O tão esperado reboot de Hellraiser ligada ao Hulu adaptará a história original de Clive Barker, de acordo com o diretor. Uma série de terror favorita dos fãs sobre demônios que prosperam no sofrimento e vivem para distribuir a dor, Hellraiser há muito tempo fascina e repugna o público por suas representações do inferno e da brutalidade. Até agora, gerou dez filmes, com um reboot no caminho do diretor de The Night House, David Buckner.
Gerado da mente de Clive Barker, o Hellraiser original é baseado na novel de Barker, The Hellbound Heart. Há uma série de diferenças entre The Hellbound Heart e Hellraiser, com o livro original fornecendo muito mais detalhes sobre a natureza da caixa do quebra-cabeça infame e Os Cenobitas que emergem quando ela é concluída. Além disso, na novel Pinhead (retratado por Doug Bradley em Hellraiser) era mulher, e ela desempenhou um papel muito menos proeminente em comparação com o ícone do terror que Pinhead viria a se tornar.
Em uma recente entrevista à SFX (via GamesRadar),David Bruckner explicou que sua visão para o universo Hellraiser seria mais informada pela novel original de Clive Barker do que as iterações anteriores da série. No entanto, Bruckner também observou que o filme original serviria como uma inspiração, sugerindo algo que casaria com os dois. Leia o que Bruckner disse sobre o próximo reboot abaixo:
Tudo o que vou dizer é que estamos com o objetivo de ser o mais verdadeiro possível ao material original. [A história original de Clive Barker] ‘O Coração Infernal’ também é uma fonte primária de inspiração, assim como o filme original. Mas então é uma espécie de pequena reimaginação e estamos trabalhando nisso.
Já houve alguns indícios sutis de que o reboot de Hellraiser poderia potencialmente se mover em uma direção mais próxima de The Hellbound Heart. Uma das maiores dicas disso veio com o recente boato de que a atriz Odessa A’Ziona pode assumir o papel de Pinhead, devolvendo a personagem ao seu gênero original na história. Isso poderia levar a algo semelhante ao Doutor Sono de Mike Flanagan, que da mesma forma misturou a continuidade e deu ao público um filme que serviu como uma sequência do romance Shining, bem como O Iluminado de Stanley Kubrick.
Neste ponto, uma ligeira renovação da continuidade pode ser exatamente o que a franquia Hellraiser precisa para retornar à sua antiga glória. Embora nunca tenham um grande impacto nas bilheterias, os dois primeiros episódios da série conquistaram reputação entre os fãs de terror como entradas dignas no gênero. No entanto, de Hellraiser III: Hell on Earth e além, a franquia teve retornos decrescentes à medida que Pinhead se aproximava cada vez mais de slashers tradicionais como Freddy Kruger e Jason Voorhees. Agora, com a série supostamente chegando mais perto do material de origem, os fãs podem ver um verdadeiro retorno à forma de Pinhead e The Cenobites quando a reinicialização de Hellraiser chegar ao Hulu.
1 comentário
Pingback: Xógum: Série épica da Star+ bate recordes | Geeklando