O recurso Aleatório da Netflix já está disponível em todos os lugares, o que dá aos assinantes a opção de deixar os algoritmos do serviço escolherem o que assistir.
O recurso Shuffle da Netflix já está disponível globalmente. O serviço de streaming vem experimentando maneiras de randomizar sua experiência de visualização no passado. Em certo momento, em 2019, a Netflix testou um recurso de episódio aleatório para determinadas séries de televisão.
O recurso foi expandido em agosto de 2020, quando foi anunciado que o streamer mostraria aos usuários conteúdo aleatório com base em seus hábitos de visualização passados. Na época, a opção Shuffle da Netflix estava disponível apenas para um número limitado de contas e acessível apenas via dispositivos de televisão. Mas agora, a Netflix está pronta para lançar seu recurso Shuffle globalmente.
De acordo com a Variety, o recurso aleatório da Netflix já está disponível em televisores conectados globalmente. O recurso, intitulado “Play Something”, seleciona programas de televisão ou filmes com base no que seus algoritmos acham que os assinantes vão gostar, levando em conta o que assistiram no passado. Por enquanto, o recurso Shuffle estará disponível apenas em TVs. A Netflix observa que planeja lançar o Play Something em seu aplicativo móvel Para Android em breve. Não há detalhes sobre quando o Play Something estará disponível para dispositivos iOS, nem há planos para incluir o recurso para navegadores da Web.
O recurso foi projetado para ajudar os assinantes a escolher o que assistir com facilidade, sem ter que percorrer os vários menus da Netflix. Se a escolha selecionada pelo recurso shuffle não se alinhar à preferência de um assinante (talvez eles estivessem no clima para uma comédia romântica da Netflix em vez de um thriller misterioso), então também haverá uma opção de clicar em “Play Something Else”. Os títulos selecionados vão desde algo que o assinante nunca viu antes, até algo que já estava assistindo, ou uma opção em sua lista de observação. Reprodução Algo será visível em três áreas: abaixo do nome do perfil do assinante, na página inicial da Netflix e no menu de navegação.
O recurso, e as tentativas consistentes de mexer com sua fórmula, poderiam ser vistos como um reconhecimento da Netflix de que seu catálogo muito divergente é visto como um obstáculo por alguns assinantes e potenciais novos clientes. Enquanto concorrentes como o Disney+ têm franquias poderosas como Marvel e Star Wars, e enquanto a HBO Max atualmente tem o benefício de estrear filmes altamente esperados como Mortal Kombat, a Netflix tem como objetivo cultivar todos os gêneros que um usuário pode querer assistir lançando ondas de novos originais a cada mês. Para muitos, isso leva a um crescente atraso de novas versões para experimentar. Espero que a opção Jogar Algo facilite um pouco o processo de seleção.
1 comentário
Pingback: Os Irregulares de Baker Street cancelada pela Netflix após uma temporada | Geeklando