E ao que tudo indica Top Gun 3 vai acontecer, pois um relatório aponta que o filme esta em desenvolvimento.
Uma sequência de Top Gun: Maverick está oficialmente em andamento, conforme relata uma nova fonte. Tom Cruise e outras duas estrelas estão confirmados para retornar em Top Gun 3. Cruise reprisará o papel de Pete “Maverick” Mitchell após mais de três décadas desde o último filme. Top Gun: Maverick liderou as bilheteiras em 2022, sendo o segundo filme de maior sucesso do ano, atrás apenas de Avatar: O Caminho da Água.
As especulações sobre uma continuação cresceram nos últimos dias, especialmente após o anúncio do novo acordo de Tom Cruise com a Warner Bros. para estrelar grandes projetos de sucesso. Muitos se perguntaram como esse acordo impactaria as franquias estabelecidas pelo ator na Paramount, como Top Gun.
Matt Belloni, escrevendo na newsletter “What I’m Hearing” para Puck, confirma que a Paramount está oficialmente dando continuidade a Top Gun 3. Cruise voltará como Pete Mitchell, acompanhado por Glen Powell e Miles Teller, que tiveram papéis coadjuvantes destacados como Forca e Galo, respectivamente, na aguardada sequência de 2022. Belloni também acrescenta que Ehren Kruger, co-roteirista de Top Gun: Maverick, já está trabalhando no roteiro. Joseph Kosinski pode retornar para dirigir e produzir, juntamente com Jerry Bruckheimer e David Ellison.
Como Top Gun 3 se encaixa nos próximos filmes de Tom Cruise
A reportagem da newsletter é discutida no contexto da parceria de Cruise com a Warner Bros e o que isso significa para a Paramount. O acordo não é exclusivo, o que significa que o ator está livre para trabalhar em tendas da Paramount, incluindo Top Gun 3, bem como os filmes de Missão: Impossível. Belloni observa que Top Gun 3 pode ser o próximo projeto de Cruise após Missão: Impossível 8, se o roteiro de Kruger vier junto, mas isso não está confirmado.
Vários veículos de comunicação mencionaram que Tom Cruise pode não estar disponível para participar de um projeto da BM até 2025 ou 2026. Contudo, quando estiver disponível, a realização de Edge of Tomorrow 2 é uma possibilidade. Também foi sugerido que Cruise poderia liderar uma sequência de The Firm, reprisando seu papel do drama jurídico de 1993. Como alternativa, há esperanças de que o quatro vezes indicado ao Oscar possa protagonizar um novo blockbuster de ação para a WB.
Além da WB e da Paramount, que supostamente discutiram uma possível fusão, Cruise ainda está vinculado ao filme espacial dirigido por Doug Liman, diretor de Edge of Tomorrow, na Universal. O astro internacional tem uma agenda movimentada, sem surpresas. No entanto, mesmo com isso, o anúncio de Top Gun 3 se destaca devido ao enorme (e um tanto inesperado) sucesso de bilheteria de seu antecessor. Embora se esperasse que fosse um sucesso, Top Gun: Maverick ultrapassou significativamente as expectativas, arrecadando quase US$ 1,5 bilhão em todo o mundo. Portanto, não seria surpreendente se todos os envolvidos tornassem a sequência uma prioridade
Fonte: Puck