Rebecca Ferguson está se preparando para retomar seu papel como Lady Jessica em Duna: Parte Dois, mas há outro projeto de ficção científica de grande orçamento em um futuro um pouco mais distante que, para milhões, é igualmente empolgante. No ano passado, Ferguson causou polêmica ao estrelar Silo, uma série distópica da Apple TV+ adaptada da série de livros de Hugh Howey. A série foi rapidamente renovada pela Apple após seu sucesso óbvio, com Ferguson retornando ao papel principal.
Ao conversar com Steve Weintraub, do Collider, para promover Duna: Parte Dois, Ferguson foi questionada sobre por que ela estava aparecendo no junket remotamente, ao contrário de muitos de seus colegas de elenco. Weintraub, um grande fã da série, perguntou onde ela estava e o que estava fazendo. Ferguson, sempre profissional, estava guardando segredo quando perguntada se Silo era o motivo.
“Não. Não sei dizer o que tenho feito, mas meu Deus, desde as seis horas da manhã até literalmente eu subir cinco minutos antes de começarmos. Não sei te dizer, mas vamos dizer…”
Weintraub, impassível, indagou a Ferguson se ela havia mergulhado naquele dia. Para aqueles que se recordam do desfecho da primeira temporada, certamente lembrarão de uma importante revelação relacionada à água na base do silo em que a série se desenvolveu. Ferguson, ainda mantendo os lábios cerrados, confirmou que de fato estava “nadando em águas profundas” naquela ocasião. Weintraub arriscou uma nova tentativa e obteve a data de encerramento das filmagens da série, marcado para o próximo mês, porém, esse era o máximo que Ferguson estava disposta a discutir naquele momento. “No dia oito de março, muito obrigada pela pergunta. Desculpe, é só isso.”
Com as filmagens da segunda temporada de Silo chegando ao fim no próximo mês, podemos presumir com segurança que não teremos a nova temporada até o ano seguinte.
Fonte: Collider