O drama de sobrevivência da Netflix, Round 6, terminou com Oh Il-nam (Oh Young-soo), que foi revelado ser o homem por trás dos jogos, morrendo enquanto o protagonista Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) assistia, mas isso não Isso significa que não haverá uma segunda temporada. Pouco depois de seu lançamento em setembro na Netflix, Round 6 se tornou o programa mais assistido na plataforma de streaming. E é provável que os executivos da Netflix e o resto dos produtos e diretores queiram aproveitar o sucesso inicial da série no desenvolvimento de uma segunda temporada.
Os episódios finais de Round 6 serviram para fechar os arcos da história abrangente na série. Em um confronto final com o Front Man, o policial Hwang Jun-ho (Wi Ha-joon) leva um tiro no ombro, cai de um penhasco e cai no mar. O homem que atirou nele, o Front Man, também é revelado como o irmão há muito perdido que ele procurava, In-ho (Lee Byung-hun). Enquanto isso, apenas um dos 456 jogadores do jogo sobreviveu. Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) vence o jogo final e leva para casa o prêmio de 45,6 bilhões. Quando Gi-hun encontra Oh Il-nam (Oh Young-soo) em seu leito de morte, Il-nam revela que ele é na verdade um bilionário e que fundou e financiou os jogos na ilha. Gi-hun usa o dinheiro que ganha para ajudar a mãe de seu amigo ou ex-amigo morto, e ele ajuda também indo buscar o irmão mais novo de Sae-byeok no orfanato, colocando-o aos cuidados da mãe de Sang-woo e dando-lhes dinheiro para terem uma vida decente. Parece que as pontas soltas estão bem amarradas quando a série chega ao fim.
No entanto, quando Gi-hun vai ao aeroporto para ver sua filha nos Estados Unidos, ele vê O Recrutador (Gong Yoo) recrutando um jogador para o jogo por meio de um jogo de ddakji – da mesma forma que ele foi recrutado. Enquanto Gi-hun falha em confrontar o recrutador pois o mesmo entra em um trem e vai embora, ele consegue pegar a carta do jogador que estava sendo recrutado naquele momento. Quando Gi-hun está prestes a embarcar no avião, ele usa o cartão para ligar para os organizadores do jogo e trocar ameaças com a pessoa na outra linha. Ele então se vira, volta do avião e sai correndo do aeroporto, com uma expressão que parece determinada a fazer cumprir suas ameaças de colocar um fim aos jogos de uma vez por todas. Embora Il-nam, o fundador do jogo esteja morto, esta cena final confirma que não só os jogos vão continuar, mas que Gi-hun está pronto para fazer qualquer coisa para detê-los.
O Front-man Ou Outra Pessoa Poderia Liderar
A morte de Il-nam cria um vácuo de poder no universo do jogo. No entanto, não haverá falta de VIPs competindo pelo primeiro lugar na organização que Il-nam deixou para trás. Semelhante aos filmes Jogos Mortais de James Wan, outra pessoa pode assumir o manto do chefe. E se não for o Front Man, também conhecido como In-ho, um novo personagem poderia ser apresentado para assumir o papel de chefe na 2ª temporada de Round 6. Afinal, como o próprio Gi-hun aprendeu no final, a morte de um homem não é suficiente para interromper as operações de longo prazo do jogo.
Hwang Jun-Ho Ainda Pode Estar Vivo
Jun-ho, a maior ameaça à continuação dos jogos, é dado como morto quando leva um tiro de In-ho no ombro e cai no mar. No entanto, o tiro não é fatal e seu corpo nunca é mostrado na tela. Além disso, nem In-ho e nem seus mascarados foram mostrados certificando-se de que Jun-ho está realmente morto. Embora a cena final posso deixar em aberto que o Round 6 possa ter uma nova temporada, isso não significa necessariamente que Jun-ho está morto e que sua história de detetive acabou. Se as evidências que ele reuniu para a polícia foram apagadas definitivamente, Jun-ho já poderia estar planejando seu próximo movimento – e ele poderia até mesmo se juntar a Gi-hun na 2ª temporada de Round 6.
Os VIPs Ainda Estão Executando Jogos Em Outros Lugares
Um pequeno mas interessante detalhe que pode fornecer mais pistas sobre a 2ª temporada é quando um dos VIPs comentou que os jogos na Coreia são os melhores este ano. Isso implica que outras versões do jogo estão acontecendo em outros lugares do mundo. Focar em uma versão dos jogos ambientados em outro lugar seria uma grande oportunidade para Round 6 expandir seus temas de desigualdade de riqueza, mas com jogos infantis e cultura diferente. E muito parecido com a primeira temporada, isso também pode permitir que os produtores apresentem um novo elenco de atores de nicho para Round 6, mas de uma lista de talentos de um país diferente. Além disso, se a 2ª temporada de Round 6 se tornar internacional, os produtores também podem optar por um cenário que é muito diferente, mas ainda mais secreto e ameaçador, do que a ilha da 1ª temporada.
A 2ª Temporada Poderia Ser De Época
Quando Jun-ho se infiltra nas câmaras internas, é revelado que o jogo já existe há décadas. É quando ele descobre que seu irmão há muito perdido, In-ho, venceu os jogos em algum momento. Jun-ho também encontra arquivos abrangentes sobre os jogadores atuais e anteriores, muitos dos quais têm décadas. Disfarçado de um dos trabalhadores que comandam as operações do dia-a-dia do jogo, Jun-ho encontra muitas evidências que revelam a profundidade da operação. Todas essas evidências também podem fornecer oportunidades para que a segunda temporada seja passada. A 2ª temporada pode se concentrar em como Il-nam começou os jogos, ou como In-ho venceu e subiu ao topo da classificação como o líder. A história também pode não ter nenhuma relação com os personagens principais da 1ª temporada, já que o jogo parece ter existido por décadas, e qualquer um dos períodos de tempo pode fornecer um modelo interessante para a 2ª temporada a ser desenvolvida.
Em uma era em que o público parece absolutamente obcecado por filmes e séries de terror, há muito espaço para Round 6 continuar sua abordagem única sobre o gênero de jogos de morte.
4 Comentários
Pingback: As 10 mortes mais dolorosas em Round 6, da Netflix, classificadas | Geeklando
Pingback: Round 6 Segunda Temporada: Diretora da Netflix diz estar "Tentando descobrir a estrutura certa" para fazer acontecer | Geeklando
Pingback: Round 6: Por que os guardas estavam retirando órgãos (e para quem?) | Geeklando
Pingback: Final explicado da segunda temporada de Reacher | Geeklando