Vamos conferir o final explicado do filme A Bailarina, que acabou de chegar na Netflix.
A Bailarina (Ballerina) da Netflix reúne Money Heist Korea: Joint Economic Area estrelado por Jeon Jong-seo e Kim Ji-hoon em um thriller de vingança que levanta a questão: e se John Wick fosse um pouco como Cisne Negro, mas ambientado na Coreia do Sul?
Exceto que o último filme de Lee Chung-hyun é muito mais do que isso, é claro.
Sim, Ok-ju quer vingar sua melhor amiga e, claro, as sequências de balé apresentam muitas coisas, tanto no palco quanto em combate, mas o foco de Bailarina na amizade feminina é revigorante em um gênero que ainda deixa as mulheres de lado na maioria das vezes.
Através de vários flashbacks, entendemos exatamente por que Ok-ju é tão determinada em sua busca por vingança e por que Min-hee (Park Yoo-rim) significou tanto para ela em primeiro lugar. E é exatamente por isso que Ok-ju promete ajudar uma garota “escrava” não identificada que quer vingança contra Choi Pro e o resto de sua gangue também.
No entanto, mesmo com um novo arsenal a reboque, nenhum deles está pronto quando Choi surpreende os dois com uma emboscada na casa de Ok-ju. A garota é sequestrada novamente e levada para o quartel-general da gangue enquanto Ok-ju é cortado em pedaços e enterrado em uma montanha próxima. Ou pelo menos é o que o incompetente Choi diz ao seu chefe.
Ok-ju realmente consegue escapar pulando da janela, e é aí que sua sede de vingança ganha um novo ritmo.
Final explicado de A Bailarina da Netflix
Ok-ju aparece no hotel decadente para onde Choi costumava levar suas vítimas, incluindo Min-hee. Depois de despachar rapidamente o recepcionista com cabelo feio, ela se vira para o homem que perdeu a perna no encontro anterior. Lembrando o quão formidável Ok-ju é, ele revela a localização de Choi, que também é onde ela encontrará a outra garota.
A caminho do esconderijo secreto de drogas que está escondido sob alguns estábulos chiques. Ok-ju mata três capangas confusos no elevador com facilidade. E então, coberta de sangue, ela entra na base de operações com uma exigência: se alguém que trabalha lá puder revelar a localização da garota sem fazer perguntas, ela a deixará viver.
Nesse momento, o chefe aparece e tenta encantar Ok-ju com um sorriso e um pouco de uísque. “Não é como se eu estivesse guardando rancor…” BANG. Ele parecia convincente, pelo menos para nós, mas Ok-ju não tem tempo para bancar o bonzinho, então ela atira bem na testa dele.
Sua velha arma, vendida a ela por aquele casal adorável e econômico, para de funcionar, então a gangue aproveita a oportunidade para tentar matar Ok-ju.
“Tentar” é a palavra-chave.
Na cena de luta mais impressionante de A Bailarina até agora, Ok-ju afasta uma sala inteira cheia de criminosos que tentam socá-la e esfaqueá-la ao mesmo tempo. Eles acertam alguns golpes com certeza, mas no final, só resta um homem vivo, e isso só porque Ok-ju precisa de respostas.
O filme então corta para o farmacêutico acima do solo que está carregando a garota. Ela parece estar morta, assim como Ok-ju, quando Choi aparece de repente e atira na “vadia satânica”, como eles dizem. O farmacêutico quer acabar com Ok-ju sozinho pela recompensa de 100 milhões de won. Não sobrou ninguém vivo para pagá-lo, então Choi simplesmente o mata, claramente irritado com sua ganância.
A escrava atira em Choi então. Sim, ela está viva. Mas, cara, ela tem uma mira ruim, porque Choi sai totalmente ileso. Ainda assim, pelo menos isso dá a Ok-ju tempo suficiente para virar o jogo contra Choi e feri-lo bastante. Esta história de vingança ainda não acabou.
A próxima vez que vemos Choi, ele está sendo arrastado para fora do porta-malas de seu próprio carro, que Ok-ju roubou no início do filme. Eles estão na praia, perto do mar. E a amiga de Ok-ju está ajudando ela a colocar o lança-chamas gigante com o qual vimos a velha praticar antes…
Choi enlouquece, gritando que Ok-ju exagerou nas proporções. Quando Ok-ju revela que conhecia “A Bailarina”, Choi começa a se desculpar, percebendo que essa vingança é pessoal, afinal.
Ok-ju acerta Choi no rosto com a ponta de metal do lança-chamas, e é aí que sua verdadeira natureza entra em ação. “Ela era realmente uma bailarina?” ele pergunta. “Nunca vi uma bailarina tão gorda.” Choi então começa a rir, enfurecendo Ok-ju ainda mais.
Com isso, Choi provoca Ok-ju uma última vez, dizendo que continuará fazendo coisas horríveis com Min-hee repetidamente quando eles acabarem juntos no inferno.
“Vou caçar você até o inferno”, responde Ok-ju, e então a praia se ilumina como o próprio inferno enquanto as chamas consomem Choi inteiramente. Ele grita enquanto lágrimas escorrem pelo rosto de Ok-ju.
Um último flashback nos leva de volta a esta mesma praia, mas durante um momento muito mais feliz, quando Ok-ju e Min-hee visitaram juntos pela primeira vez este “local secreto”.
Min-hee revela que adoraria reencarnar como um peixe em sua próxima vida. Então, depois que Ok-ju recupera todos os vídeos que Choi filmou de suas vítimas, os créditos finais nos levam a Min-hee dançando nas profundezas do oceano, calmo e sereno…
Mas não antes de vermos o corpo de Choi continuar queimando na praia, horas depois. Porque este é um thriller de vingança, afinal. E é particularmente satisfatório.