Godzilla é o indiscutível Rei dos Monstros. Ao longo de quase 70 anos de filmes, Godzilla venceu nomes como King Ghidorah, King Kong e até mesmo um remake americano mal nomeado do final dos anos 1990. Utilizando sua respiração atômica de assinatura, tamanho de arranha-céu e outras habilidades, ele cimentou seu legado como o maior monstro do cinema de todos os tempos. Mas, por mais poderoso que ele seja, nem toda encarnação de Godzilla é igualitária com outras.
Ao longo das décadas, o Rei dos Monstros passou por reformas e experimentou uma mudança em seus poderes. Mas, além de sua altura mudar com o tamanho do horizonte de Tóquio, Godzilla exibiu habilidades que rivalizam com os grandes super-heróis da ficção. Mas de todos os Godzillas existentes, esses cinco são os mais poderosos.
A respiração atômica de Shin Godzilla é poderosa em nível absurdo
Quando Shin Godzilla estreou nos cinemas, foi prometido ao público foi o Godzilla mais desequilibrado até hoje, e eles cumpriram. Godzilla estreou com uma aparência mais monstruosa do que a aparência de dinossauro do passado e tinha uma presença mais selvagem e destrutiva. Representando o desastre de Fukushima, Godzilla foi um colapso nuclear ambulante que cresceu a partir de três estágios físicos diferentes e rasgou o Japão com alguns dos melhores efeitos que a série tinha visto em anos. Embora uma das encarnações mais altas e estranhas da série, seu poder de destaque era sua respiração atômica.
Tal como acontece com sua aparência, sua respiração atômica tinha estágios separados. O primeiro foi uma fumaça combustível que fluiu por toda a cidade antes de se transformar em uma enorme bola de fogo que dizimou edifícios. O final foi sua respiração atômica de assinatura que cortou estruturas sem esforço em todas as direções e veio de sua cauda e placas dorsais. Godzilla era tão poderoso e assustador quanto qualquer encarnação do passado, mas ele só lutou contra humanos e teve um grande processo de resfriamento após cada uso, o que o impediu de ser considerado melhor.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3qX1ZU3jcfU[/embedyt]
Burning Godzilla encerrou uma série icônica
A série Heisei foi uma evolução necessária na franquia, levando Godzilla de volta às suas raízes monstruosas. A série o viu crescer para seu maior tamanho na época, com mais de 300 pés de altura e mostrou sua imensa força e respiração atômica absurdamente forte. Este Godzilla era forte e inteligente e lutou contra grandes vilões, antigos e novos, um dos quais era Destoroyah, que ele poderia não ter derrotado por conta própria se não fosse por Godzilla ganhar um poder acidental que o fez derreter.
O Godzilla Heisei era grande o suficiente e forte o suficiente para competir com cada encarnação, mas sua Forma Ardente de sua batalha com Destoroyah é o auge do poder. Godzilla tinha um raio de calor espiral que dizimava os oponentes, e sua temperatura corporal era de quase 1.200 graus Celsius (o aço derrete em torno dessa temperatura). No entanto, depois de derrotar seu oponente, ele se desintegra. Assim, embora poderoso, Burning Godzilla mal é superado pela próxima entrada.
O lendário Godzilla combina poder físico e de distância
O Godzilla da The Legendary Pictures é o mais volumoso a ser exibido nas telas , mas também é uma das versões mais poderosas. Retratado como um predador pré-histórico, Godzilla lutou contra vários inimigos e minimizou os ataques como se eles não fossem nada. Com quase 120 metros de altura e pesando quase 100.000 toneladas, ele é a maior versão live-action de Godzilla, mas tem poderes e habilidades legítimos para justificar sua colocação na lista.
Este Godzilla é indiscutivelmente a versão mais física, onde ele usa seus dentes, garras e cauda para desgastar os oponentes, realizando proezas como empalar o Muto e morder a cabeça do rei Ghidorah. Godzilla também teve uma das respirações atômicas mais fortes entre os reis quando abriu um buraco na Terra. Ele também pode ter um colapso de fogo e desintegrar o ambiente ao redor.
Godzilla das Guerras finais era imbatível
Os dois Godzillas finais estão entre os seres mais poderosos da mídia, mas o Godzilla das Guerras Finais do Milênio era praticamente imparável. Comparável em tamanho a Burning Godzilla, ele foi despertado em 1954 e lutou contra a humanidade e outros monstros. Embora ele nunca tenha perdido contra a humanidade, ele caiu em uma fenda gelada e congelou por décadas antes de despertar. Uma vez acordado, ele ficou com raiva e entrou em uma fúria que rivalizava com todos os Godzilla da lista.
O Godzilla do Milênio não era apenas forte, mas também imparável. Sua respiração atômica e ataques de respiração espiral foram tão poderosos que ele quase um golpe KOed todos os inimigos em seu caminho. Ele também poderia pegar o Kumonga de 30.000 toneladas e jogá-lo no horizonte como uma bola de softball. Godzilla até jogou Kaiser Ghidorah na atmosfera antes de obliterá-lo com seu raio espiral.
Godzilla Earth expulsou os seres humanos de seu planeta
Na série animada da Netflix Godzilla: Planeta dos Monstros, Godzilla se tornou tão poderoso que expulsou os humanos da Terra e derrotou tudo com o que entrou em contato. Anos mais tarde, a humanidade retornou para retomar o planeta, apenas para encontrar o maior Godzilla já criado. Com mais de 1.000 pés de altura e se tornando mais parecido com plantas, Godzilla Earth sozinho derrotou monstros e humanos e ganhou novos poderes nunca antes vistos.
Além de seu tamanho gigantesco, sua respiração atômica evoluiu para um feixe eletromagnético que destruiu cidades e nivelou montanhas e foi até capaz de destruir um asteroide comparável à Lua. Ele podia regenerar células, não tinha temperaturas térmicas e superava humanos e monstros. Poucos seres em seu universo, e aqueles fora dele, poderiam enfrentá-lo, tornando-o a encarnação mais poderosa de todos os tempos.