O Esquadrão Savage (The Squadron Savage) é uma nova equipe de anti-heróis, incluindo o Justiceiro, Elektra, e um novo personagem chamado Murder Hornet.
A Marvel acaba de revelar um novo livro de duplas de vilões, Squadron Savage, estrelando uma seleção de anti-heróis como Elektra, o Justiceiro e outros ne’er-do-wells (incluindo um novo personagem). Escrita por Ethan Sacks com arte de Luca Pizzari, a nova série narrará as missões da nova equipe que o Esquadrão Supremo da América não pode realizar. A série, posicionada como um empate para a versão 2021 de Marvel’s Heroes Reborn, está programada para estrear ainda este ano.
Heroes Reborn tem um passado tumultuado dentro da história dos quadrinhos. A série original foi publicada pela primeira vez em 1996 e viu uma espécie de reboot com uma luta contra o poderoso vilão Onslaught (uma amálgama de Charles Xavier e Magneto) terminando em um novo universo de bolso criado por Franklin Richards. Aqui, alguns heróis tiveram a chance de recomeçar sem a bagagem da continuidade dos quadrinhos complicados (uma das múltiplas razões pelas quais as vendas de quadrinhos rapidamente diminuíram nos anos 90). Agora a série está fazendo um retorno em 2021 – em um mundo sem os Vingadores – mas que o Esquadrão Savage realizará missões que o Esquadrão Supremo da América não pode (ou não vai), e que heróis ou anti-heróis estarão na equipe?
A escalação de personagens alistados no Esquadrão Savage é eclética, para dizer o mínimo. O Departamento de Defesa criou a lista, composta pelo líder da equipe Elektra, Punisher, Cloak, Crossbones, e um herói totalmente novo chamado Murder Hornet. Os poderes e habilidades do novo herói são desconhecidos, mas a arte conceitual os descreve como “um vilão muito 2020”. Também é lançada a nova arte conceitual de outros heróis (veja todos eles em ComicBook.com), no qual Crossbones recebe uma arma maciça e Elektra tem um design que remonta à sua primeira aparição em Demolidor #168 em 1981. O quinteto deve”… encontrar em seu caminho uma equipe super-poderosa de terroristas conhecidos como Os Redentors – se eles não se matarem primeiro!
Em entrevista ao Comicbook.com, o escritor Ethan Sacks disse que quer explorar heróis com bordas mais ásperas e mergulhar em suas mentes em um nível mais profundo:
Queríamos explorar o tipo de “heróis” que seriam necessários para defender a existência do mundo de ameaças que requerem uma solução mais selvagem do que Hyperion poderia suportar, ele detalha. Como eles vivem com a matança que eles fazem? Todos esses personagens da Marvel mataram, mais notavelmente o Justiceiro,e isso concede uma janela para os aspectos mais cinzentos do universo, e a situação… deu à nossa equipe uma rica oportunidade de explorar um dos cantos sombrios daquele mundo onde o Esquadrão Supremo está mantendo a paz.
Uma nova série é uma excelente oportunidade para estrear um novo personagem ao lado de antigos favoritos; será interessante ver como Murder Hornet se acumula ao lado dos pilares da Marvel. Certamente parece que os Redentores serão uma ameaça secundária em comparação com o Esquadrão Savage, estrelado por Punisher e Elektra. Os leitores descobrirão seu destino final quando o Esquadrão Selvagem estrear no final do ano.