Em uma nova postagem no blog dando aos fãs uma atualização de desenvolvimento para novembro de 2022, a EA confirmou que o Battlefield 2042 está finalmente sendo adicionado ao Xbox Game Pass Ultimate e EA Access. A notícia deve agradar os fãs do fps, que renasceu nos últimos meses. Embora Battlefield 2042 tenha um período de lançamento notoriamente ruim, forçando a DICE a alterar essencialmente seus planos de DLC para priorizar melhorias e revisões críticas, o título se estabeleceu em um espaço muito melhor ultimamente.
Após um grande atraso, o conteúdo sazonal finalmente começou no início do verão, adicionando novos especialistas, conteúdo do passe de batalha, mapas e muitas correções. Juntamente com as atualizações anteriores, Battlefield 2042 teve muita positividade na comunidade, com a primeira temporada aumentando o número de jogadores em um total enorme. A DICE está planejando uma de suas maiores atualizações para Battlefield 2042 ainda na terceira temporada e em um esforço para atrair ainda mais jogadores para conferir o jogo, a EA fez um grande anúncio para compartilhar.
Como parte da atualização de desenvolvimento de novembro de 2022, a terceira temporada de Battlefield 2042 trará o jogo de tiro em primeira pessoa para o Xbox Game Pass Ultimate, bem como o EA Access. Para aqueles que podem não ter acesso a essas plataformas específicas, a EA também planeja hospedar períodos de acesso gratuito em dezembro, para que os fãs do PlayStation também possam conferir o jogo por um tempo limitado totalmente gratuito.
O post de desenvolvimento também delineou o que os jogadores podem esperar ver na terceira temporada, que agora está a apenas algumas semanas de distância. Além de um novo especialista ainda não anunciado e o retorno das armas XM8 e A-91, a DICE está trazendo de volta o sistema de classes altamente solicitado, semelhante aos jogos anteriores da franquia. Cada especialista foi reorganizado em uma das quatro funções que lhes dão acesso a conjuntos especializados de gadgets, equipamentos e proficiências em armas baseadas em funções.
A terceira temporada de Battlefield 2042 também continua a tendência de retrabalho do mapa ao ver grandes revisões no Manifest e Breakaway. Com o Manifesto, as bandeiras do QG foram colocadas mais próximas da ação, removendo o espaço de jogo redundante e adicionando melhor iluminação para melhor visibilidade. Mais tarde na terceira temporada, Breakaway também está sendo reformulado para aproximar o Oil Rig para melhorar o fluxo de jogo, removendo a bandeira Outpost que foi considerada irrelevante e outras melhorias no mapa de shaders para o layout da cidade.
A DICE espera que muitas dessas atualizações e recursos solicitados pela comunidade tragam os jogadores de volta para experimentar um jogo que melhorou bastante em relação ao ano passado. Curiosamente, parece que muitos desses jogadores de longa data retornaram à franquia, mas não com o jogo que a DICE provavelmente esperava. O Battlefield 1 viu um ressurgimento maciço no Steam ultimamente para um jogo lançado em 2016. Ele conseguiu atingir números simultâneos que ultrapassaram os recordes anteriores mantidos quando foi lançado na plataforma.
Battlefield 2042 já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S