Quase todos os heróis do Universo DC têm um ajudante: Batman e Robin, Arqueiro Verde e Speedy, Flash e Kid Flash e, claro, Mulher-Maravilha e Garota Maravilha. Mas parece que a Mulher-Maravilha não teria escolhido a Mulher-Maravilha se tivesse uma palavra a dizer, colocando em dúvida o desejo de Diana de realmente ter um estagiário de ajudante.
Sidekicks não são uma novidade para super-heróis. Desde a estreia explosiva do Robin de Dick Grayson, em 1940, parece que quase todos os super-heróis dos quadrinhos tiveram um ajudante em um ponto ou outro. E muitos coadjuvantes são escolhidos especificamente por seus mentores: Batman, por exemplo, estava lá para Dick Grayson após o assassinato de seus pais – uma situação semelhante ao trauma de infância de Bruce Wayne. Há tantos coadjuvantes que há equipes inteiras dedicadas apenas a eles, como a Justiça Jovem, que a Garota Maravilha Cassie Sandsmark lidera. Mas parece que a Mulher-Maravilha nunca quis Cassie como sua Mulher-Maravilha.
Mulher-Maravilha admite que não teria escolhido Cassie como Mulher-Maravilha
Essa confissão chocante se passa em Mulher-Maravilha #171, de Phil Jimenez, Travis Moore, Andy Lanning e Trish Mulvihill. Durante uma luta com o Cisne de Prata, um ex-aliado da Mulher-Maravilha, o Cisne de Prata expressa irritação por não ter sido escolhida como a nova Garota Maravilha, com Cassie Sandsmark sendo escolhida em seu lugar. A Mulher-Maravilha tenta falar com Cisne de Prata, momento em que Diana parece começar a dizer que nunca teria escolhido Cassie se ela tivesse escolha. Diana não escolheu Cassie como sua companheira: Cassie recebeu seus poderes de Zeus e apenas assumiu o papel de Mulher-Maravilha.
É de partir o coração ouvir Diana admitir que não teria dado o papel a alguém a quem se refere como sua irmã. Cassie absolutamente idolatrava Diana quando ela era mais jovem e queria desesperadamente ajudar Diana a combater o crime. A maneira como Cassie obteve seus poderes estava completamente fora do controle de Diana: depois de usar alguns artefatos gregos para ajudar Diana, Cassie orou a Zeus diretamente por superpoderes inerentes, o que Zeus concedeu. Isso permitiu que Cassie se tornasse a heroína Wonder Girl – tudo sem a permissão ou conhecimento da Mulher-Maravilha.
Cassie só queria ser como sua heroína Mulher-Maravilha
Embora Cassie seja uma grande heroína, parece que Diana não estava totalmente a bordo com alguma garota aleatória assumindo o manto de Garota Maravilha sem sua aprovação. Em última análise, se Diana quer Cassie como Garota Maravilha ou não, não importa – os heróis nem sempre conseguem escolher seus companheiros. Mas ainda é uma revelação de partir o coração: se a Mulher-Maravilha tivesse uma palavra a dizer, Cassie Sandsmark nunca teria sido a Mulher-Maravilha.
Confira Mulher-Maravilha #171, já disponível na DC Comics!