Entregando pouco mais de 10 jogos em média por mês, é natural que o Xbox Game Pass tenha uma biblioteca bastante eclética de videogames. Indo para o Xbox Game Pass hoje apresentará aos jogadores mais de 100 títulos individuais, cobrindo praticamente todos os cantos da ecosfera de jogos imagináveis. Há jogos de tiro em primeira pessoa, jogos de ação e aventura, RPGs, títulos de estratégia, jogos Indie, jogos AAA e tudo mais.
A linha de junho de 2023 do Xbox Game Pass mostrou o exemplo perfeito dessa diversidade, com jogos de corrida como Need for Speed Unbound, jogos de terror como Amnesia: The Bunker e jogos de quebra-cabeça como Stacking chegando ao serviço durante o mês. Embora apenas seis jogos tenham sido confirmados para a programação de julho de 2023 do Xbox Game Pass, parece ser mais um mês sólido para o serviço de assinatura, embora esteja atendendo aos fãs de um gênero em particular.
Jogos de julho de 2023 do Xbox Game Pass são ótimos para fãs de estratégia de construção de cidades
Dos seis jogos atualmente confirmados para a programação de julho de 2023 do Xbox Game Pass, três deles são voltados especificamente para os fãs do gênero de estratégia e, em particular, fãs de construtores de cidades. Os jogos de estratégia de construção de cidades geralmente encarregam os jogadores de criar e gerenciar uma cidade ou instalação, colocar edifícios ou objetos e gerenciar vários recursos. O exemplo mais popular de um construtor de cidades é a franquia SimCity, onde os jogadores são encarregados de criar uma metrópole movimentada do zero, organizar sistemas de estradas, rotas de encanamento e outras mecânicas técnicas de gerenciamento de cidades.
O primeiro jogo do Xbox Game Pass de julho de 2023 a se encaixar nesse nicho é Arcade Paradise, que chega ao serviço em 3 de julho. Lançado originalmente em agosto passado, Arcade Paradise vê os jogadores construírem e gerenciarem seu próprio arcade retrô. Mergulhado no início dos anos 1990, Arcade Paradise segue as mesmas convenções normais do gênero de estratégia de construção de cidades, incumbindo os jogadores de construir lentamente seu arcade de apenas um gabinete para um complexo inteiro cheio deles. Mas o grande gancho de Arcade Paradise é que, entre todas as tarefas de gerenciamento, os jogadores podem realmente jogar os jogos de arcade que compram, às vezes até mesmo com amigos locais e online.
O próximo é Techtonica, lançado em 18 de julho e chegando no primeiro dia no Xbox Game Pass. Pegando a jogabilidade de algo como Deep Rock Galactic e dando-lhe uma revisão de gerenciamento sim/construtor de cidades, Techtonica encarrega os jogadores com a mineração de recursos e construção de sua própria fábrica, com o objetivo final de fazer máquinas suficientes para automatizar todo o processo. Quanto mais máquinas o jogador tiver, mais ferramentas e recursos eles têm à sua disposição, e mais fundo eles podem escavar. E quanto mais os jogadores escavam, mais recursos eles podem encontrar para construir mais máquinas, um loop clássico para esse gênero.
O último jogo de estratégia de construção de cidades chega em 20 de julho para Xbox Game Pass e é intitulado The Wandering Village. Lançado em setembro do ano passado, The Wandering Village é um pouco mais um jogo tradicional de construção de cidades, embora ambientado nas costas de um gigantesco colosso ambulante. Em The Wandering Village, os jogadores não só precisarão completar todas as tarefas usuais esperadas de um construtor de cidades, como criar moradias e pontos de recursos suficientes para a população, mas também precisarão fazer isso ao construir um relacionamento com a criatura em que residem, garantindo que ela não veja os aldeões como parasitas dos quais precisa se livrar. Com árvores de pesquisa expansivas, vários biomas e toneladas de desafios variados para jogar no jogador para mantê-lo em pé, The Wandering Village é um excelente jogo de estratégia e construtor de cidades, definitivamente vale a pena conferir quando se trata do Xbox Game Pass em julho.