Em 26 de maio, a agência de Lee Seung Yoon declarou oficialmente através das redes sociais:
“Houve incidentes contínuos de invasão dos espaços privados ou de nossos artistas, suas famílias e conhecidos para violar sua privacidade, que não fazem parte das agendas oficiais”.
Eles também afirmaram: “Se tais atos forem confirmados, não apenas aplicaremos penalidades permanentes relacionadas às atividades dos torcedores, mas também tomaremos fortes ações legais que podem ser tomadas dentro de nossa empresa”.
Antes de Lee Seung Yoon, houve um incidente que ocorreu recentemente, onde Jin, membro do BTS, que atualmente está servindo nas forças armadas, também foi presumido ter sofrido uma violação de sua vida militar.
Um oficial de enfermagem teria deixado o posto de serviço para ver Jin. Os resultados exatos da investigação ainda não foram anunciados, mas as autoridades militares estão levando o assunto a sério e conduzindo uma investigação.
De fato, histórias de fãs de sasaeng, que acompanham e invadem a vida privada de estrelas além de suas agendas oficiais, e até mesmo o cotidiano de suas famílias, não são novidades.
Jungkook, do BTS, assim como Jin, passou por uma situação angustiante quando seu endereço residencial foi exposto. O líder do Super Junior, Lee Tük, teve suas informações pessoais, como detalhes de contato, expostas várias vezes. Lee Teuk também confessou através do Instagram que seu celular foi repetidamente hackeado.
Não só é inútil correr atrás do cotidiano das celebridades para além das programações tornadas públicas para os fãs, como a exigência de que as celebridades divulguem toda a sua vida equivale a uma grave violação dos direitos humanos.
Portanto, os fãs de sasaeng podem ser considerados um crime que viola e invade a privacidade dos indivíduos.
Quando o cotidiano das celebridades, que expõem uma parcela significativa de si mesmas ao público, é respeitado, a vida comum de indivíduos que não ficam em frente às câmeras também pode ser mais protegida.
Na era da maior sensibilidade para com os direitos humanos, onde a dignidade dos indivíduos é valorizada independentemente da idade ou gênero, os fãs de sasaeng continuam a disparar.