Os showrunners do Cobra Kai dizem que a sexta temporada está sendo escrita com esperanças de mais. A 4ª temporada de Cobra Kai acabou de estrear e atualmente está em primeiro lugar na Netflix, destronando Não Olhe Para Cima de Adam McKay. O entusiasmo dos fãs pelo show está novamente em destaque, já que os eventos que ocorreram durante a temporada 4 de Cobra Kai deixaram os espectadores querendo mais. Felizmente, a 5ª temporada de Cobra Kai já foi gravada, então a espera pode ser menor do que o normal e melhor do que nunca, de acordo com Thomas Ian Griffith, que interpreta o vilão Terry Silver de The Karate Kid: Part III na última temporada.
Criado por Hayden Schlossberg, Jon Hurwitz e Josh Heald, Cobra Kai segue os personagens e eventos dos filmes originais de The Karate Kid, escritos por Robert Mark Kamen e dirigidos por John G. Avildsen. Cobra Kai foca na relação entre Daniel LaRusso de Ralph Macchio e Johnny Lawrence de William Zabka, dois senseis de diferentes dojôs que compartilham uma rivalidade que dura décadas. Na série, que começa cerca de 30 anos após o primeiro The Karate Kid, Daniel e Johnny competem um com o outro e lidam com seus alunos (e filhos) que estão começando suas próprias rivalidades.
A 4ª temporada de Cobra Kai, como as temporadas anteriores, termina em um momento de angústia, abrindo as portas para novos desafios, novas amizades, novas ameaças e a batalha contínua pela supremacia dos dojos. Enquanto a quinta temporada de Cobra Kai já foi filmada, os produtores esclareceram onde a sexta temporada de Cobra Kai está em termos de seu plano geral, com Josh Heald dizendo em entrevista que, “Ainda temos um plano final. Ainda estamos escrevendo após a 5ª temporada”. Os produtores também esclarecem onde estão em termos do número planejado de temporadas, com Jon Hurwitz dizendo: “Nunca dissemos desde o início quantas temporadas haveriam. Acho que sempre vimos como se pelo menos seis estivessem em nossas cabeças, mas ainda estamos descobrindo exatamente qual é o número por vários os motivos já mencionados. ” A resposta completa de Heald está abaixo:
“Há personagens e histórias que consideramos que, desde o início, teríamos dito: ‘Ok, isso é uma temporada’, e esse enredo acabou sendo um episódio ou dois. E depois há o oposto disso onde você diz, “Ok, esta é uma temporada”, e agora vamos estender isso em várias temporadas. Então, nós sempre olhamos para trás em nosso plano original com os olhos abertos porque com tantos ramos novos e tantos novos personagens e interações e o que você está vendo durante a produção quando, ‘Oh uau, essas duas pessoas juntas, há algo interessante sobre essa dupla’, você quer se inclinar mais para ele e quando você se inclina mais para ele, ele naturalmente empurra outras coisas além. Às vezes mudou, mas também não mudou. Ainda temos um plano de finalização. Ainda estamos escrevendo além da 5ª temporada. Mas tem sido divertido trazer esses novos personagens e histórias e deixá-los liderar o caminho às vezes.”
“There are characters and storylines that we’ve considered that, from the beginning, we would have said, ‘Okay, that’s a season,’ and that storyline ended up being an episode or two. And then there’s the opposite of that where you say, ‘Okay, this is a season,’ and now we’re going to extend that into multiple seasons. So we’ve always looked back at our original plan with open eyes because with so many new branches and so many new characters and interactions and what you’re seeing during production when, ‘Oh wow, these two people together, there’s something interesting about that duo,’ you want to lean more into it and when you do lean more into it, it naturally pushes other things along and further out. It’s changed at times, but it also hasn’t. We still have an endgame plan. We’re still writing beyond Season 5. But it’s been fun to bring in those new characters and storylines and let them lead the way sometimes.”
Os produtores mencionaram anteriormente que os programas spinoff de Cobra Kai estão em andamento, o que é outra maneira de manter o programa fora das temporadas regulares / enredo. Eles também esclareceram que sempre olharam para trás em seu plano original com “olhos abertos”, deixando personagens, interações e histórias se desenvolverem e liderarem o caminho às vezes, o que “empurra outras coisas para a frente e para trás” como tal. Essa abordagem pode alterar quantas temporadas o programa tem para contar toda a história, levando até o fim.
Cobra Kai se tornou um fenômeno inesperado, sendo um exemplo perfeito de como reviver uma franquia mais antiga para atrair os fãs mais velhos e mais novos. A introdução de um elenco novo e mais jovem, ao lado dos pilares originais, criou um motor de entretenimento perfeitamente ajustado. Cobra Kai capitaliza a nostalgia enquanto empurra a história para uma nova geração, criando uma base de fãs que pode levar a série por muitos anos. Com o atual nível de empolgação de Cobra Kai, esse cenário não é difícil de imaginar.