Atenção: este post contém spoilers para o final explicado de Feriado Sangrento
O filme “Grindhouse”, de 2007, uma extravagância de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, é repleto de trailers fictícios no estilo de filmes B, dirigidos por uma série de cineastas de renome. Desde o lançamento do filme, há 16 anos, dois desses trailers – “Machete” de Rodriguez e Jason Eisener e “Hobo With a Shotgun” de John Davies e Rob Cotterill – foram adaptados para longas-metragens.
No dia 17 de novembro, um terceiro trailer ganhou vida nos cinemas: “Feriado Sangrento” de Eli Roth. Roth, famoso por dirigir alguns dos filmes de terror mais ultraviolentos e escandalosos dos últimos 20 anos – incluindo “Cabin Fever” de 2003, “Hostel” de 2006 e “The Green Inferno” de 2015 – construiu sua reputação ao encontrar formas inovadoras de fazer o público se contorcer nas poltronas. E “Feriado Sangrento” segue essa tradição.
Roth expressou à People o prazer que sentiu em não apenas fazer um filme sobre o Dia de Ação de Graças, mas também em preencher a lacuna de filmes de terror de novembro. Ele sentiu que faltava um filme de terror de novembro no calendário e fez da sua missão de vida trazer o Halloween para novembro.
Feriado Sangrento (Thanksgiving) é uma homenagem a slashers temáticos de feriados como “Black Christmas”, “Halloween” e “April Fool’s Day”. O filme retrata a violência brutal de um serial killer vestido como Pilgrim John Carver, o primeiro governador da Colônia de Plymouth, que inicia uma série de assassinatos em Plymouth, Massachusetts – o berço do feriado que dá nome ao filme – após um trágico tumulto na Black Friday na superloja local da cidade, Right Mart. No Dia de Ação de Graças do ano seguinte ao frenesi de compras mortais, John Carver se propõe a preparar uma mesa festiva para os residentes que ele considera responsáveis pela violência.
Os alvos de Carver – incluindo o proprietário do Right Mart, Thomas Wright (Rick Hoffman), sua nova esposa Kathleen (Karen Cliche), sua filha Jessica (Nell Verlaque) e os amigos de Jessica – devem descobrir a identidade do assassino antes que seja tarde demais, levando-os a um confronto inevitável para um final surpreendente.
O que acontece no final de Feriado Sangrento?
Após uma série de assassinatos criativos perpetrados por Carver contra os moradores da cidade, Jessica concebe uma estratégia para eliminar o assassino, colocando a si mesma e sua família como iscas durante o desfile anual de Ação de Graças em Plymouth.
Infelizmente para a família Wright, Carver se aproveita da situação, se disfarça de palhaço no dia do evento, droga e sequestra os três, juntamente com o amigo de Jessica, Scuba (Gabriel Davenport). Carver os transporta para seu esconderijo, onde já mantém os amigos de Jessica, Gabby (Addison Rae) e Evan (Tomaso Sanelli), e começa a preparar Kathleen como se fosse um peru de Ação de Graças.
Com os reféns restantes amarrados e dispostos ao redor de sua mesa, Carver esmaga a cabeça de Evan com um martelo de carne e serve Kathleen, transmitindo a cena ao vivo nas redes sociais. Felizmente, Jessica consegue cortar suas amarras e passar o anel com lâmina, que McCarty (Joe Delfin), um personagem semelhante a Matthew McConaughey em Dazed and Confused, havia emprestado a ela no início do filme, para Scuba. Ambos conseguem fugir da casa, embora Scuba seja ferida por um machado e Jessica torça o tornozelo ao pular uma cerca. Jessica chega ao depósito do desfile e encontra o xerife Eric Newlon (Patrick Dempsey) desmaiado no chão, antes de ver seu ex-namorado Bobby (Jalen Thomas Brooks) correndo para o depósito.
Acreditando que Bobby, cuja carreira promissora no beisebol foi interrompida quando seu braço foi quebrado durante o tumulto, é o assassino, Jessica ajuda o xerife Newlon e juntos alertam o restante da força policial. A polícia estabelece uma base dentro de uma sala no armazém e o xerife Eric coloca uma bolsa contendo o telefone de Bobby na mesa diante de Jessica. Quando os outros policiais se retiram e o xerife Newlon se prepara para deixar a sala, dando a Jessica alguns minutos sozinha, ela percebe que os mesmos espinhos que estavam presos em suas roupas após a fuga pela floresta do esconderijo de Carver também estão presos nas calças do xerife. Ela reúne todas as pistas que havia perdido, implicando-o como o assassino, assim como ele percebe que ela descobriu a verdade.
O xerife Newlon lança uma confissão sinistra, detalhando como ele queria punir as pessoas privilegiadas e importantes responsáveis por matar a esposa de seu amigo Mitch (Ty Olsson), Amanda (Gina Gershon) – com quem ele estava tendo um caso e que carregava seu filho – durante o motim da Black Friday. Mas Jessica está um passo à frente dele, revelando que tem transmitido ao vivo todo o monólogo dele.
Jessica foge pelo armazém e Bobby aparece de volta para ajudá-la. Ela liga uma válvula de gás inflamável para inflar um peru gigante e os dois tentam fugir no caminhão de Bobby. Com o xerife Newlon em perseguição quente, Jessica dispara uma rodada de manequim em um dos adereços de espingarda do desfile para acender o peru e fazê-lo explodir, envolvendo o xerife Newlon em chamas.
Quando a polícia faz buscas no armazém, não encontra vestígios do xerife e decide que ele deve ter sido completamente incinerado. Mas Jéssica claramente não tem tanta certeza. Naquela noite, depois de se reunir com seu pai, amigos sobreviventes e o namorado Ryan (Milo Manheim), ela sonha que ouve alguém em seu armário antes de Carver atacá-la em um incêndio.
Jessica acorda segura em sua cama, mas Roth deixa as coisas em aberto para uma sequência com a sugestão de que o notório assassino do Dia de Ação de Graças ainda pode estar por aí.
Fonte: Time
1 comentário
Pingback: A Sociedade Da Neve Final Explicado: Veja o que acontece no filme da Netflix | Geeklando