Batman é “um aristocrata bilionário que bate em pessoas pobres”, de acordo com o escritor de quadrinhos Garth Ennis, conhecido por seu trabalho em The Boys.
Batman é “um aristocrata bilionário que bate em pessoas pobres”, de acordo com o escritor de quadrinhos Garth Ennis. Embora o sentimento tenha ganhado força nos últimos anos, ele atinge de forma diferente vindo de um autor real do Cavaleiro das Trevas.
Desde o início do Batman, ele tem patrulhado as ruas de Gotham City em busca de criminosos. Na maior parte do tempo, esses criminosos têm sido descritos como membros mais pobres e desfavorecidos da sociedade, ou mentalmente doentes. Às vezes, os membros da galeria dos ladinos que ele luta são até uma combinação dos dois. Como os fãs de longa data têm considerado como seria o Batman no mundo real, eles também consideraram as consequências de suas ações de uma perspectiva política. Batman pode fazer da cidade um lugar mais seguro, mas envolve enviar alguns dos desprivilegiados para a prisão e o asilo Arkham.
Em uma entrevista recente enquanto discutia a próxima minissérie Batman: Reptilian, o escritor Garth Ennis(Preacher, The Boys) criticou o protetor de Gotham com essa mesma avaliação, de que Batman é um bilionário que vai atrás de pessoas pobres. Segundo ele, esse pensamento informou sua abordagem à escrita para o personagem. Enquanto falava sobre a minissérie com a Comic Book Resources, Ennis disse: “O que estamos falando aqui é de um aristocrata bilionário que bate em pessoas pobres, bem como os doentes mentais… Eu não sei o que isso tem a ver com um código de honra, mas certamente apela ao meu senso de humor – que provavelmente foi o meu caminho para escrever o personagem e a razão pela qual eu gostei de escrevê-lo mais do que eu poderia ter.”
Com base nos comentários de Ennis, parece que Reptilian poderia fazer desta visão popular sobre Batman uma parte relevante da premissa. No momento, pouco se sabe sobre as seis questões que englobam a minissérie, além de uma ameaça semelhante a répteis que está aterrorizando a cidade. Com esse enredo geral, há muito espaço para outros temas criarem raízes. Embora alguns quadrinhos tenham chegado perto de abordar a problemática luta criminal do Batman no passado, como Batman: Cavaleiro Branco, nenhuma história se comprometeu totalmente com a ideia. Em Cavaleiro Branco, o Coringa é curado de sua insanidade, e argumenta que Batman é uma ameaça para a sociedade, perseguindo aqueles que estão preocupados em aparecer como um herói.
Com base nos trabalhos anteriores de Ennis, como The Boys, incorporar comentários sobre as implicações do mundo real em uma história de super-herói está em sua casa do leme. Não é nem mesmo um argumento difícil de argumentar que ele pode ser o escritor perfeito para a tarefa, especialmente porque a minissérie está sendo publicada através da DC Black Label. Em qualquer caso, as próximas seis edições de Batman: Reptilian escrita por Garth Ennis com arte de Liam Sharp (O Lanterna Verde, Mulher Maravilha) certamente farão piada do Cavaleiro das Trevas. A minissérie está marcada para estrear na terça-feira, 22 de junho.
3 Comentários
Pingback: Coringa sempre soube que ele seria morto por [SPOILER] | Geeklando
Pingback: 10 fantasias bizarras mas úteis do Batman | Geeklando
Pingback: Jason Momoa receberá um grande pagamento da WB se Aquaman 2 for para o streaming | Geeklando