A CinemaCon deste ano já ofereceu várias revelações emocionantes, e a Sony Pictures é o mais recente estúdio a adicionar às novidades. Durante sua apresentação, a empresa anunciou que seu próximo spin-off do Homem-Aranha, Kraven, o Caçador (Kraven the Hunter), será classificado como R (Restrito). Embora existam outras propriedades da Marvel com uma classificação R, Kraven, o Caçador, marcará o primeiro filme de super-herói da Sony com a classificação.
Embora a maioria dos detalhes da trama sobre o filme seja desconhecida por enquanto, (obviamente) já sabemos que o longa se concentrará no vilão titular, interpretado por Aaron Taylor-Johnson. Antes do filme, Taylor-Johnson fez sua estreia na Marvel, tendo aparecido no MCU como Pietro Maximoff / Quicksilver em Vingadores: Era de Ultron e, brevemente, em Capitão América: O Soldado Invernal. O próprio Kraven é um vilão formidável que apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #15 na década de 1960. Ele é conhecido por possuir uma variedade de habilidades, todas as quais aumentam suas habilidades físicas a níveis sobre-humanos.
Junto com Taylor-Johnson, o filme é estrelado por Ariana DeBose de West Side Story como Voodoo Priestess Calypso, Fred Hechinger como o meio-irmão de Kraven, Dmitri Smerdyakov (também conhecido como Chameleon), e Christopher Abbott supostamente interpretando o antagonista principal, o Estrangeiro. Alessandro Nivola, Levi Miller e Russell Crowe também estrelarão papéis atualmente desconhecidos.
Por que a classificação de Kraven é um grande negócio
Como mencionado, apenas um número de um dígito de filmes relacionados à Marvel recebeu a classificação R, incluindo os filmes de Deadpool e Logan, embora nenhum deles tenha sido lançado pela Sony. Nos últimos anos, a Sony tornou-se conhecida como o centro de recursos centrados no Homem-Aranha, notavelmente com os filmes liderados por Tom Holland, Venom e Venom: Let There Be Carnage e Morbius. No entanto, apesar do potencial de pelo menos os três últimos se inclinarem para um território mais R-rating, todos eles ganharam uma classificação PG-13. Com Kraven sendo o primeiro a atingir o status R para a Sony, isso dá ao filme e à empresa a oportunidade de ir com tudo com o assunto e, no entanto, eles escolhem abordá-lo – seja através de sangue e gore, uma barragem de bombas F ou similares. Isso também dá ao filme outra maneira de se destacar de outros lançamentos de super-heróis.
Ao lado de Kraven, ainda há alguns recursos futuros do Homem-Aranha para os fãs ficarem de olho. Em junho, a sequência de Into the Spider-Verse, intitulada Spider-Man: Across the Spider-Verse, será lançada. A Venom 3 também está em andamento, assim como o spin-off Madame Web programado para estrear em 2024.
Kraven, O Caçador estreia nos cinemas em 6 de outubro de 2023