A Fox Entertainment deu início à terceira temporada de sua comédia local de trabalho “Animal Control” um mês antes da estreia da segunda temporada da série de câmera única estrelada por Joel McHale, marcada para 6 de março, junto com “Family Guy”.
“Animal Control” é a primeira comédia de ação ao vivo de propriedade total da Fox, sendo a única série de ação ao vivo atual da emissora, o que proporciona flexibilidade nas decisões de renovação. A comédia, que conquistou uma estreia recorde no streaming da Fox, garantiu vendas internacionais nos principais territórios de língua inglesa, como Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, gerando receitas para a empresa. (A lista de séries com roteiro de propriedade integral da rede também inclui a comédia de animação “Krapopolis”.)
Após avaliar a direção criativa da segunda temporada, incluindo episódios finalizados, os executivos da Fox decidiram confiantemente encomendar outra temporada. A produção acontecerá após uma pausa, seguindo o encerramento da segunda temporada, para acomodar as agendas do elenco.
“Animal Control é uma série incrivelmente irreverente que incorpora tudo o que os espectadores esperam de uma comédia da Fox”, afirmou Michael Thorn, presidente de programação com roteiro da Fox Entertainment. “Tem um impulso incrível por trás disso, e ficamos tão impressionados com o trabalho que Joel, Bob, Rob, Dan, Tad, Jake e todo o elenco estão entregando na segunda temporada que queríamos recompensá-los com a oportunidade de entregar ainda mais deste show especial aos fãs na próxima temporada.”
Criada por Bob Fisher, Rob Greenberg e Dan Sterling, com Tad Quill atuando como showrunner, e os quatro produtores executivos juntamente com McHale e Jake Fuller, “Animal Control” segue um grupo de trabalhadores locais do Controle de Animais, cujas vidas são complicadas pelo fato de os animais serem simples, mas os humanos não. McHale estrela como Frank, um obstinado e excêntrico oficial do Controle de Animais, que pode não ter frequentado a faculdade, mas ainda é a pessoa mais lida da sala. Ex-policial, Frank tentou expor a corrupção em seu departamento, mas seus esforços resultaram em sua demissão, talvez explicando seu cinismo e mesquinhez. Ele tem uma habilidade quase sobre-humana de entender os animais. Humanos… nem tanto.
Michael Rowland, Vella Lovell, Ravi Patel e Grace Palmer também estrelam, com Gerry Dee em participação recorrente. A segunda temporada, que inicia a temporada de acasalamento – tanto para os animais quanto para os oficiais que os protegem – conta com as participações especiais de Ken Jeong, Sarah Chalke e Krystal Smith, que também serão recorrentes.
A estreia de “Animal Control” marcou o episódio de comédia mais assistido da história da Fox, com uma média de 5,2 milhões de espectadores em várias plataformas, incluindo 2,6 milhões no Hulu, um aumento de +302% em relação ao Live + Same Day.
“Animal Control” é produzida pela Fox Entertainment Studios e tem como produtores executivos Fisher, Greenberg, Sterling, Quill, Fuller (Jax Media) e McHale. A série é distribuída pela Fox Entertainment Global, que a vendeu para o Channel 4 no Reino Unido, FOX8 da Foxtel na Austrália, CBC e CBC Gem no Canadá, e TVNZ na Nova Zelândia.