Os fãs de Black Mirror estão esperando por uma nova temporada há muito, muito tempo – quatro anos para ser exato – o que significa que, como de costume, os novos episódios serão recebidos com uma montanha de expectativas. A boa notícia é: a Netflix anunciou hoje que não teremos que esperar muito. A Sexta temporada de Black Mirror estreia em junho deste ano! O streamer revelou um teaser para os novos episódios, juntamente com um lote de imagens que sugerem que tipo de episódios veremos desta vez.
Desde que seu nome foi anunciado, Aaron Paul (Breaking Bad) se tornou uma das estrelas mais esperadas da nova temporada, e sua imagem sugere que ele estará em um episódio mais voltado para a ficção científica. Não há muito o que ver, mas o personagem de Paul parece que ele está vestindo um traje de astronauta e andando ao redor de uma nave ou estação, e vemos isso através de uma janela de escotilha. As imagens também provocam a participação das estrelas previamente anunciadas Zazie Beetz (Coringa), Salma Hayek Pinault (Magic Mike: The Last Dance), Kate Mara (Call Jane), Josh Hartnett (Penny Dreadful), Samuel Blenkin (The Witcher: Blood Origin), Paapa Essiedu (I May Destroy You), Anjana Vasan (We Are Lady Parts) e Annie Murphy (Riacho de Schitt).
Netflix provoca temporada “inclassificável”
Há outra informação que se destacou durante o anúncio do teaser: parece que, pela primeira vez, Black Mirror está rompendo com seu formato. O teaser não deixa claro como, mas a Netflix está provocando “a temporada mais imprevisível, inclassificável e inesperada” até agora. Isso vindo de uma série que já fez um videogame, um Star Trek e um episódio em preto e branco. Falando nisso, uma contagem de episódios para a 6ª temporada ainda não foi revelada pela Netflix também.
Além do elenco apresentado nas novas imagens, a 6ª temporada de Black Mirror também incluirá Auden Thornton, Ben Barnes, Clara Rugaard, Daniel Portman, Danny Ramirez, Himesh Patel, John Hannah, Michael Cera, Monica Dolan, Myha’la Herrold, Rob Delaney e Rory Culkin.
Black Mirror está subvertendo Black Mirror, diz Charlie Brooker
A mudança no formato oferece espaço para muita especulação, já que Black Mirror é conhecido por subverter seu próprio formato em várias ocasiões. Em todos os episódios, o traço comum é que a tecnologia é abordada de alguma forma, e todos os episódios são principalmente sobre o quão prejudicial ela pode ser – mas mesmo isso foi subvertido na série. Através de um comunicado oficial, o criador da série, Charlie Brooker, tornou as próximas mudanças ainda mais um mistério, e comentou que a ideia da nova temporada é tornar Black Mirror ainda mais difícil de definir.
“Eu sempre senti que ‘Black Mirror’ deveria apresentar histórias que são inteiramente distintas umas das outras, e continuar surpreendendo as pessoas (e a mim mesmo) ou então qual é o ponto? Deve ser uma série que não pode ser facilmente definida e pode continuar se reinventando. Então, em parte como um desafio, e em parte para manter as coisas frescas para mim e para o espectador, comecei esta temporada deliberadamente subvertendo algumas das minhas próprias suposições centrais sobre o que esperar.”
Brooker está provocando novos elementos, indo a lugares que ele prometeu a si mesmo que nunca iria e esticando o parâmetro do que a série antológica pode ser. Por enquanto, tudo o que podemos fazer é especular, mas algumas possibilidades podemos adivinhar são episódios de sequência (as histórias foram auto-contidas até agora) ou talvez uma interconexão mais forte entre cada entrada, que normalmente diferem muito umas das outras. O cenário da série também é frequentemente futurista, quase nunca mergulhando de volta no passado. Esta pode ser outra direção que um ou vários episódios vão. De qualquer forma, teremos que esperar alguns meses para descobrir.
A Netflix vai lançar a sexta temporada de Black Mirror em junho.
Uma janela de lançamento específica ainda não foi anunciada. Você pode assistir ao teaser trailer abaixo:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=A21QcxMoz2s[/embedyt]