A Universal pode atrasar o lançamento de Velozes e Furiosos 9 por mais um ano, já que Hollywood continua a segurar a respiração sobre o futuro dos cinemas em meio ao COVID.
Velozes e Furiosos 9 supostamente poderia ser adiado por mais um ano. A série de ação encabeçada por Vin Diesel começou de forma relativamente modesta com o filme original de 2001 Velozes e Furiosos, mas cresceu em escala (e absurdo) ao longo dos anos para se tornar uma das maiores franquias de cinema do mundo.
A essa altura, a franquia Velozes e Furiosos arrecadou quase US$ 6 bilhões em todo o mundo e até gerou um universo estendido com o filme de spin off Hobbs & Shaw. O próximo capítulo da franquia atualmente segue pelo título F9 e recentemente os fãs se animaram com um lugar no Super Bowl destacando o tão esperado retorno de Han – e possivelmente marcando o retorno de Dwayne Johnson para Velozes e Furiosos 10. O que não foi incluido foi uma data de lançamento, já que Hollywood permanece em um padrão de espera enquanto espera para ver como as coisas se saem com a vacina da COVID. A F9 já foi adiada várias vezes, e agora está programada para ser lançada em maio de 2021.
Como se vê, os fãs podem ter uma espera maior do que o esperado para ver Diesel, Han e a família voltarem às telas na F9. Como relatado pela Variety,o estúdio Fast & Furious Universal está atualmente em modo de espera para lançar a mais nova edição da franquia neste verão e poderia potencialmente atrasá-lo até o final do ano ou até 2022. A Disney está atualmente no mesmo lugar com Viúva Negra, já que toda a indústria cinematográfica mantém o fôlego durante a temporada de verão de 2021.
É claro que a COVID já aniquilou uma temporada de filmes de verão, limpando toda a lista de 2020, com exceção de Tenet, da Warner Bros. A Disney pelo menos deu aos fãs a opção de ver o blockbuster de verão mulan em casa, um movimento que ajudou a abrir caminho para a decisão posterior da Warner de dar à Mulher Maravilha 1984 um lançamento da HBO Max ao mesmo tempo em que foi lançado nos cinemas. Como os números de bilheteria da WW84 provaram, os fãs estão prontos para abraçar a opção em casa enquanto a pandemia continua a ira.
Ao contrário da Disney, que poderia optar por lançar Viúva Negra no Disney+ ao mesmo tempo em que estreia nos cinemas, a Universal parece estar em tudo ao lançar seus próprios blockbusters exclusivamente na tela grande, embora com janelas encolhidas sob demanda. Complicar as coisas para a Universal quando se trata de F9 é a grandeza da franquia Velozes e Furiosos no exterior, especialmente na China. De fato, de todas as grandes franquias, Velozes & Furiosos pode ser a que mais precisa do seu mercado no exterior, então a Universal provavelmente vai até o fim na decisão de apostar em lançar o F9 em 2021 ou para 2022.
Outros filmes como o filme de James Bond – Sem Tempo para Morrer já decidiram abandonar o primeiro semestre de 2021 e adiar o lançamento até que a pandemia do COVID finalmente tenha acabado e as pessoas estejam prontas para voltar aos cinemas. Mas mesmo quando os cinemas se reassentam totalmente, os fãs vão querer voltar a abraçar a experiência teatral depois de ter um gostinho de filmes de sucesso sendo disponibilizados em casa, pois também estão sendo lançados nos cinemas? É um dilema com o qual todos os estúdios terão que lidar quando decidirem o que fazer com filmes como Velozes e Furiosos 9.
Fonte: Screenrant