Vamos conferir 10 Frases do Batman que provam que ele é o herói mais hardcore da DC Comics.
Não há dúvida de que Batman é um dos heróis mais difíceis já criados. Noite após noite, o Encapuzado ronda as ruas e telhados de Gotham para manter inocentes a salvo dos muitos males à espreita. Ao longo das muitas histórias do herói, Batman conseguiu algumas ótimas falas, muitas das quais encapsulam perfeitamente o que torna o Cavaleiro das Trevas um lutador tão forte por justiça.
Seja falando sobre sua tenacidade ou se gabando dos vilões que luta, Batman teve muitas citações icônicas que mostram seu espírito determinado. Continue lendo para descobrir 10 das melhores citações do Batman que revelam o quanto ele é um herói obstinado.
10 – “Para Zombar de você“
Em Coringa, de Brian Azarello e Lee Bermejo, o Príncipe Palhaço do Crime rebateu e perguntou por que Batman deixa a boca desprotegida enquanto o resto está coberto. Não perdendo uma batida, o herói responde: “Para zombar de você“. Batman não costuma ser para piadas ou retornos rápidos, mas nunca se diga que ele não sabe agitar seus inimigos da maneira mais espirituosa possível.
9 – “É Uma Mesa De Operação”
O Cavaleiro das Trevas Retorna #2 de Frank Miller vê Bruce voltar à ação e enfrentar a gangue dos mutantes. Enquanto Batman briga com o líder na lama, ele informa seu inimigo: “Isso não é um buraco de lama, é uma mesa de operação. E eu sou o cirurgião”. Batman conhece o corpo humano e, mais importante, como danificá-lo. Enquanto Bruce geralmente puxa seus socos, ele sabe muito bem como bater pesado quando precisa.
8 – “Batman e Robin nunca morrerão!”
Em Batman #676 de Grant Morrison e Tony S. Daniel, um flashforward para a primeira noite de Asa Noturna quando Batman vê o herói gritar “Você está errado! Batman e Robin nunca morrerão!“. Bruce foi dado como morto após os eventos de Final Crisis. Mas, como diz Asa Noturna, a ideia de Batman e Robin é forte demais para ir embora de vez. Não importa o que aconteça em Gotham, sempre haverá uma Dupla Dinâmica para protegê-la.
7 – “Odeio tanto“
Durante A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland, Bruce está contemplando o Coringa e discutindo com Alfred. Ele pergunta: “Como duas pessoas podem odiar tanto sem se conhecerem?”. Essa fala resume tragicamente Batman e Coringa. Depois de todas as suas batalhas e da animosidade que é construída entre eles, os dois nemeses não conhecem a outra pessoa. Tudo o que Batman sabe é que Coringa representa o caos, e como o maior defensor de Gotham, cabe a Bruce detê-lo.
6 – “No fundo, não estou“
Em Batman #612 de Loeb e Lee, Batman observa que um Superman com lavagem cerebral poderia facilmente matá-lo. Mas Batman não se preocupa porque “No fundo, Clark é essencialmente uma boa pessoa… e, no fundo, não estou”. Isso não é apenas uma incrível demonstração de autoconsciência para Bruce, mas também sugere que Bruce sempre terá uma vantagem sobre Clark. Batman tem um lado sombrio que o Superman não tem, dando ao Batman apenas uma vantagem suficiente para vencer qualquer luta em potencial.
5 – “E ainda… Ainda estou aqui“
Em Batman #20, de Tom King, Danny Miki e David Finch, Batman enfrenta Bane, que se gaba de que este é o fim para o herói. Mas Batman responde que ouve coisas assim: “Every. Droga. Noite. E ainda… Ainda estou aqui”. Batman chegou perto da morte inúmeras vezes ao longo dos anos, com vários vilões prometendo que trariam um fim para ele. Mas o Cavaleiro das Trevas sempre encontra uma maneira de vencer, porque é isso que o principal cruzado por justiça da DC faz.
4 – “Você comeu bem“
Quando Batman se apresentou ao elemento criminoso de Gotham em Batman #405 por Miller e Mazzucchelli, ele o fez de maneira assombrosa. O herói cumprimenta dramaticamente os bandidos estabelecidos, dizendo: “Senhoras. Senhores. Você comeu bem.“. É dramático, é assustador e serve como a melhor linha introdutória para o Batman. Ele afirma Batman como o novo tipo de lei que veio para limpar Gotham.
3 – “Um grupo supersticioso e covarde”
Batman #1 de Bill Finger e Bob Kane recapitula a origem do Emcapuzado e mostra ele lutando para descobrir que tipo de herói ele será. Mas antes que um morcego inspire Bruce, ele observa que “os criminosos são um lote supersticioso e covarde“. Mesmo antes de vestir o manto e o traje do Batman, Bruce sabia que a melhor maneira de alguém como ele fazer uma mudança era causando medo nos corações dos malfeitores.
2 – “Gotcha”
Em Final Crisis #6 de Grant Morrison, J.G. Jones, Carlos Pacheco, Doug Mahnke, Marco Rudy, Christian Alamy e Jesús Merino, Batman atira em Darkseid logo antes do vilão Novo Deus atirar seus Omega Beams em Bruce. Enquanto Darkseid está ferido, Bruce responde “Gotcha.”. É uma linha que mostra o lado arrogante raramente visto do Cavaleiro das Trevas. Mesmo enfrentando uma força que poderia aniquilá-lo, Batman tem uma palavra final incrível.
1 – “Todos os homens têm limites… Eu ignoro o meu“
Em Detective Comics #663, de Chuck Dixon e Graham Nolan, Batman luta contra os esforços de Bane, que inundou túneis para desgastar o herói. Batman salva prefeito de Gotham e fala sobre os limites que as pessoas têm. “Todos os homens têm limites. Eles aprendem o que são e depois aprendem a não ultrapassá-los. Eu ignoro o meu.” Este monólogo interior captura perfeitamente a essência do Batman. Não importa o que ele esteja enfrentando, Batman sempre se esforça o máximo que precisa para salvar o dia.
O Cavaleiro das Trevas teve milhares de aventuras, e ele teve muitas ótimas citações ao longo do caminho. Mas essas 15 linhas se destacam como algumas das maiores e mais hardcore citações do Batman.