A quarta temporada do Manifest pode acontecer e pode ser na NBC ou na Netflix. O drama paranormal começou em 2018, mergulhando os espectadores no fascinante mistério do vôo 828. Manifest começa com passageiros pousando em Nova York após um vôo relativamente normal, apenas para descobrir que para o resto do mundo, eles estão desaparecidos há cinco anos. A série inicialmente ganhou classificações fortes que a impulsionaram a várias renovações ao longo dos anos; A 3ª temporada do Manifest foi ao ar nesta primavera e deixou vários penhascos pendentes em seu rastro. No entanto, poucos dias depois, a NBC cancelou devido à diminuição da audiência.
Como se tornou uma prática comum em programas cancelados sem cerimônia, os fãs correram para salvar Manifest com hashtags nas redes sociais. A série foi feita podendo ser exibida em vários serviços de streaming, com a Netflix emergindo como um grande concorrente. As esperanças de uma renovação do Manifest desapareceram após uma semana quando a Netflix alertou não ter interesse na série. Na época, o criador da série, Jeff Rake, prometeu conseguir um encerramento para os fãs, mesmo que demorasse anos e assumisse a forma de um filme manifestetivo. Agora, há uma chance de ele não ter que esperar tanto tempo.
De acordo com o Deadline, algumas empresas estão dando uma outra olhada em Manifest. A NBC voltou a conversar com o estúdio do programa, Warner Bros. TV, sobre a possibilidade de renová-lo para a quarta temporada. Além disso, a Netflix também retomou as negociações com o estúdio, e dizem que eles estão ganhando impulso. No caso do primeiro, o cancelamento confirmado de Good Girls e a passagem do piloto Law & Order: For the Defense abriram vagas na programação de outono da NBC e em seu orçamento, talvez abrindo caminho para o Manifest encontrar um caminho de volta.
Para a Netflix, a série teve ótimas performances no streaming desde que as duas primeiras temporadas chegaram ao serviço em junho. Manifest quase bateu o recorde de maior tempo gasto em #1 na lista diária top 10 da Netflix, e recentemente estreou com grandes números na parada de streaming da Nielsen. Há alguns assuntos que complicam um acordo com a Netflix, em grande parte quando se trata de distribuição internacional. No entanto, a Netflix já fez isso antes com Lúcifer, então há um caminho a seguir se um acordo pode ser alcançado.
Esta notícia trará de volta um vislumbre de esperança para os fãs do Manifest que ficaram com a série nas semanas desde o seu cancelamento. Não é impossível para uma série cancelada ver uma ressurreição como esta, mas não acontece tão frequentemente quanto o público gostaria. Isso não significa que Manifest está com certeza voltando, mas conversas renovadas em duas frentes diferentes empresas são sinais positivos. Os fãs de Manifest não desistiram, e os responsáveis estão tomando conhecimento. O tempo dirá se esses esforços vão valer a pena.