Os jogadores de Resident Evil 4 estão finalmente se aproximando do pacote completo que o jogo original oferecia agora que uma atualização para o remake adicionou Os Mercenários (The Mercenaries) ao jogo. Este modo de jogo alternativo separado da história principal abraça a sensação arcade-y de Resident Evil, colocando os jogadores em diferentes mapas em um desafio cronometrado para derrotar o maior número possível de inimigos (e da forma mais elegante possível) antes que o relógio acabe. Essa mesma atualização também foi acompanhada por um breve conjunto de notas de patch que fizeram algumas alterações que afetaram plataformas específicas ou o jogo em geral.
O modo Mercenários fazia parte da experiência original em 2005 e era desbloqueado depois de vencer a história principal, embora os jogadores tivessem que esperar um pouco mais neste remake, já que a Capcom só agora o adicionou. Outra diferença a notar é que este não parece ser simplesmente um modo de jogo que aparecerá no jogo imediatamente. Existem páginas de download separadas para o jogo no respectivo mercado de cada plataforma, por isso parece que você tem que baixar este modo Mercenaries como DLC se você quiser jogar.
Como a própria história principal com todos os seus modos New Game Plus e seus desbloqueáveis extras, The Mercenaries é quase infinitamente jogável à medida que os jogadores procuram economizar mais tempo de seus melhores pessoais. Outros extras também existiam no jogo original, como Assignment Ada, embora a Capcom ainda não tenha dito nada sobre eles, mesmo que vazamentos estejam apontando para mais DLCs no futuro.
Novos modos de jogo à parte, a mesma atualização também introduziu algumas mudanças diferentes. Você pode ver todos esses listados abaixo:
PlayStation 5 / PlayStation 4 / Xbox Series X|S / Steam
- Um novo jogo extra “The Mercenaries” foi adicionado.
- Aponte para a pontuação mais alta em sua batalha para derrotar o maior número possível de inimigos dentro do limite de tempo.
PlayStation 5
- Um problema que causava luzes cintilantes na parte inferior da tela quando determinadas configurações são aplicadas foi corrigido.
- Um processo de renderização de gráficos que resultou em certos detalhes ambientais parecendo desfocados foi corrigido.
Xbox Series X|S
- A zona morta (o intervalo em que os manípulos do controlador não respondem ao movimento) foi reduzida, resultando em controles mais responsivos.
Processos de renderização de gráficos ajustados, resultando em taxas de quadros de jogos aprimoradas.
PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Steam
- Outras correções de bugs diversos.