O Loading promoveu demissões em massa quase 6 meses após sua estreia, tudo teria ocorrido devido a empresa parceira que saiu do projeto.
O canal Loading, que está no ar desde dezembro do ano passado, avisou aos seus colaboradores que vai promover demissões em massa devido à redução do investimento. A decisão foi passada aos funcionários em uma reunião online – devido à pandemia covid-19, o Loading opera em casa.
Uma fonte não identificada disse: “Fomos informados das demissões em uma reunião hoje. Não houve nenhum aviso, nada. Ninguém imaginou.”
Este canal não só ocupava a frequência da antiga MTV, como também ocupa o canal 32 UHF, tanto o próprio edifício como a sede do posterior canal de música. Ao contrário de seu antecessor, que está no ar há décadas, o Loading encerra as atividades após 6 meses de sua estreia oficial em 7 de dezembro de 2020. Segundo o site Na Telinha, o executivo Anderson Abrasos teria alegado que a Kalunga, principal patrocinador do canal, havia abandonado o projeto, o que impossibilitou sua continuidade. Também entramos em contato com a sugestão de Loading para encontrar uma posição formal e atualizaremos esta mensagem o mais rápido possível.
A ideia da Loading era tentar reunir bastante conteúdo sobre videogames e pautas otaku, com muitos animes recentes e clássicos ocupando a sua grade, mas já na primeira semana de atividade, toda a sua redação de esports pediu demissão, e agora o resto dos funcionários foram demitidos.
Neste segundo, o canal está passando algumas reprises e programas antigos, e a produção de material inédito com os seus apresentadores já foi descontinuada. Ainda não sabemos até que dia exatamente a Loading continuará no ar.
Via Tecmundo.
1 comentário
Pingback: O que é Disband no K-Pop? | Geeklando