A terceira temporada de The Flight Attendant recebe uma atualização mais de um ano depois que a estrela principal e produtora executiva Kaley Cuoco expressou dúvidas sobre um retorno. Baseada no romance homônimo de Chris Bohjalian, a adaptação estreou em novembro de 2020 no serviço anteriormente chamado HBO Max. A 1ª temporada da série foi um grande sucesso, seguindo Cassie Bowden (Cuoco) como a comissária de bordo titular. Exibindo regularmente comportamento imprudente e lutando contra o alcoolismo, Cassie acorda em um quarto de hotel em Bangkok ao lado do corpo morto de um homem com quem havia dormido na noite anterior. A performance rendeu a Cuoco duas indicações ao Emmy e levou a uma rápida renovação da 2ª temporada.
Depois que a série foi concluída em maio de 2022, com Cuoco lançando dúvidas sobre a 3ª temporada de The Flight Attendant nos meses seguintes, o TVLine ofereceu uma atualização sobre o futuro do thriller de comédia. Uma fonte de Max (o novo nome da HBO Max) compartilhou que não houve “nenhuma decisão oficial” tomada sobre se a série retornará.
Kaley Cuoco está certa – The Flight Attendant não deve voltar ainda
Em seus comentários iniciais sobre a 3ª temporada de The Flight Attendant, Cuoco disse em parte:
“Fizemos duas – provavelmente deveríamos estar prontas“.
A atriz de The Big Bang Theory explicou como a dramédia ainda pode retornar e que alguns de seus programas favoritos levaram algum tempo para retornar. Essa abordagem pode ser melhor, especialmente dada a recepção mais discreta da 2ª temporada.
A 2ª temporada da adaptação caiu no período lotado de disputa do Emmy entre abril e maio de 2022, recebendo menos cobertura e atenção dos fãs do que outros favoritos ao Emmy, como Better Call Saul. Isso contrasta com como a 1ª temporada de The Flight Attendant se tornou um sucesso surpresa no período mais calmo de novembro de 2020, contando uma história divertida e completa que foi engraçada e emocionalmente ressonante. Quando foi renovado, provavelmente devido à resposta positiva do público e da crítica, deu aos personagens uma despedida satisfatória, mas narrativamente se sentiu separado no final.
Mesmo que a 2ª temporada de The Flight Attendant tenha começado forte, o final foi extremamente implausível e apressado e aparentemente indicou que a história não tinha para onde ir. Para aumentar a decepção, os vilões supostamente altamente habilidosos foram eliminados com muita facilidade, e o equilíbrio anterior da série entre comédia, terror e tensão estava faltando. Pode haver uma nova vida para Cassie eventualmente, mas não deve haver pressa para chegar lá.