Vamos conferir os arcos de One Piece em ordem e tudo o que você precisa assistir antes do próximo lançamento do anime.
Então… você quer assistir One Piece, hein? Bem, não podemos culpá-lo, pois One Piece realmente é um dos melhores animes já feitos. Além disso, também é um dos mais acessíveis, estando disponível em diversas plataformas de streaming diferentes, como Netflix, Hulu, Crunchyroll e muito mais. Dito isso, a declaração de “assistir One Piece” é muito mais fácil dizer do que fazer, já que é um dos animes mais longos e duradouros já criados.
Para os recém-chegados à série, você pode estar pensando: “Vamos lá, quanto tempo pode ser? 100? 200? Com certeza não mais do que 500, certo?” Experimente bem mais de mil episódios de conteúdo e contando, já que a série ainda está disponibilizando novos episódios até hoje. Assistir ao conto épico de Monkey D. Luffy (Mayumi Tanaka) e sua tripulação de piratas se desenrolar é tão complicado quanto encontrar o tesouro fictício que eles estão procurando (que eles ainda não encontraram, diga-se de passagem). Independentemente disso, embora a série de anime sempre tenha tido seus fãs, houve um interesse renovado após o burburinho em torno da adaptação live-action de grande orçamento da Netflix, que custa US$ 18 milhões por episódio, é uma das séries mais caras já feitas.
Embora isso possa parecer uma tarefa frívola para alguns, nós aqui no Collider nunca nos furtamos a um desafio. Em vez de ser composto por temporadas, One Piece consiste em sagas e arcos compostos por episódios dentro dessas sagas. Leia abaixo para descobrir como você pode assistir a cada arco (sim, todos) de One Piece em ordem. Tenha em mente que não cobriremos nenhum dos OVAs ou filmes. Muitos são difíceis de encontrar ou ainda não apresentam uma dublagem ou subversão. Este artigo será longo o suficiente apenas com o show principal.
Saga Azul Oriental
Romance Dawn Arc (Episódios 1-3)
A história cada vez maior de One Piece começa com o Arco Romance Amanhecer, que dá início à saga original East Blue. Rapidamente conhecemos nosso protagonista principal, Monkey D. Luffy – um jovem ingênuo que quer ser o Rei dos Piratas e encontrar o tesouro esquivo de One Piece. Ah, e ele também comeu um artefato conhecido como “Fruta do Diabo”, permitindo que Luffy esticasse seu corpo milagrosamente. Um aspirante a capitão que precisa de uma tripulação, Luffy passa esta primeira trilogia tentando recrutar Roronoa Zoro (Kazuya Nakai) – um habilidoso caçador de piratas com um estilo de duelo único.
Orange Town Arc (Episódios 4-8)
Depois de convencer Zoro a se juntar a ele, Luffy parte para Orange Town em busca de um navegador. Ao chegarem, eles veem que a cidade foi tomada pelo pirata palhaço insano, o Capitão Buggy (Shigeru Chiba). Luffy encontra um navegador para sua tripulação em Nami (Akemi Okamura) – um mestre ladrão obcecado em construir sua riqueza e encontrar tesouros.
Syrup Village Arc (Episódios 9-18)
O próximo membro da tripulação de Luffy se torna um mentiroso com um coração de ouro chamado Usopp (Kappei Yamaguchi). Embora Usopp não tenha nenhuma experiência em pirataria, sua determinação em ajudar a expor um mordomo disfarçado de pirata mortal prova que ele é um aliado digno para a equipe de Luffy. Além disso, a ajuda de Usopp leva a tripulação a finalmente conseguir seu navio de boa-fé.
Baratie Arc (Episódios 19-30)
Batizado com o nome de um restaurante flutuante, o Arco Baratie vê Luffy e a tripulação ganharem mais um membro antes de partir para “The Grand Line” – o lendário local onde se acredita que o tesouro de One Piece esteja. Sabendo que precisarão de comida para essa jornada, eles encontram um cozinheiro em Sanji (Hiroaki Hirata) – um sous-chef legal como gelo que se apaixona por Nami.
Arlong Arc (Episódios 31-44)
Depois de se separar de Nami durante os eventos durante o Arco Baratie, a protagonista descobre que foi recrutada pelo Arlong – um temido híbrido peixe-humano com sede de violência. Por fim, Nami é resgatada, e a tripulação do Chapéu de Palha é oficialmente formada.
Loguetown Arc (Episódios 45 e 48-53)
Agora com membros da tripulação suficientes para começar esta missão corretamente, a tripulação do Chapéu de Palha está pronta para chegar à grande linha. Antes de embarcar nessa missão de vários anos, eles vão até onde Gold Roger (Chikao Ôtsuka), o Rei Pirata que escondeu o tesouro de One Piece, nasceu e morreu. Infelizmente para os heróis, eles têm uma grande surpresa quando o Capitão Buggy os alcança, decidido a se vingar de sua humilhação em Orange Town.
Buggy’s Crew Adventure Chronicles Arc (Episódios 46-47)
Em uma mudança de ritmo para a Saga Azul do Leste, One Piece leva alguns episódios para explorar o que Buggy e sua equipe conseguiram para seguir Orange Town e como eles chegaram a Loguetown para enfrentar Luffy novamente.
Warship Island Arc (Episódios 54-61) *Filler*
Alguns arcos da série One Piece não são baseados no mangá original e são feitos apenas para a série. O arco Warship Island é uma dessas histórias, mostrando Luffy e sua tripulação ajudando uma serpente marinha ameaçada de extinção chamada Sennenryu. Arcos de enchimento como este ainda são relógios agradáveis, mas podem ser pulados em favor do conteúdo principal.
Arabasta Saga
Reverse Mountain Arc (Episódios 62-63)
O arco que estrela a Saga Arabasta é ainda mais curto que o Arco do Amanhecer Romântico, tendo apenas dois episódios. É significativo, embora como a Montanha Reversa é a entrada traiçoeira para a Grande Linha. Os Chapéus de Palha não apenas encontram uma temível baleia gigante, mas também veem que têm uma dupla de caçadores de recompensas em seu conto.
Whiskey Peak Arc (Episódios 64-67)
Depois de passar pela Montanha Reversa e ganhar um Log Pose (um dispositivo semelhante a uma bússola para ajudar a navegar na Grande Linha), a tripulação do Chapéu de Palha chega ao Whiskey Peak. A ilha parece ser o lar da Tortuga do universo de One Piece, funcionando como um porto seguro para piratas. É assim que aparece na superfície, mas há muito mais na ilha misteriosa.
Diário do Arco Koby-Meppo (Episódios 68-69)
Os dois episódios seguintes reúnem o público com Helmeppo (Kôichi Nagano) e Koby (Mika Doi) – dois personagens secundários que apareceram no arco Romance Dawn. O Diário retrata as duas personalidades opostas enquanto treinam para se tornarem nobres fuzileiros navais.
Little Garden Arc (Episódios 70-77)
Voltando para Luffy e a tripulação do Chapéu de Palha, sua próxima parada na Grand Line é uma ilha que abriga dois gigantes presos em combate. Eles também têm uma batalha adequada com os caçadores que os rastreiam, conhecidos como Baroque Works, que buscam coletar a recompensa pesada em Luffy.
Drum Island Arc (Episódios 78-91)
O Arco da Ilha do Tambor adiciona o primeiro novo membro da tripulação aos Chapéus de Palha pela primeira vez desde o Arco Baratie, e é a adição mais estranha até agora. Quando Nami fica doente, os Chapéus de Palha procuram desesperadamente alguém para curá-la. Eles encontram uma em uma rena antropomórfica falante de todas as coisas chamada Tony Tony Chopper (Ikue Ôtani).
Arabasta Arc (Episódios 92-130)
Sim, é confuso que exista um arco chamado Arco Arabasta dentro da Saga Arabasta, mas isso é apenas porque este é o arco mais significativo. Isso ocorre depois que os Chapéus de Palha descobrem que a Baroque Works está buscando informações sobre uma guerra na província de Arabasta, com o mestre fantoche desse ato de belicismo sendo liderado pelo misterioso Sr. 0 (Ryûzaburô Ôtomo). Os Chapéus de Palha também recebem outro membro da tripulação, o arqueólogo Nico Robin (Yuriko Yamaguchi).
Arco Pós-Arabasta (Episódios 131-135) *Filler*
Outro arco de enchimento que pode ser ignorado, o arco Pós-Arabasta se concentra em grande parte em algumas histórias antológicas solo da maioria da tripulação do Chapéu de Palha.
Ilha do Céu Saga
Goat Island Arc (Episódios 136-138) *Filler*
A Saga Sky Island começa com… outro arco de preenchimento. Este vê Luffy e sua equipe conhecendo um cara de cabra. Ok.
Ruluka Island Arc (Episódios 139-143) *Filler*
Ah, pelo amor de- outro arco de preenchimento? Vamos lá, vamos voltar às histórias que importam! Basicamente, tudo o que você precisa saber é que os fuzileiros navais estão caçando os agora infames Chapéus de Palha.
Jaya Arc (Episódios 144-152)
É mais parecido com isso. O Arco Jaya finalmente começa a Saga Sky Island corretamente. Quando Luffy e os Chapéus de Palha estão confusos com as direções do Log Pose (que parecem estar apontando para cima), eles descobrem que a resposta é que a bússola os está levando a uma ilha flutuando no céu. Os Chapéus de Palha conhecem novos amigos, novos inimigos e até o próprio Barba Negra (Akio Otsuka).
Skypiea Arc (Episódios 153-195)
Luffy e sua tripulação descobrem o local e o método de chegar à Ilha do Céu rapidamente. Assim como Arabasta, a ilha está em um estado de guerra, tudo sendo orquestrado por um louco malévolo que afirma ser um deus, passando por Enel (Toshiyujji Morikawa).
G-8 Arc (Episódios 196-206) *Filler*
Enquanto tecnicamente outro arco de preenchimento, o Arco G-8 pelo menos funciona como um epílogo para o Arco Skypiea. Depois que Luffy e a tripulação caem na Terra, eles se encontram sob a custódia dos fuzileiros navais em sua base e precisam desesperadamente de uma fuga.
Water 7 Saga
Long Ring Long Land Arc (Episódios 207-219)
A próxima saga começa com alguns dos inimigos mais problemáticos dos Chapéus de Palha até agora, os apropriadamente chamados Foxy Pirates. Agora que os Chapéus de Palha são piratas reconhecidos, eles são desafiados a participar de uma Davy Back Fight. Se eles perderem esse desafio histórico, Luffy pode perder alguns de seus companheiros de equipe de confiança.
Ocean’s Dream Arc (Episódios 220-224) *Filler*
Outro arco filler, mas interessante, já que é baseado em um dos videogames de One Piece.
O Arco de Retorno de Foxy (Episódios 225-228)
Depois de ser um inimigo no Long Ring Long Land Arc, o Capitão Foxy (Bin Shimada) retorna como um aliado em O Retorno de Foxy. O Chapéu de Palha o ajuda a recuperar seu navio roubado.
Água 7 Arc (Episódios 229-263)
O navio de assinatura dos Staw Hats, o Going Merry, está muito danificado no início do Arco Water 7. Ele precisa de reparos imediatamente, e a província de Água 7 pode ter exatamente o que eles estão procurando. Eles até encontram alguém que eventualmente será um shipwright pessoal para a tripulação do senhor do crime Franky (Kazuki Yao), embora isso não aconteça até um arco posterior. Até lá, o resto da tripulação do Chapéu de Palha começa a se desentender, e um membro até desaparece.
Enies Lobby Arc (Episódios 264-290, 293-302 e 304-312)
O membro da tripulação que desapareceu foi Robin, que, junto com Franky, foi sequestrado e levado para a ilha de Enies Lobby. O culpado por isso é o Governo Mundial. Como o título indica, eles são o “Império do Mal” do universo de One Piece e são essencialmente os antagonistas mais abrangentes da franquia. As consequências tornam Luffy oficialmente inimigo público número um do regime nefasto.
Boss Luffy Arco Especial Histórico (Episódios 291-292, 303 e 406-407)
Uma aventura autônoma e não canônica, o Arco Especial Histórico Boss Luffy se passa em um universo alternativo onde Luffy e seus companheiros existem em um mundo inspirado no Japão Feudal.
Arco do lobby pós-Enies (Episódios 313-325)
O epílogo do Arco do Lobby de Enies mostra Franky em dívida com a tripulação do Chapéu de Palha por salvar sua vida. Ele não apenas conserta o Going Merry, mas também se junta oficialmente à tripulação. Enquanto isso, Luffy tem um reencontro surpreendente com Helmeppo, Kody e seu próprio avô, Monkey D. Garp (Hiroshi Naka).
Saga Thriller Bark
Ice Hunter Arc (Episódios 326-335) *Filler*
Thriller Bark é uma das sagas mais curtas da série, e começa com outro arco filler no Arco do Caçador de Gelo. Isso essencialmente mostra como Luffy e sua tripulação chegam ao Triângulo Floriano – uma parte perigosa do oceano.
Chopper Man Special (Episódio 336) *Filler*
Outra história independente, o Chopper Man Special, conta outra história alternativa sobre Tony Tony Chopper, que se torna um super-herói e recebe os holofotes como um vigilante de combate ao crime.
Thriller Bark Arc (Episódios 337-381)
Thriller Bark se mantém fiel ao seu nome por ser uma espécie de enredo de terror. Luffy e a tripulação se tornam vítimas involuntárias de um ser capaz de armar suas próprias sombras contra eles, prendendo-os na ilha notavelmente assustadora. Eles eventualmente vencem o demônio, e até mesmo ganham um novo membro da tripulação, desta vez sendo o esqueleto do músico pateta Brook (Cho).
Spa Island Arc (Episódios 382-384)
Depois de uma aventura assustadora no Thriller Bark Arc, a tripulação do Chapéu de Palha faz uma pausa muito necessária na agradável Ilha de Spa.
Saga Guerra da Cúpula
Arco do Arquipélago de Sabaody (Episódios 385-405)
Ao chegarmos à metade da série, Luffy e a tripulação do Chapéu de Palha também conquistaram pelo menos metade da famigerada Grand Line. Isso não passou despercebido pelos caçadores de recompensas do mundo e pelo Governo Mundial, que buscam impedir Luffy de chegar ao Novo Mundo a qualquer custo. Outro inimigo que eles atraíram é um antigo de seu passado chamado Kuma (Hideyuki Hori), que deu o pontapé inicial na nova saga derrotando Luffy e enviando-o para outra ilha.
Amazon Lily Arc (Episódios 408-417)
A outra ilha para a qual Luffy é enviado é Amazon Lily, e não poderia ser lugar pior para o capitão pirata. É um lugar 100% povoado por mulheres, e Luffy tem que descobrir uma saída para isso se quiser se reunir com sua equipe.
Arco Serial de Separação do Chapéu de Palha (Episódios 418-421 e 453-456)
Se você está se perguntando o que o resto da tripulação do Chapéu de Palha acertou quando eles foram separados de seu capitão, o Arco Serial de Separação do Chapéu Estelar preenche as lacunas até o próximo capítulo.
Impel Down Arc (Episódios 422-425 e 430-452)
Ainda sozinho, Luffy descobre que seu irmão, Portgas D. Ace (Toshio Furukawa) foi feito prisioneiro na prisão de Impel Down. Com a ajuda de alguns dos aliados que ele fez enquanto estava na Amazon Lily, Luffy rastreia a localização de seu irmão para tentar salvá-lo. Infelizmente para o nosso herói, Ace já foi enviado para outro local.
Little East Blue Arc (Episódios 426-429)
Prequela do longa-metragem One Piece Film: Strong World, o Arco Azul do Pequeno Oriente só é essencial se você quiser mais contexto sobre o referido filme.
Marineford Arc (Episódios 457-489)
O Arco de Marineford retrata a guerra total entre os principais heróis e vilões de One Piece. Os Chapéus de Palha, as tripulações piratas rivais, o Governo Mundial e muito mais estão disputando o controle dos oceanos. Tudo isso ocorre enquanto Luffy está tentando encontrar a verdadeira localização de seu irmão desaparecido.
Arco Pós-Guerra (Episódios 490-491 e 493-516)
A batalha climática em Marineford levou a baixas por todos os lados. Isso inclui a trágica morte de Ace, levando a um raro momento em que o tipicamente arrogante Luffy é humilhado e assustado com os desafios futuros que ele e sua tripulação podem enfrentar. Eles aproveitam o final deste arco para lamentar suas perdas e planejar seu próximo movimento.
Toriko Crossover 1 (Episódio 492)
Em uma tentativa de empolgar a nova adaptação para anime de Toriko, a Shonen-Jump teve a ideia de um episódio crossover em duas partes. Tenha em mente que esta é a segunda parte, enquanto a primeira parte é o episódio piloto de Toriko.
Saga Ilha Homem-Peixe
Retorno ao Arco Sabaody (Episódios 517-522)
Parabéns! Se você chegou até aqui, já cruzou oficialmente a metade da história de One Piece (a partir de agora). Dito isso, as coisas estão apenas começando. O Arco do Retorno a Sabaody se passa dois anos após o Arco do Pós-Guerra, e a Tripulação do Chapéu de Palha seguiu caminhos separados desde então. Após a recuperação, o destino os une em Sabaody mais uma vez, e eles agora devem enfrentar os perigos da Grande Linha novamente.
Arco da Ilha Homem-Peixe (Episódios 523-541 e 543-574)
A primeira parada na nova aventura dos Chapéus de Palha? Ninguém menos que a casa dos temidos Homens-Peixe – a mesma espécie de mutantes com os quais Luffy e a tripulação se envolveram durante o Arco de Arlong. Desta vez, no entanto, a mitologia e as motivações dos Homens-Peixe são exploradas muito mais profundamente, mostrando por que eles se sentem enganados pelos humanos e acham que devem ser reverenciados como uma raça superior.
Toriko Crossover 2 (Episódio 542)
One Piece e Toriko se cruzam novamente para um segundo especial, que não seria a primeira ou a última vez que os shows convergiriam.
Dressrosa Saga
Arco da Ambição de Z (Episódios 575-578) *Filler*
Outro arco de filler onde Luffy e a tripulação se enroscam com mais fuzileiros navais como cenário para One Piece Film: Z.
Punk Hazard Arc (Episódios 579-589 e 591-625)
Os Chapéus de Palha entraram oficialmente no Novo Mundo, mas agora seus problemas estão apenas começando. Com o Governo Mundial ainda quente em sua cauda, a tripulação encontra uma ilha cheia de batalhas supervisionada por um cientista louco que busca usar os heróis para seus próprios desejos covardes.
Toriko & Dragon Ball Crossover (Episódio 590)
O próximo crossover da Shonen-Jump é o melhor até agora. Não apenas os personagens de One Piece se reúnem com o elenco de Toriko, mas também lutam ao lado das lendárias figuras da franquia Dragon Ball.
Caesar Retrieval Arc (Episódios 626-628)
Este sub-arco em miniatura explora como Caesar Clown (Ryūsei Nakao), o principal vilão do Arco Punk Hazard, escapou do cativeiro e voltou a causar problemas.
Dressrosa Arc (Episódios 629-746)
A Saga Dressroas termina com o Arco Dressroas. Após o agitado evento do Arco Punk Hazard, a tripulação busca derrubar o vil rei da ilha de Dressrosa. Mal sabem, as várias forças do Governo Mundial que os perseguem estão a aproximar-se muito.
Whole Cake Island Saga
Silver Mine Arc (Episódios 747-750)
Luffy se vê vítima de um sequestro por um grupo rival de piratas e agora procura uma maneira de escapar de uma valiosa mina de prata.
Zou Arc (Episódios 751-779)
Sanji e vários outros membros da tripulação do Chapéu de Palha foram separados do resto do grupo, terminando na ilha de Zou. Quando Luffy e o resto da gangue os encontram na ilha, eles veem que eles previsivelmente aterrissaram em outra luta geopolítica que precisa ser resolvida.
Marine Rookie Arc (Episódios 780-782)
A quadrilha agora está de volta. Sanji e alguns dos outros membros da tripulação invadem uma base da Marinha para coletar comida para a próxima etapa de sua jornada.
Whole Cake Island Arc (Episódios 783-877)
A tripulação do Chapéu de Palha chega à Ilha Whole Cake, onde tem como objetivo derrotar um dos temidos Quatro Imperadores do reino pirata, Big Mom (Mami Koyama). Ao fazer isso, Luffy começa um caminho para se tornar um dos Quatro Imperadores. Isso o coloca em um clube de elite ao lado de Barba Negra, Buggy e a inspiração e mentor de Luffy, Shanks (Shūichi Ikeda).
Levely Arc (Episódios 878-889)
The Levely Arc mostra as consequências da derrota de Big Mom. Isso não só aumenta a reputação do Chapéu de Palha entre os piratas do oceano, mas também aumenta a notoriedade de Luffy com o Governo Mundial.
Wano Country Saga
Wano Country Arc (Episódios 890-894, 897-906, 908-1028) e 1031-Presente)
Não estamos oficialmente atualizados sobre o presente da série de anime (embora haja alguns arcos filler e especiais abaixo). A saga atual vê o maior conflito da tripulação do Chapéu de Palha até agora. Como termina? A única maneira de descobrir isso agora é ler o mangá, que progrediu um pouco mais a história.
Cidre Guild Arc (Episódios 895-896) *Filler*
Durante os eventos de Wano Country, Luffy se envolve com outro grupo de caçadores de recompensas em outro arco de filler.
Especial de 20º Aniversário (Episódio 907) *Filler*
Para comemorar os 20 anos de One Piece, a Toei Animation lançou um episódio prequel especial para comemorar o impressionante marco.
Uta’s Past Arc (Episódios 1029-1030) *Filler*
Como o nome do Arco indica, esta seção da série explora as origens de Uta (Kaori Nazuka) – a filha adotiva musicalmente inclinada de Shanks.
A história de One Piece está chegando ao fim com a saga final
Agora que narramos a história de One Piece até agora, existe mesmo um final para a série de longa duração, ou ela continuará por mais 20 anos? Felizmente, essa enorme história está pronta para chegar ao fim com o que está sendo apropriadamente apelidado de “A Saga Final”, começando com o “Arco Cabeça de Ovo”. A história está apenas começando no mangá, e a adaptação para anime não ficará muito atrás.