levando as coisas para o próximo nível para competir com o YouTube. No início deste ano, o TikTok deu um grande passo para longe de seu micro-conteúdo de assinatura, permitindo que os usuários enviassem vídeos de dez minutos. Ao lançar esta atualização, o TikTok ampliou o campo de jogo com o clone do TikTok do YouTube, Shorts. Um desafio para atrapalhar o TikTok foi a orientação de sua exibição. Como a filmagem deve aparecer verticalmente no modo selfie, ela não torna as imagens exibidas de forma ampla fáceis de carregar ou assistir. Felizmente, os desenvolvedores do ByteDance têm testado maneiras de resolver esse problema.
Formatando TikToks para visualização em tela cheia
Os usuários têm duas maneiras de carregar conteúdo em tela cheia no TikTok. A primeira é para usuários que gravaram conteúdo fora do aplicativo. Basta abrir o TikTok, pressionar o + para iniciar uma nova gravação e pressionar ‘Upload‘ à direita do botão de gravação. Agora escolha o vídeo e toque em ‘Avançar‘. Se o vídeo fosse criado com uma tomada ampla, o vídeo caberia no meio da tela com preenchimento preto na parte superior e inferior. Os usuários ainda poderão adicionar quaisquer recursos adicionais de pós-edição antes de postar.
A segunda maneira é gravando no aplicativo, que muitos usuários preferem devido às amplas opções de filtros e efeitos do TikTok. Inicie uma nova gravação e filmagem segurando a câmera horizontalmente. Toque na marca de seleção para continuar na tela de pós-edição. Selecione o ‘Ajustar clipes‘ na guia à direita e, em seguida, escolha a opção ‘Girar‘. Toque no botão até que a filmagem esteja orientada na posição desejada e toque em “Salvar“. O vídeo incluirá o mesmo preenchimento preto para o TikTok caber na tela.
Com a visualização em tela cheia do TikTok, os espectadores podem assistir ao TikTok no tamanho total da tela do dispositivo. O aplicativo fornecerá um botão ‘Tela cheia‘ quando os usuários se depararem com vídeos específicos. Uma vez ativado, o vídeo será aberto em uma nova janela, como o YouTube. O usuário terá uma experiência melhor assistindo ao TikTok e terá as mesmas opções de compartilhamento à direita.
Esse recurso ainda está em teste, portanto, apenas alguns usuários têm acesso a ele agora. Aqueles que puderam demonstrar essa próxima funcionalidade também notaram outro possível novo recurso do TikTok. Ao lado do menu de compartilhamento típico há um botão 1x. Um novo menu permite que os usuários diminuam a velocidade ou acelerem a filmagem quando ativados. Os usuários podem antecipar esses recursos, entre outros, em 2023, embora a empresa ByteDance ainda não tenha declarado quando o TikTok lançará essas atualizações em todos os dispositivos. Dada a popularidade do TikTok, os usuários estão ansiosos para ver o que o aplicativo oferecerá no futuro.