Cobra kai: Uma temporada cheia de ação, emoção e reencontros. Leia nossa critica.
A terceira temporada de Cobra kai acabou de chegar a Netflix dia 01/01/2021, com uma aprovação de 100% no site do Rotten Tomatoes e recebendo selo Fresh (selo que atesta a qualidade) nos presenteou com uma temporada repleta de coisas boas, muita ação, muita emoção e gratas surpresas nos remetendo aos anos 80 quando o filme se tornou o sucesso que é até os dias atuais.
A temporada atual começou dando continuidade a tudo que havia acontecido com Miguel (Xolo Mariduena) após as confusões no final da segunda temporada, o que levou o rapaz ao hospital e o deixou em coma e sem sabermos o que poderia acontecer com ele. Pergunta que foi respondida logo nos primeiros episódios quando vemos a dedicação de Lawrence (William Zabka) para fazer com o que garoto saia do coma e se erga novamente.
Isso se deve mais pela culpa que ele sente pelos seus duros métodos de treino que ele havia ensinado ao seus alunos do Cobra kai e que levaram boa parte da equipe a se tornarem extremamente agressivos e sem “compaixão” com os demais, mas como mostrado na temporada anterior ele deixou o Dojó para seu antigo sensei louco de pedra Kreese.
Outra questão que foi respondida foi onde havia ido parar Robby (Tanner Buchanan), que após a briga na escola e ter jogado Miguel da escada tinha sumido e estava sendo procurado pro todos.
Isso sem contar os desafetos entre Samantha (Mary Mouser) e Tori (Peyton Roi List), nesta temporada (pequeno spoiler) Samantha acaba criando um trauma por conta da briga no colégio e do ferimento causado por Tori em seu braço, não consegue lutar e lidar com isso e trava ao ver seus amigos em sérios problemas, sérios mesmo, deixando assim a menina totalmente inerte em meios as certas situações.
Por outro lado ainda existem as desavenças entre Daniel (Ralph Macchio), Lawrence e Kreese , nesta temporada os 3 ficam ainda mais competitivos, sem contar kreese que continua ainda mais louco. Como dono do dojó Cobra kai o cara deixa seus alunos ainda mais hostis, fazendo com que eles cometem muitas coisas insensatas e perigosas em seu nome.
Daniel Larusso vai em busca de suas origens orientais por conta de Miyagi (Pat Morita) seu sensei e tenta encontrar seu caminho novamente em meio a problemas, e é ai meus amigos, ai que entra o episódio mais emocionante de toda a temporada, ao menos pra mim , que episódio meus amigos, que episódio. Em Cobra kai E05S03 vemos muitas lembranças, emoção e reencontros, e isso não é spoiler visto que ja havia sido anunciado isso anteriormente, e paro por aqui para não estragar mais a experiência.
A trilha sonora e a parte visual da série continua um espetáculo a parte, a direção de arte realmente trabalha muito bem nos presenteando com músicas e ambientes que nos remete ao passado e ao presente ao mesmo tempo.
Outro ponto muito legal que eu percebi foi o humor, a série principalmente por conta de Lawrence quebra cenas mais tensas com uma boa dose de humor, realmente ficou muito legal sem ser aquela coisa grosseira e sem sentido.
Opinião Final:
Na minha humilde opinião essa temporada foi a melhor de toda a série até o momento, tudo que foi apresentado, o enredo, as tramas, as brigas, os amores, as lembranças, as rixas e as superações deixaram Cobra kai em as top séries, as notas oficiais mostram isso.
Quem ainda não assistiu recomendo que não perca tempo e maratone rápido, vale cada minuto para apreciar sem moderação está série que trás boas recordações para os amantes do filme oitentista , e para os mais novos que ainda não viram o filme mas sem dúvidas irão gostar bastante também.
Uma temporada cheia de emoção, reencontros, boas atuações e boas recordações.
- Elenco
- Enredo
- Direção
- Fotografia
- Audio
2 Comentários
Pingback: Cobra kai: A polêmica sobre a saída de Aisha | Geeklando
Pingback: O que queremos ver na quarta temporada de 'Cobra Kai' | Geeklando