Após relatos de jogadores de uma recente atualização do Windows 10 impactando o desempenho, a Microsoft libera uma correção para o problema.
Recentemente, o Windows 10 introduziu uma nova atualização que causou alguns problemas inesperados para os jogadores. O problema fez com que o desempenho caisse para certos usuários, para seu desânimo.
Agora, a Microsoft lançou uma nova atualização para o Windows 10 que mitiga esses problemas. Especificamente, os jogadores que utilizam mais de um monitor e normalmente preferem usar tela cheia ou modos com janelas sem bordas durante a reprodução foram afetados pela falha, e agora devem ser capazes de encontrar alívio.
A nova atualização da Microsoft utiliza o Known Issue Rollback para reverter a parte do patch que causou a falha. A atualização está disponível agora, embora a Microsoft tenha notado que pode levar até 24 horas após o lançamento da atualização do Windows 10 para que ela chegue a todos os usuários. No entanto, aqueles que estão cansados de esperar podem ser capazes de acelerar o processo de atualização reiniciando seus computadores ou verificando manualmente uma nova atualização através das configurações do Windows 10.
Embora os jogadores estejam provavelmente satisfeitos com a chegada da correção, qualquer momento que os jogadores não possam tirar proveito total de seus sistemas de jogo pode ser enlouquecedor. O impacto negativo da atualização original é algo que pode ter prejudicado um pouco a reputação da empresa entre os jogadores, especialmente dado o recente foco da Microsoft no Xbox Game Pass e a oportunidade de jogar esses jogos em PCs equipados com Windows 10.
Dito isto, há rumores de que a Microsoft está trabalhando em uma renovação da Windows Store que pode ajudar a tornar os jogos uma experiência mais acessível e agradável para os jogadores de PC. Embora alguns jogadores de PC provavelmente estejam prejudicados pela recente escassez de placas Nvidia GeForce RTX 30, mesmo problemas como esta falha de atualização do Windows são improváveis de impedir que os jogadores de PC controlem quase metade do mercado de jogos.