O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, mais conhecido por interpretar um papel coadjuvante no filme Parasita, vencedor do Oscar de 2019, morreu por suspeita de suicídio, de acordo com a CNN e agências de notícias locais. Lee tinha 48 anos na época de sua morte. Lee foi encontrado em seu carro na manhã de quarta-feira, depois que seu gerente registrou um boletim de ocorrência de pessoas desaparecidas. O funeral do ator será realizado “silenciosamente”, com apenas familiares e amigos presentes, disse sua administração em um comunicado, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap. “O ator Lee Sun-kyun faleceu hoje. Não há como conter a tristeza e os sentimentos devastados. Por favor, abstenham-se de espalhar informações falsas com base em especulações ou suposições”, diz o comunicado. A polícia disse que sua família não queria que uma autópsia fosse realizada.
Na época de sua morte, o ator era investigado por suposto uso de drogas. A polícia alegou ter tomado medidas para manter a privacidade de Lee durante uma investigação em andamento relacionada a drogas. Ele foi interrogado pela primeira vez pelas autoridades em outubro e, mais recentemente, convocado para outra rodada de interrogatório em 23 de dezembro. Ele ficou preso preventivamente por 19 horas antes de ser solto no dia seguinte. Lee nunca testou positivo para drogas durante o curso das investigações, disse a polícia.
O ator teria alegado que foi enganado para usar drogas e depois chantageado por uma pessoa, contra a qual posteriormente entrou com um processo. Dois indivíduos foram presos em conexão com o caso. Lee teria se oferecido para se submeter a um teste de polígrafo em 26 de dezembro e também solicitado às autoridades que também submetessem os outros dois suspeitos a um teste semelhante.
Um ator aclamado que vinha trabalhando consistentemente em projetos de alto nível nos palcos e telas por mais de uma década, Lee é mais conhecido por interpretar o patriarca da rica família Park em Parasita, do diretor Bong Joon-ho. O filme fez história no Oscar 2020, vencendo em quatro categorias, incluindo Melhor Filme. Parasita também se tornou o primeiro filme coreano a ganhar uma Palma de Ouro no Festival de Cannes, e continua sendo o filme coreano de maior bilheteria de todos os tempos. O elenco do filme, incluindo Lee, ganhou um Screen Actors Guild Award de melhor performance de um elenco em um filme. Lee ganhou uma indicação ao Emmy Internacional por sua atuação na série Dr. Brain, do diretor Kim Jee-woon, da Apple TV+, e também estrelou o aclamado sucesso neo-noir A Hard Day. Nossas condolências vão para sua família, amigos e fãs.
Fonte: CNN
1 comentário
Pingback: K-drama The Impossible Heir: Saiba data de lançamento, hora, enredo, mais detalhes | Geeklando