Aviso! Spoilers de Capitão América/Homem de Ferro #4 pela Marvel Comics
A mais controversa armadura do Capitão América voltou, e o herói está sendo forçado a usá-la para impedir uma ameaça maciça ao Universo Marvel. Em Capitão América/Homem de Ferro #4 pela Marvel Comics, Steve Rogers se veste com sua antiga armadura do Império Secreto, que foi alterada por Fifty-One, e ele não está muito feliz com isso.
Capitão América tem uma das reputações mais impecáveis nos quadrinhos, como o Vingador de longa data, ele incorpora tudo o que faz um grande herói. Mas, a Marvel revelou que o herói tinha trabalhado secretamente com a Hydra durante o evento do Império Secreto, uma mudança que era contra tudo o que o Capitão América representava. O evento se mostrou controverso, pois descobriu-se que ele liderou a organização do mal, com alguns leitores chamando a mudança de alianças uma traição de tudo o que o personagem representava anteriormente. No final, o Cap da Hydra acabou não sendo a coisa real, pois o principal Capitão América da Marvel voltaria para derrotá-lo. Infelizmente, no entanto, Steve Rogers ainda está vivendo com as repercussões do Império Secreto.
Em Capitão América/Homem de Ferro #4 por Derek Landy, Angel Unzueta, Rachelle Rosenberg, Joe Caramagna da VC, e Alex Ross, o verdadeiro Capitão América é lembrado do capítulo mais sombrio para o herói. Em um ataque, o Capitão América enfrente Fifty-One, que está usando uma versão alterada da armadura do Império Secreto do doppelganger. O Homem de Ferro sugere que o Capitão América use a armadura para evitar os sensores do Overseer, levando o herói a confrontar seu controverso passado e se vestir com ela.
O Capitão América não está feliz em usar a armadura, mesmo que tenha sido alterada por Fifty-One. Enquanto ele derruba o exército de robôs do Overseer, ele admite que usar o traje o faz “querer socar alguma coisa”. A frustração alimenta o Capitão América enquanto ele derruba onda após onda de inimigos, vestindo a armadura controversa que quase o fez perder a confiança do público – mesmo que não fosse culpa dele.
Ver o Capitão América vestindo a armadura é um lembrete da controversa história do Império Secreto que abalou o Universo Marvel na época. Enquanto Steve Rogers não era realmente o vilão do Cap Hydra, a linha “Hail Hydra” continua sendo um dos momentos mais chocantes da história recente da Marvel Comics. Ter o Capitão América confrontando seu passado e vestindo a armadura novamente é uma ótima maneira de o herói resgatar o enredo, pois ele está transformando a armadura alterada em uma força do bem. Os leitores podem ver a armadura em ação, já que Capitão América/Homem de Ferro #4.